25 set - 2020 • 20:00 > 22:00
Evento Online via Google Meet
Palestrante:
Dra. Marli Vizim
Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo com estudos na área de Políticas Públicas relativas às questões da formação docente, gestão escolar, organização do trabalho pedagógico na escola, educação especial e educação inclusiva com publicações na área. Assessoria de redes públicas e privadas de ensino. Professora da educação básica e ensino superior com experiência em coordenação pedagógica e de cursos.
Resumo da palestra:
A avaliação na escola ainda que necessária tem sido utilizada como um instrumento mais punitivo do que construtivo. Como forma de mensurar a qualidade do ensino, a avaliação tem servido para classificar e excluir os alunos, no seu processo de ensino e aprendizagem. As demandas dos alunos durante o processo de escolaridade, precisam ser compreendidas nas várias dimensões e nos diversos fatores intervenientes. Avaliar precisa ser um processo contínuo e constante da prática pedagógica como forma de rever caminhos e gerar intervenções para o sucesso escolar. No cenário atual de pandemia do COVID-19, a avaliação enfrenta desafios que precisam ser discutidos, analisados e quiçá reconstruídos na direção de uma nova forma de organizar o trabalho pedagógico na perspectiva de uma escola mais inclusiva.
Centro Universitário Fundação Santo André