App Sympla
Baixe agora

Rua

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Rua

Museu Paranaense - Curitiba, PR
30 de julho de 2019, 19h-21h

Inscrição

Ingresso Performance + Conversa
Grátis
Inscrições até 29/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

Rua é uma performance artística do coreógrafo e bailarino brasileiro Volmir Cordeiro com o músico Washington Timbó criada em 2015 para o Museu do Louvre, por ocasião da Feira Internacional de Arte Contemporânea. A performance explora o potencial poético de um corpo em um espaço museológico e conduz o público a uma experiência sensorial pelo ambiente.

O dançarino encarna os múltiplos corpos e rostos que a rua pode conter, condensando as mais diversas personagens da fauna urbana, as mais marginais. Inspirada nos poemas sobre a guerra de Bertolt Brecht, a coreografia de Cordeiro acompanhada pelo tambor de Timbó, exploram a tensão e alternância entre a guerra, os corpos devoradores e devorados, e danças festivas.

Depois da performance haverá um bate-papo sobre dança contemporânea com a participação do bailarino Volmir Cordeiro e com a coordenadora de Dança da Fundação Cultural de Curitiba e diretora da Casa Hoffmann, Carmen Jorge.

Sobre o produtor

Museu Paranaense

O Museu Paranaense, fundado em 1876, apresenta exposições e curta e longa duração nas áreas de antropologia, arqueologia, história, arquitetura e arte. Instalado na antiga residência Garmatter, a instituição possui em seu acervo mais de 400 mil itens.

Local

Museu Paranaense
Rua Kellers, 289, São Francisco
Curitiba, PR

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.