App Sympla
Baixe agora

Rota 2030 como alavanca de competitividade para o ecossistema de inovação

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Rota 2030 como alavanca de competitividade para o ecossistema de inovação

Auditório Instituto de Pesquisas Eldorado - Campinas, SP
08 de agosto de 2019, 08h30-12h

Descrição do evento

Eldorado, Pieracciani e Embrapii convidam para o evento:

 

O uso do Rota 2030 como alavanca de competitividade para o ecossistema de inovação. Participe conosco de uma manhã de painéis compostos por especialistas do setor automotivo. Veja o que autoridades do segmento têm a dizer sobre o Programa Rota 2030 e aproveite todo o potencial do novo marco legal ao seu favor.

 

Inscreva-se gratuitamente pelo Sympla

 

Data: 08/08/19

Local: Auditório Instituto Eldorado

 

Programação:

8h30 - 8h50 - Welcome Coffee / Networking

 

8h50 – 9h00 – Abertura
Roberto Soboll – Superintendente (Instituto Eldorado)

 

9h00 – 9h20 - Como superar e aproveitar os desafios e oportunidades do Rota 2030.

Francisco Tripodi - Sócio-Diretor (Pieracciani)

 

9h20 - 10h20 - Painel 1: O Rota 2030 e as estratégias de inovação das empresas

Moderador: Francisco Tripodi - Sócio-Diretor (Pieracciani)
Denys Cabral – Gerente geral - desempenho industrial e de engenharia (PSA)

Erwin Franieck – Gerente de Engenharia (Robert Bosch)

Roberto Soboll –  Superintendente (Instituto Eldorado)

 

10h20 – 10h40 - Coffee break / Networking

 

10h40 – 12h00 - Painel 2: Os Programas Prioritários e as perspectivas do Marco Legal do setor automotivo

Moderador: Roberto Soboll – Superintendente (Instituto Eldorado)

José Luis Gordon – EMBRAPII

Adriana Martin – MCTIC

Maurício Muramoto – Sindipeças

Alfonso Abrami - Pieracciani


PALESTRANTES:

 

 

Adriana Martin – Diretora do Departamento de Políticas de Inovação (MCTIC)

Experiência em empresas, centros de pesquisa e universidades: P & D de novos produtos, aplicações, assistência técnica e inovação tecnológica.

Química com PhD em Ciência de Polímeros na UFSCar e na Universidade de Wisconsin, EUA.

 


Alfonso Abrami - Sócio Diretor da Pieracciani

Experiência relevante em consultoria e gestão de projetos para grandes organizações nacionais e internacionais. Durante 26 anos em empresa multinacional de grande porte, atuou em diferentes áreas do desenvolvimento de produto e de processo, dirigiu todo o setor de P,D & I nas operações latino-americanas. Possuí experiência de consultoria para os setores de serviços, infraestrutura, automobolístico, alimentício, energia e telecomunicações. É responsável pela elaboração de projetos e programas de desenvolvimento tecnológico indústrial que contam com empréstimos e incentivos fiscais governamentais. Engenheiro Mecânico pela faculdade de Engenharia Industrial - FEI. 


 

Denys Cabral – General manager - industrial and engineering performance (PSA)

Profissional com 22 anos de experiência profissional em indústrias multinacionais, na área Projeto, Engenharia, Processo Industrial, Custos, Gestão de Budget e HRBP. Certificado PMP (Project Management Professional) pelo PMI. Forte atuação na coordenação de Projetos industriais no ramo automobilístico, em Projetos de redução de custos e com foco na melhoria de resultados financeiros; Formado em Enhenharia Mecânica pela UFRJ, Engenheiro de Soldagem pela Ecole (França) e Gestão Financeira pela FIA.

 


Erwin Franieck – Engenharia (Robert Bosch)

Professor experiente com um histórico comprovado de trabalho no setor de pesquisa, Erwin Franieck atua na área de desenvolvimento de novos produtos da Bosch há mais de 35 anos. Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, Franieck tem em seu currículo a participação em projetos de destaque na indústria automotiva, como o do Sistema Flex Fuel e o da bomba de combustível flex.

 


Francisco Tripodi - Sócio-Diretor (Pieracciani)

Administrador de Empresas, MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV. Consultor especializado em gestão de projetos de Inovação Tecnológica, ferramentas e modelos de gestão. É instrutor do programa I-BELT de certificação de agentes da inovação. Implementou sistemas de gestão de portfólio e priorização de projetos. Coordenou o desenvolvimento do software de Gestão da Inovação, alinhado às exigências do MCTI e da Receita Federal do Brasil. Como gerente de projetos, lidera equipes e implanta sistemas de incentivos fiscais à inovação tecnológica.


José Luis Gordon – Diretor de Planejamento e Gestão (EMBRAPII)

Hoje diretor de planejamento e gestão da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), José é formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), possui mestrado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na área de economia industrial e de inovação, onde atualmente cursa o seu doutorado. Trabalhou no departamento de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria, entre 2010 e 2011. Em 2011, tornou-se Assessor Especial do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, onde foi responsável pela concepção e desenvolvimento da Embrapii. Em 2012, trabalhou no Ministério da Educação como Assessor Especial do Ministro.

 


Maurício Muramoto – Diretor de inovação (Sindipeças)

Mauricio Muramoto é diretor de inovação do Sindipeças, presidente da VDI Brasil, conselheiro do Icatu Fundo Multipatrocinado, Conselheiro da AEXAM Associação de Ex-Alunos do IMT e conselheiro do IQA. Como carreira executiva, atuou por 16 anos no setor automotivo como presidente do Grupo Continental no Brasil, diretor de operações na SiemensVDO, diretor de operações da Tyco Electronics e diretor da Schrack Eletrônica. Anteriormente teve 20 anos de atuação Siemens e Panasonic. É engenheiro eletrônico graduado pela Escola de Engenharia Mauá.


 

Roberto Soboll – Superintendente (Instituto Eldorado)

Superintendente do Instituto Eldorado, tem a missão de suportar a entidade como referência em tecnologia, focando em Inovação Aberta. Soboll tem extensa experiência nos mercados de telecomunicações e tecnologia, tendo liderado divisões de produtos e negócios em diversas companhias multinacionais. É formado em Engenharia Eletrônica pela Unicamp,  pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV e possui MBA na Kellogg School of Management.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o produtor

Local

Auditório Instituto de Pesquisas Eldorado
Avenida Alan Turing, 275, Cidade Universitária
Campinas, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.