App Sympla
Baixe agora

Roda de conversa sobre higiene menstrual na Nuwa

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Roda de conversa sobre higiene menstrual na Nuwa

Nuwa - Porto Alegre, RS
28 de maio de 2019, 19h30-21h30

Ingressos

Doação de absorvente
Grátis
Vendas até 28/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

O que você já deixou de fazer por estar menstruada?

Para conversar sobre menstruação, o tabu social dos nossos ciclos e a importância de conhecermos nosso corpo, convidamos Ana Gehring, Monique Santo, Daiana Santos e Victória Castro para compartilhar com a gente seu olhar sobre o tema. O encontro vai ser no dia da Higiene Menstrual no Brasil, data para se refletir sobre como o nosso corpo é um ser político.



// Um pouco mais sobre as convidadas:


Ana Gehring: Fisioterapeuta Pélvica, especialista na reabilitação de disfunções sexuais femininas e autora do blog @vaginasemneura


Monique Santo: graduanda em Psicologia, Mulherista Afreekana em construção. Coordenadora e comunicadora social no @(Afro)rescer, um projeto que aborda temáticas sobre sexualidade comportamento e saúde das mulheres negras e gordas

 

Daiana Santos: graduada como Sanitarista pela UFRGS, Educadora Social, militante do Movimento Negro, LGBT e de Mulheres.


Victória Castro: professora e Bióloga apaixonada por saúde feminina, é educadora menstrual na Herself e autora do @digavulva



// Ingresso:

As inscrições serão pelo Sympla e pedimos para a entrada no evento, pedimos a doação de absorventes que serão destinados ao Lar Esperança, projeto que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no bairro Vila Mário Quintana em Porto Alegre.

 

 

// Sobre o movimento:

Dia 28 de maio é o Dia Mundial da Higiene Menstrual. A data foi estabelecida pela ONG alemã WASH United, com o objetivo de chamar atenção para a higiene menstrual e fomentar o conhecimento para vencer o tabu social da menstruação.

 

Isso porque o tabu e a falta de acesso a saneamento e a produtos de higiene afetam milhares de adolescentes em todo o mundo, fazendo com que corram riscos de saúde, parem de ir à escola e tenham suas possibilidades de desenvolvimento limitadas.

 

Para entrar nessa causa, durante todo o mês de maio levantamos a bandeira do #MêsDaHigieneMenstrual e queremos movimentar o Brasil inteiro com atividades que defendam o direito de cada mulher e menina de menstruarem com dignidade e informação.

 

Para trazer esse movimento ao Brasil, te convidamos a participar junto com a gente: encontre as atividades e representantes da sua cidade ou organize seu próprio evento.


 

// Sobre a realizadora do evento no Brasil:

 A Herself é uma empresa 100% nacional, idealizada e composta somente por mulheres. Priorizam a união feminina, a economia local, produtos ecológicos e cocriação. Trazer a Educação Menstrual para a pauta faz parte dos planos de ação social (https://herself.com.br/social/).

 

Além do Consumo e Produção Responsáveis (ODS 12), buscam a Igualdade de Gênero (ODS 5) por reconhecer o impacto que a Educação Menstrual possui na vida das meninas e mulheres, e em como é necessária para que estas não tenham suas possibilidades de desenvolvimentos limitadas devido aos sangramentos menstruais. O acesso a uma higiene menstrual adequada é ainda um privilégio, e proporcionar o desenvolvimento de protetores reutilizáveis e seguros, acompanhado da Educação Menstrual, é uma das formas de viabilizar esse acesso.

 


// Marcas apoiadoras:

Nuwa

Vagina Sem Neura

 


// Evento exclusivo para mulheres

// Vagas limitadas

Local

Nuwa
Rua Augusto Pestana, 153, Santana
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.