10 ago - 2021 • 16:00 > 17:00
Evento Online via Netshow.me
Este evento não será presencial. Segue o link da transmissão online:
videos.netshow.me/t/EMV7gG2oRjs
DESCRIÇÃO
A crescente volatilidade em diversos mercados (taxa de juros, covid, mudança de hábitos de consumo) tem exigido da indústria uma capacidade crescente de reação ao mercado : diversos setores estão se voltando a um modelo de execução no qual as decisões de capacitação logística, de produção e de sourcing, antes tomadas mensalmente e com base em planos de demanda de longo prazo, são revistas com maior frequência e atendam às necessidades de curto prazo do mercado.
O painel sobre Responsive Supply Chains trará executivos de empresas líderes da indústria como a Saint-Gobain, M. Dias Branco e Pepsico para discutir como seus respectivos setores estão se adaptando a esta nova realidade, que exige uma maior flexibilidade de suas malhas logísticas e produtivas e também uma maior capacidade de decisão no curto prazo.
Serão cobertos temas como processos, pessoas e tecnologia nesta nova realidade de mercado, assim como cases de sucesso e desafios enfrentados pelas empresas convidadas.
MINI BIO DO(S) PALESTRANTE(S)
Erick Butler Poletto
Fundador da OpsFactor, empresa de tecnologia para gestão e planejamento de Supply Chains. Possui mais de 10 anos experiência como gerente de operações e consultor, se especializando em planejamento, operações e budgeting e com atuação nos mercados de cosméticos, alimentos, materiais de construção, medical supplies e varejo no Brasil, México e Estados Unidos. É graduado pela POLI-USP em engenharia elétrica e mestrado em engenharia de computação pelo Politecnico di Milano.
Daniel Teixeira Latini
Daniel Latini, trabalhou por mais de 12 anos na Accenture com projetos de Consultoria nas áreas de Estratégia e Supply Chain na América Latina, principalmente nas indústrias de Óleo e Gás, Varejo, Educação, Telecomunicações, dentre outras. Formado em Economia na UFRJ, com pós-graduação em engenharia de produção na UFF, Executive MBA e Pós MBA em Valuation no COPPEAD e certificação CPIM na APICS – ASCM. Atualmente é Head de Supply Planning na M. Dias Branco, responsável pelos processos de planejamento de Estoques, Produção (MPS), Abastecimento (DRP) e Materiais (MRP) para de Massas e Biscoitos e de Verticalização.
Pedro Henrique Vargas Ripinskas
Pedro Ripinskas foi consultor pela Accenture de 2011 a 2014, gerente no Walmart.com de 2014 a 2018 e gerente na M. Dias Branco de 2018 a 2020. Ao longo de sua carreira realizou projetos nos mercados de varejo, alimentos e telecomunicações, atuando principalmente em Supply Chain Planning. É formado em engenharia de produção mecânica pelo Instituto de Tecnologia Mauá. Atualmente é gerente de planejamento na Saint-Gobain, responsável pelos processos de S&OP, Planejamento de Demanda, SNP e Comex da divisão de Produtos Para Construção.
Rubens Santos
Supply Chain Strategy Sr. Manager na Pepsico, responsável pelo Centro de Excelência de Data & Modeling para Network Optmization na América Latina. Formado em Engenharia Elétrica e de Produção pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV – EAESP. Trabalhou por 12 anos na Accenture com projetos de Supply Chain em diversos tipos de indústria: Consumer Goods, Retail, E-commerce, Telecomunicações, Siderurgia, entre outras. Funcionalmente, trabalhou profundamente em temas de Supply Chain Analytics, Supply Chain Planning, IBP/S&OP, Network Optimization e Estratégia de Transportes.
"Ao realizar minha inscrição neste evento, tenho a ciência de que o encontro pode ser transmitido ao vivo em meios de comunicação, razão pela qual autorizo o BANCO BRADESCO S.A., usufruir, a título gratuito, dos meus direitos de personalidade e conexos associados à minha imagem, ao meu nome e ao som de minha voz, bem como dos direitos inerentes a textos, bem como a depoimentos, palestras, gravações de vídeos, que contenham a minha participação, podendo, a qualquer tempo e sem restrição alguma, serem editados, difundidos, reproduzidos, divulgados, publicados, veiculados e distribuídos por qualquer meio ou método de divulgação no período de 10 (dez) anos."
inovabra habitat
O inovabra habitat é um espaço de geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas.