Identificou uma compra que você não fez?

Não se preocupe, vamos resolver!

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O que pode ter ocorrido?

Caso você identifique que alguma compra foi realizada indevidamente ou sem o seu conhecimento em nome do seu usuário, você pode ter sido vítima de um Account Takeover (fraude por invasão de contas). Isso ocorre quando uma pessoa não autorizada invade sua conta depois de ter conseguido acesso às suas credenciais.

Esse tipo de situação pode acontecer em qualquer site ou plataforma, pois a pessoa que acessou indevidamente a conta obteve acesso aos seus dados de login (e-mail e senha) e irá utilizá-los se passando por você. É importante ressaltar que, nesse caso, não ocorreu nenhuma manobra evidente de invasão no sistema da Sympla. o.

O recebimento de mensagens ou e-mails informando sobre operações que você não tenha realizado pode indicar essa situação.

O que fazer para evitar essa situação?

A Sympla atualiza sua plataforma constantemente visando a segurança de todos os nossos clientes. Contudo, é importante que você também tenha os cuidados necessários com suas credenciais e senhas.

Se você não reconhece uma compra realizada na sua conta da Sympla, recomendamos fortemente que você siga as dicas de segurança abaixo para obter maior proteção na sua conta:

Use serviços de e-mail de empresas reconhecidas pela segurança e acesse suas contas, de preferência, pelo seus aparelhos pessoais (celular, tablet ou computador). É importante colocar senha nestes dispositivos e jamais compartilhá-las. Utilizar antivírus também ajuda a manter o seu dispositivo mais seguro.

É imprescindível não usar números sequenciais nem repetidos. Sempre que possível, cadastre senhas com pelo menos 8 dígitos e utilize uma combinação de letras minúsculas, maiúsculas, números e caracteres especiais.

O ideal é ter uma senha diferente para cada serviço ou site que você utilize na internet. Existem bons gerenciadores de senhas, gratuitos e pagos, que podem te ajudar a não esquecer.

Ative um bloqueio de tela em seu celular e tablet, criptografe os dados armazenados. No seu computador utilize antivírus, firewall e crie uma senha de acesso forte. Em todos os aparelhos, evite utilizar Wi-Fi público.

Mantenha sempre o aplicativo da Sympla atualizado no seu dispositivo com a última versão disponível na sua loja de aplicativos.

#DicaSympla: Levamos muito a sério sua privacidade e, por isso, protegemos seus dados pessoais. Para saber mais sobre acesse nossa Política de Privacidade aqui.Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente!