App Sympla
Baixe agora

Relações com o investidor e os tipos de investimento

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Relações com o investidor e os tipos de investimento

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, RS
16 de outubro de 2019, 18h-19h

Ingressos

Ingresso único
Grátis
Vendas até 16/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Horário: 18h às 19h
Data: 16 de outubro - Quarta-Feira
Local: Sala 110 - IDEAR - Living360º (Antigo prédio 15)


Descrição do evento:
                É notório que as startups necessitam passar por várias fases de crescimento até se tornarem escaláveis. Nesse aspecto, empreendedores têm percebido que a ultrapassagem dessas fases está intimamente ligada aos investimentos que o negócio recebe. Dentre as opções de investimento, pode-se citar deste bootstrapping, que é basicamente o autofinanciamento, até o dinheiro que vem de aceleradoras, investidores-anjo e fundos de investimentos. Considerando tal cenário, faz-se necessário conhecer e comparar as principais opções de financiamento de startups, assim como os instrumentos e meios pelos quais passam esses tipos de investimentos. 


Ministrante do painel:
Tiago Faganello, me
stre em Direito pela PUCRS. Extensão em Law and Economics da University of Chicago (2018). Especialista em Direito Empresarial pela PUCRS (2009). Professor convidado do LLM em Direito dos Negócios e do Mestrado Profissional da Unisinos. Sócio de Carvalho, Machado e Timm advogados.


Descrição do Programa Direito para Startups:

                Enquanto grandes empresas focam em fluxo de caixa, rentabilidade e produção em escala, as startups, como negócios incipientes inseridos em um ambiente de extrema incerteza, buscam encontrar um modelo de negócios repetível e escalável. É justamente por estarem em início de atividade e inseridas em um ambiente de incerteza que as startups enfrentam uma série de desafios que demandam uma reflexão cada vez mais significativa sob o aspecto jurídico. 

               Como estruturar esse empreendimento? Quais instrumentos e cláusulas contratuais são recomendáveis nessa fase? Esses e outros questionamentos, nessa fase da organização, são fundamentais para mapear e mitigar os principais riscos jurídicos existentes e potenciais, gerando um ambiente de mais previsibilidade e segurança jurídica para todos os envolvidos (investidores, sócios, colaboradores, parceiros comerciais, dentre outros), além de um diferencial competitivo que pode ser aproveitado.

               Visando essas questões, o Programa Direito para Startups acontecerá em 6 encontros e tem o objetivo de esclarecer e auxiliar a comunidade nesses primeiros passos. 


Informações adicionais:
Este evento não possui certificado, mas garante horas complementares de acordo com a organização e regras de cada unidade da PUCRS. Lembrando que é necessário assinar a lista de chamada para garantir presença e as horas complementares referentes à atividade. 


Facebook do IDEAR para esclarecer eventuais dúvidas:
https://www.facebook.com/idearpucrs/


Email: 
idear@pucrs.br

Telefone:
(51) 33537754



Sobre o organizador

IDEAR

Somos o IDEAR (Laboratório de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS), nosso objetivo é fomentar e sensibilizar para o empreendedorismo interessados de todas as áreas do conhecimento, incluindo alunos e a comunidade em geral na discussão do empreendedorismo e atitude empreendedora como fatores de transformação social.

Local

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Avenida Ipiranga, 6681, IDEAR - Living 360°, Partenon
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.