App Sympla
Baixe agora

Reinventando as Organizações: Como a colaboração pode impulsionar a regeneração?

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Reinventando as Organizações: Como a colaboração pode impulsionar a regeneração?

Unibes Cultural - São Paulo, SP
11 de outubro de 2019, 17h30-20h

Inscrição

Ingresso
Grátis
Inscrições até 11/10/2019
Encerrado

Descrição do evento

Reinventando as Organizações - Insights para a Jornada #8

COMO A COLABORAÇÃO PODE IMPULSIONAR A REGENERAÇÃO?

Os desafios para a regeneração ambiental, social e econômica são altamente complexas e requerem ações colaborativas e convergentes. Apesar disso, colaborar parece ser muito mais desafiador na prática do que na teoria. Quem já participou de iniciativas colaborativas sabe da dificuldade de gerar resultados concretos e manter times engajados a partir da colaboração. Por outro lado, existem casos onde a colaboração foi fundamental para gerar impactos exponenciais.

Quais são os fatores de sucesso de uma iniciativa colaborativa? Como criar estruturas e modelos colaborativos que possam impulsionar a regeneração, criando impactos positivos nas pessoas, nos coletivos e no mundo? Como sair do modelo hierárquico de comando e controle, baseado na escassez e na competição para adotar um modelo em rede, autogerido e baseado na abundância e na colaboração?

Na 8a edição do encontro "Reinventando as Organizações: Insights para a Jornada" conversaremos sobre os desafios que organizações enfrentam para implementar a tecnologia da colaboração e como utilizá-la de forma adequada para criar e impulsionar soluções regenerativas.

Estamos muito felizes em contar com a participação de 4 painelistas especiais que compartilharão conosco suas experiências e inquietações sobre o tema. E convidamos você a se juntar a nós nessa roda de conversa em busca das perguntas investigativas que nos ajudem na jornada de reinvenção das organizações ;-)


Painelistas confirmados/as:

Monica Noda: Monica é especializada em aceleração de start-ups de impacto social, com passagem pelo Hult Prize Accelerator do IXL Center (Cambridge) e pelo Societal Transformation Lab (Presencing Institute). Monica tem um MBA pela ESADE Business School (Barcelona), formação em Design para Sustentabilidade pelo Gaia Education e mais de 12 anos de experiência em consultoria e empreendedorismo em países ao redor do mundo. Monica é cocriadora do Cambia Festival, um festival auto-organizado de transformação social para impulsionar a transição para uma sociedade sustentável.

Prof. Wander Wilson Chaves. É o atual prefeito de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas e um dos idealizadores do movimento ‘Cidade Criativa, Cidade Feliz’, que une instituições do Vale da Eletrônica, governo, empresas e voluntários em prol de uma cidade capaz de propor soluções diferentes para velhos e novos problemas a partir da colaboração. Um dos pontos de destaque do Cidade Criativa, Cidade Feliz é o Hacktown, um dos maiores festivais de colaboração do Brasil. Wander compartilhará a sua vivência de como a colaboração pode ser um caminho regenerativo para cidades, comunidades e pessoas.

Cambises Bistricky Alves: Há mais de 10 anos atua em área de consultoria do Projeto Cooperação Comunidade de Serviços, com foco em Pedagogia da Cooperação e Design Colaborativo, atendendo clientes em diversos segmentos, sócio do Projeto Cooperação, atualmente atua como diretor geral. Graduado em Educação Física pela UMC. Pós-graduando em Jogos Cooperativos pela UNIMONTE e Transdiciplinaridade e Desenvolvimento Humano pela UNIPAZ SP. Possui formação em Dragon Dreaming. Casado com a Claudia tecem, nesta parceria, relações e ambientes mais cooperativos, atuando juntos na facilitação do módulo de PC&MC no curso de Formação Holística de Base em Transdisciplinaridade e Desenvolvimento Humano pela UNIPAZ; no programa de imersão "Meio Ambiente, Espiritualidade e Transformações - o Líder do Século XXI" desenvolvido pela ACMD (Associação Comunidade Mãos Dadas) e mais. Foi ouvidor interno da Kiman Solution, responsável por ações cooperativas e implantação do FIB – Felicidade Interna Bruta, em parceria com o Instituto Visão do Futuro.

Augusto Cuginotti: Estudou processos de grupo no Tavistock Institute of Human Relations, Liderança Estratégica para a Sustentabilidade e especialização em processos de aprendizagem. Trabalhou em Summerhill, a mais antiga escola livre do mundo. Participou e organizou treinamentos e oficinas sobre liderança consciente, investigação apreciativa, a arte de anfitriar e outras práticas participativas na América Latina, Europa e Ásia.

HORÁRIO: das 17h30 às 20h
LOCAL: Unibes Cultural, ao lado do metrô Sumaré em SP

Encontro Gratuito.

Sobre o produtor

Regenera

A Regenera é um comunidade autogerida que reune, conecta e estimula pessoas a ativarem organizações regenerativas. Provocando-as a repensar e a reinventar a forma como as organizações funcionam: em busca de uma relação de cuidado, respeito e desenvolvimento das potencialidades de cada indivíduo; e impactam o mundo: contribuindo para a regeneração dos sistemas ambientais, políticos, sociais e econômicos nos quais estão inseridas.

Local

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500, Pinheiros
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.