App Sympla
Baixe agora

Raspagem de Dados Públicos com Python

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Raspagem de Dados Públicos com Python

Estácio - Campus Nova América - Rio de Janeiro, RJ
09 de novembro de 2019, 09h-17h30

Inscrição

Seleção de vagas para a ativadade 
Grátis
Inscrições até 01/11/2019
Encerrado
Seleção para monitores voluntários 
Grátis
Inscrições até 01/11/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento


Abertura - Equipe iHUB e monitores (9:00 ~ 9:15)

Palestra "Dados: a análise como um caminho de múltiplas oportunidades(9:15 ~ 9:45)
Flávia Bozza é Doutora em Ciência Política pelo IESP/UERJ. Atua com pesquisas quantitativas e qualitativas na área de comportamento eleitoral, opinião pública e estudo de democracias latino-americanas. Analista de dados da revista Gênero e Número.


Palestra "Transparência governamental para o século XXI - Modelos de maturidade e avaliação de políticas de dados(9:45 ~ 10:15)
Bernardo Baron sonha com um mundo em que dados governamentais serão abertos e usados pelos cidadãos para inventar uma sociedade mais justa e participativa. Formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), foi oficineiro em duas edições Programa Agentes de Governo Aberto da Prefeitura de São Paulo e analista censitário no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Atualmente, é líder de projetos no Laboratório de Inovação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Inova_MPRJ) e cursa especialização em Ciência de Dados na Universidade Federal Fluminense.


Palestra "Mapas de votação: Clusterização de comportamento eleitoral(10:15 ~ 10:45)
Juliana Marques é formada em Estatística pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com mais de 7 anos de experiência no mercado de Telecomunicações trabalhando com modelagem na área de Marketing. Atualmente trabalha no Data_labe, laboratório de dados e narrativas do Complexo da Maré, e permeia o uso da Estatística nos 3 pilares de atuação da organização, produção de conteúdo, formação e geração cidadã de dados.


Oficina "Oficina de raspagem e análise de dados públicos(10:45 ~ 11:45)
Fernando Masanori é professor da FATEC São José dos Campos, adora dar aulas, graduado em Computação pelo IME-USP, mestrado pelo ITA. Já desenvolveu projetos para Credicard Mastercard e Itaú BankBoston. Nos dois últimos anos deu mais de cem palestras e minicursos, na comunidade Python, viajando pelo Brasil e outros quinze países. É o criador do Python para Zumbis Ministrou cursos de Raspagem de Dados para jornalistas na Editora Abril, Folha de SP e LabJor Unicamp. E para o público geral em Maceió (OxE Hacker Clube), Salvador (Raul Hacker Clube), São Paulo (Coletividad), Manaus (Coletivo Difusão), USP São Carlos, Federal de São Carlos, UDESC Joinville.


Apresentação "DevSchool(11:45 ~ 12:00)

Almoço (12:00 ~ 13:30)

Continuação Oficina "Oficina de raspagem e análise de dados públicos(13:30 ~ 17:30)
Fernando Masanori

Encerramento (17:30 ~ 17:40)

Atenção: A inscrição não garante a sua presença no evento! Total de vagas: 120. O aluno também deverá levar seu próprio notebook, com a configuração que será enviada por email. A vaga será confirmada via email. Inscrições até 01/11 às 23:59.

Realização:

Patrocínio:

Apoio:
Estácio - Campus Nova América

Sobre o organizador

Instituto HUB

O iHUB é um instituto privado sem fins lucrativos que tem por finalidade servir de plataforma física e virtual aos diferentes atores do ecossistema local e regional de inovação e empreendedorismo. Nossos esforços são para servir como um ambiente onde esses atores possam contribuir na geração de conhecimento de forma produtiva, em especial aos desafios cada vez mais urgentes de nossa sociedade.

Local

Estácio - Campus Nova América
Rua Macedo Costa, 126, Inhaúma
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.