25 set - 2020 • 15:00 > 16:00
Evento Online via Zoom
As novas mídias e formatos criaram desafios e oportunidades para a produção audiovisual. Com experiência em cinema, publicidade e conteúdo digital, Marcos Hecht apresenta ideias e exemplos de iniciativas criativas e bem-sucedidas na produção de conteúdos audiovisuais.
Sobre o palestrante
O uruguaio Marcos Hecht formou-se em Comunicação Audiovisual em 2008 na Universidade ORT. Durante esses anos foi assistente de produção do filme "Vice in Miami", de Michael Mann, e fez diversos trabalhos freelance na área audiovisual. Em seguida, trabalhou no departamento de criação da agência Punto Ogilvy, desempenhando tarefas de criatividade, coolhunting e produção audiovisual;
É fundador da produtora Pardelion Filmes onde desde 2010 faz produção executiva de comerciais para marcas como Unilever, Puma, Visa, Go Pro, Itaú, Coca-Cola regional e aposta em conteúdo digital, firmando acordos de branded content com marcas como Claro Música, Itaú, Hyundai, Pilsen (AmBev), e aposta em conteúdos digitais co-criando o canal online Pardelion Music.
Em 2013, no marco da legalização da maconha no Uruguai, fez a câmera oculta viral: “Teste Oficial” que chega à mídias internacionais como O Globo, The Guardian e Le Monde. Em seguida, em co-produção com a Loro Filmes, realiza o longa-metragem "Unofficial Mission" ("Get The Weed"), que estreou em cinemas comerciais do Uruguai, Argentina, Japão e foi selecionado e premiado em vários festivais internacionais como o de Santa Barbara, Málaga ou Sydney.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Los nuevos medios y formatos crearon desafíos y oportunidades para la producción audiovisual. Con experiencia en cine, publicidad y contenidos digitales, Marcos Hecht presenta ideas y ejemplos de iniciativas creativas y exitosas en la producción de contenidos audiovisuales.
Sobre el orador
Marcos Hecht culminó la licenciatura en Comunicación Audiovisual en el año 2008 en la Universidad ORT. Durante esos años fue Asistente de Producción de la película "Vicio en Miami", de Michael Mann y realizó varios trabajos freelance en el rubro audiovisual. Luego trabajó en el departamento creativo de la agencia Punto Ogilvy, desempeñando tareas de creatividad, coolhunting y producción audiovisual.
Es fundador de la productora Pardelion Filmes donde desde 2010 es productor ejecutivo de comerciales para marcas como Unilever, Puma, Visa, Go Pro, Itaú, Coca-Cola regional e invierte en contenido digital, firmando acuerdos de branded content con marcas como Claro Música, Itaú. , Hyundai, Pilsen (AmBev), y apuesta al contenido digital co-creando el canal online Pardelion Music.
En el 2013, en el marco de la legalización de la marihuana en Uruguay, realiza la cámara oculta viral: “Test Oficial” que alcanza medios internacionales como O Globo, The Guardian o Le Monde. Luego, en co-producción con Loro Films, realizan el largometraje "Misión No Oficial" ("Get The Weed") que se estrenó en salas de cine comerciales en Uruguay, Argentina, Japón y fue seleccionado y premiado en múltiples festivales internacionales como Santa Barbara, Málaga o Sydney.
Associação Cultural Panvision
Associação Cultural Panvision foi criada com a proposta de desenvolver uma série de atividades culturais na área do audiovisual.<br /> <br /> É uma entidade sem fins lucrativos, que desenvolveu know-how de articulação, curadoria e produção de mostras de cinema e vídeo, voltados para os mais diversos segmentos da população.<br /> <br /> Oferece também consultoria para projetos e produtos.<br /> <br /> Organiza cursos e mantém convênios e intercâmbios com instituições afins.<br /> <br /> Outros campos para a atuação da entidade são a pesquisa e publicação, a produção, distribuição e exibição de obras audiovisuais e a preparação e formação de mão-de-obra especializada.