RADAR - Identificação e mensuração de influenciadores

Espaço Acctiva - São Paulo, SP
11 de novembro de 2017, 09h-18h

Compartilhar:

Inscrição

Primeiro lote
R$ 250,00
Inscrições até 31/08/2017
Encerrado
Segundo lote - estendido
R$ 300,00
Inscrições até 23/10/2017
Encerrado
Terceiro lote
R$ 350,00
Inscrições até 06/11/2017
Encerrado
Último lote
R$ 400,00
Inscrições até 10/11/2017
Encerrado

Descrição do evento

 O marketing boca a boca sempre foi poderoso mesmo antes das mídias sociais. Contudo, nesses novos canais, o poder da influência se amplificou graças à facilidade de criar conexões entre as pessoas. Uma celebridade ou um expert são muito mais facilmente acessíveis pelo público e, consequentemente, tornam-se referências para consumo e comportamentos.

Trabalhar com influenciadores é uma tarefa difícil, tanto para saber como mensurar os resultados e identificar se fazem sentido para seu negócio, quanto para encontrar os micro-influenciadores do dia-a-dia (aquela cabelereira é um exemplo, já que recomenda diariamente produtos para a estética dos clientes). É por isso que o Atlas criou o pioneiro curso de Influenciadores em 2016, com alto foco em mensuração e identificação.

O curso RADAR é a evolução dos métodos e técnicas para identificar e mensurar influenciadores nas redes sociais, através da aplicação da metodologia desenvolvida por Gabriel Ishida e publicada no e-book do IBPAD.

A carga horária é de oito horas e contará com o seguinte conteúdo programático:

  • O que se entende como influência e quais teorias existem sobre o assunto.
  • Quais as formas que se pode trabalhar dentro da área.
  • Como utilizar as mídias sociais para identificar influenciadores em diversas mídias sociais.
  • O que se deve levar em consideração na escolha de influenciadores.
  • Metodologia Gabriel Ishida: quais os tipos de influenciadores e quais formas de mensuração.
  • Micro-influenciadores: quem são e como podemos identificar.
  • Como engajar influenciadores e micros em sua estratégia.
  • Exposição de cases reais, com resultados de negócio
  • Simulação prática: quais influenciadores fazem sentido para seu negócio?

Veja algumas leituras sobre o tema, todos em inglês:

Definição na Wikipedia

What is Influencer Marketing - Marketing School

The Explosive Growth Of Influencer Marketing And What It Means For You - Forbes

Prévia do capítulo que Gabriel Ishida escreveu sobre Influenciadores para IBPAD

 

O workshop é indicado para:

  • Profissionais de marketing que buscam melhorar a escolha de influenciadores e como mensurar os resultados trazidos.
  • Profissionais de relações públicas que buscam aprimorar a forma de relacionamento e mensuração das ações com influenciadores.
  • Profissionais de mídias sociais que buscam se aprofundar na área de identificação de influenciadores.
  • Estudantes e profissionais de comunicação que gostariam de aprofundar seus conhecimentos no assunto.
 

Gabriel Ishida

Especialista em inteligência de dados em influenciadores, já liderou projetos de Absolut, Chivas Regal, Coca-Cola, Itaú, Visa e tantos outros clientes de grande porte. Já participou e foi curador de diversos eventos de social media, como Social Media Brasil, Share e Social Analytics Summit. Foi indicado três vezes como uma das cinco referências dentro do mercado de monitoramento e métricas em pesquisa feita com profissionais da área.

Também é criador do blog Midializado e co-criador do projeto Atlas Media Lab. Veja seu Linkedin.

Sobre o produtor

Comentários

Local

Espaço Acctiva
Avenida Paulista, 1159, 16 andar
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.