App Sympla
Baixe agora

Protagonismo Feminino: A força da autenticidade

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Protagonismo Feminino: A força da autenticidade

HUB One | Feevale Techpark - Novo Hamburgo - Novo Hamburgo, RS
10 de julho de 2019, 19h30-21h30

Inscrição

Ingresso Gratuito
Grátis
Inscrições até 10/07/2019
Encerrado
Convidados | Empresas Apoiadoras
Grátis
Inscrições até 10/07/2019
Encerrado

Descrição do evento



A experiência que a Ópera O Quatrilho oferece ao público é uma preciosa oportunidade para fruir o belo na arte e uma ocasião para refletir sobre o protagonismo da mulher, na diversidade de modos como pode ser manifestado. Na arte e na vida, a liderança existencial feminina é definida por como as mulheres se veem, compreendem-se e colocam-se em ação, ou seja, por como elaboram uma estética e tomam para si o lugar da expressão. O protagonismo feminino, assim, é abordado como experiência estética e poética, na medida em que a mulher pode atuar a possibilidade de fazer criação e inventar uma tipologia da própria personalidade, observando os vínculos sociais e a vontade de criar a si mesma no mundo.

“Eu escolhi o meu caminho”, diz Teresa no início do segundo ato. A Ópera O Quatrilho, além fazer um resgate histórico da liderança brasileira formada pela colonização européia-italiana, coloca em voga o papel de protagonismo da mulher. Uma figura que escolhe o próprio caminho e toma as rédeas de sua vida, provendo soluções e transformando seu ambiente. A grande líder é aquela que se empodera de si,  é reconhecida por suas escolhas e conquistas e tem o poder de fazer florescer o melhor em todos à sua volta.

A mulher de ontem e de hoje deve relativizar as disposições do passado, abandonando sua posição de vítima. A grande mulher assume seu protagonismo social e soluciona as crises - suas e alheias - através do conhecimento profundo de si própria. Assim são as personagens de O Quatrilho. Assim é nossa protagonista, que bate no peito para  dizer 

“A casa está no chão, é  preciso reerguê-la de novo. Eu sei pôr  tudo no seu devido lugar. Todo o mundo vai ver quem é esta Pierina!” 

O momento é propicio e está na hora de usarmos a inteligência e a beleza para colocarmos ordem na casa. Os melhores frutos são colhidos quando somos fiéis a nós mesmos. O Quatrilho não é uma história sobre traição. É uma história de fidelidade a si próprio, uma relação de amor com os valores que regem a vida de cada um. Utilizando a história de O Quatrilho e de suas personagens, as palestrantes envolverão gestores, associados e colaboradores em uma fala inspiradora e instigante, trazendo uma discussão relevante à classe empresarial e às lideranças femininas. 

Utilizando a história de O Quatrilho e de suas personagens, a mediadora envolverá as painelistas em uma fala inspiradora e instigante, trazendo uma discussão relevante à classe empresarial e às lideranças femininas: o poder das escolhas. O direcionamento da especialista em Gestão de Performance, Fernanda Martins, será centrado na responsabilidade de acessarmos nossa intuição a favor de nossas vidas e de nossos negócios, baseando-nos sempre na identidade, tanto pessoal quanto corporativa. 

Sobre Fernanda Martins | Mediadora

Doutoranda em Psicologia Social e Institucional (UFRGS), Mestre em Psicologia (UFSM), Especialista em Psicologia Social na Universidade Estatal de São Petersburgo (RU), Especialista em Gestão do Conhecimento (AMF), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV). Professora de graduação e Pós graduação na Antonio Meneghetti Faculdade, Consultora e Psicoterapeuta. Ao longo dos últimos dez anos, Fernanda Martins vem pesquisando as temáticas e correlações entre Arte e Liderança, aplicando estes conhecimentos em seus treinamentos de performance liderística ( FOIL - Formação Empreendedora e Liderança).  

Sobre nossas painelistas | Lideranças Femininas 

Fátima Daudt - Prefeita de Novo Hamburgo
Primeira prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt é formada em Arquitetura e Urbanismo, possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Cidades. Até 2016 atuava como empresária local, professora e integrante de conselhos de entidades como Fecomércio e Federasul. Foi a 1ª mulher eleita para a presidência da ACI-NH. Liderou a coligação "É Hora de Acertar!" e, em outubro de 2016, foi eleita a primeira prefeita de Novo Hamburgo. 

Cintia Konrath - Developer de Calçados Nike Brasil
Developer de Calçados, Cintia integra o time da Nike há 10 anos, liderando o desenvolvimento de modelos no Brasil junto a fábricas locais desde o protótipo até a produção. Já participou de treinamentos técnicos da marca nos Estados Unidos e Ásia. Morou na China por 3 anos, onde trabalhou em companhias de exportação Brasileiras, como Developer de Calçados e também liderando a área de Sourcing. Porém a experiência mais importante neste período foi o profundo conhecimento da cultura Chinesa bem como o entendimento que cada pais tem sua maneira propria de negociar. O maior aprendizado foi o respeito a diferenças culturais, tão importante nos dias de hoje.

Daiana de Leonço - Diretora de Inovação Feevale
Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Feevale (2010) e mestrado em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Universidade Feevale (2017). Atualmente é Diretora de Inovação da Universidade Feevale. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em empreendedorismo e inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia, ciência e desenvolvimento de novos negócios. Atua também, em parceria com o Feevale Techpark e Incubadora Tecnológica da Feevale, no desenvolvimento de projetos empreendedores (processo de transformação de ideia em negócio).

Raquel Bomm Tomm - Diretora do Núcleo da Mulher Empreendedora CDL - NH
Raquel Bomm Tomm é CEO da Movitel Telecomunicações e foi escolhida recentemente para dirigir o recém lançado Núcleo da Mulher Empreendedora CDL Novo Hamburgo, que tem como propósito estimular o empreendedorismo e a troca de conhecimento entre mulheres. “Nosso desafio é motivar e ajudar outras mulheres, até mesmo as que pensam em começar um negócio próprio”, diz Raquel. 

Cenira Verona - Gestora de Projetos Killing S.A.
Cenira  possui formação em Química Industrial e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é Gestora de Projetos da empresa Killing S.A., com foco na gestão de projetos corporativos, envolvendo novas tecnologias, parcerias e inovação. Executa forte interação com agentes externos da organização, como fornecedores, clientes, associações de classe, universidades, centros de pesquisa e órgãos públicos como FINEP, CNPq e BNDES. Constante participação em feiras, congressos e seminários nacionais e internacionais na área da química, adesivos, mercado calçadista, gestão de projetos e inovação. Na área acadêmica, apresenta experiência como orientadora de trabalhos de pesquisa derivados de interface universidade-empresa, palestrante, conteudista de cursos EaD e docente pela Universidade Feevale nos temas Gerenciamento de Projetos e Sustentabilidade em Projetos

Maíra Lautert - Soprano da Ópera O Quatrilho

Soprano gaúcha de projeção nacional, Maíra coleciona inúmeras performances de Óperas, Concertos e Recitas pelos palcos brasileiros, interpretando personagens de destaque como Hanna Glawary em A Viúva Alegre de Franz Lehár, Donna Anna em Don Giovanni de W.A.Mozart (ambas no Theatro São Pedro/RS - OSPA), Condessa de Almaviva em As Bodas de Fígaro de W.A.Mozart (TMRJ) e Domitila na ópera homônima de João Guilherme Ripper, a qual realizou turnê por estados brasileiros através do Prêmio FUNARTE Circuito de Música Clássica.

Maíra teve a rara oportunidade para uma cantora brasileira de participar de cinco produções de óperas de Richard Wagner ocorridas em um período de dois anos no país, são elas: A Valquíria (TMSP/2011 e TMRJ/2013), O Crepúsculo dos Deuses (TMSP/2012), Parsifal (Teatro Amazonas/2013) e O Ouro do Reno (TMSP/2013).  Vencedora de inúmeros prêmios como VII Concurso Nacional Villa-Lobos (Vitória/ES), Maíra Lautert é Bacharel em Canto pela UFRJ e atualmente é aluna do mestrado profissional em música desta instituição. Entre 2017 e 2018 integrou o departamento de música da Universidade Federal de Juiz de Fora, aonde desenvolveu e dirigiu projetos musicais como Musical em bom português e Religare – o sagrado feminino na religiosidade barroca e contemporânea. 

Maíra comemora 20 anos de carreira em agosto de 2019 retornando à sua terra natal, Rio Grande do Sul, após ter permanecido os últimos 12 anos na cidade do Rio de Janeiro


Sobre o Projeto Salto | Co-realizador

Recém-lançado, o Projeto Salto, uma realização da Assintecal e Al-Invest 5.0, ressalta o empoderamento feminino e o impulsionamento na carreira de mulheres inovadoras. Para isso, a iniciativa trará histórias de empreendedoras que obtiveram sucesso tanto na vida pessoal, quanto na profissional, contadas a partir de um perfil no Instagram. 

Com a afirmativa “A mulher é a única que pode controlar sua própria vida, que pode projetar-se, dar um salto para o seu futuro”, o projeto também aposta na diversidade como um dos principais fatores para incentivar outras, a seguirem os mesmos passos. Serão diferentes passados, lutas e desafios que irão resultar em uma plataforma de mentorias, através de vídeos, depoimentos e entrevistas.

Siga o perfil @projetosalto e inspire-se com os cases!


— A Palestra e Painel Protagonismo Feminino acontecerá na cidade de  Novo Hamburgo no dia 10 de julho às 19h30 no Hub One Feevale
Protagonismo Feminino: A força da autenticidade
Uma co-realização Bell'Anima Produções Artísticas e Assintecal

Apoio: Projeto Salto, Universidade Feevale
Coordenação: AL-Invest 5.0 União Europeia e Cainco.
Agradecimentos: Calçados Beira Rio S.A., Killing S.A., Cipatex, Grupo Cofrag, Bertex e Endutex Brasil

Sobre o produtor

Bell'Anima Produções Artísticas

A Bell’Anima acredita que a Arte desempenha importante papel no desenvolvimento individual e coletivo e, pensando nisso, desenvolve programas destinados a classe empresarial e a gestão pública, semeando cultura e promovendo ações de formação de gestores e líderes. Desde sua criação em 2015, a parceria entre os sócios Claudio Carrara e Vagner Cunha resultou em 14 produções inéditas que receberam registro em CDs e DVDs, sendo as cinco últimas reunidas em uma coletânea, lançada no final de 2017.

Local

HUB One | Feevale Techpark - Novo Hamburgo
Rua Rubem Berta, 38, Vila Nova
Novo Hamburgo, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.