App Sympla
Baixe agora

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO EM GESTÃO DE EMPRESAS DO SETOR DA MÚSICA - ESTROMBO

Centro de Referência do Artesanato Brasileiro - Rio de Janeiro, RJ
06 de maio de 2019, 16h - 20 de dezembro de 2019, 20h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Inscrição
Grátis
Inscrições até 04/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

O projeto é fruto de iniciativa do FOMIN/BID (Fundo Multilateral de Investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento), SEBRAE, a Fundação Getulio Vargas (Centro de Tecnologia e Sociedade) e Facebook, que se uniram para lançar este projeto pioneiro de economia criativa focado no desenvolvimento da indústria da música do estado do Rio de Janeiro através do uso das novas tecnologias.

 

O projeto Estrombo tem o objetivo de capacitar, formalizar e apoiar, empreendimentos do ramo musical para atuarem em novos modelos de negócios e novos canais de distribuição baseados na internet e nas novas tecnologias – como, por exemplo, ambientes de grande potencial econômico como os aplicativos, redes sociais e a integração de música com os games. Além disto, desde 2010, o projeto tem trabalhado a promoção da música brasileira no exterior por intermédio de missões aos maiores eventos de negócio do setor (Womex e Midem). O Braço de internacionalização do Estrombo foca em: promover parcerias entre os produtores de conteúdo brasileiro e compradores estrangeiros para criação e comercialização de shows e festivais; ampliar o acesso dos participantes no mercado internacional; aumentar a competitividade e a exposição da música brasileira; e promover o intercâmbio de conhecimento de tecnologias de produção e distribuição das novas mídias.


O projeto está formulado de forma a atender as tendências de mercado, visando proporcionar oportunidades de melhorias nos processos de gestão empresarial e tecnológica, aumento da comercialização e acesso ao mercado internacional.


A trilha terá o custo de R$850,00 (oitocentos e cinquenta reais) referente a 7 (sete) módulos de capacitação e aceleração e credencial de participação em um evento de mercado a ser definido pela Coordenação de Economia Criativa do Sebrae/RJ. A taxa deverá ser paga ao Sebrae/RJ, por meio de sua Central de Atendimento, após a assinatura do Termo de Adesão do Projeto. O valor poderá ser parcelado em até 10 (dez) parcelas sem juros.


Acesse a chamada pública através do link: https://bit.ly/2WCMiEY


Mais informações: rjeconomiacriativa@rj.sebrae.com.br




 


Sobre o organizador

Sebrae/RJ

O Sebrae/RJ – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro – é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a formalização de empresas, estimulando a geração de emprego e renda, utilizando programas específicos de desenvolvimento da cultura empreendedora e de capacitação empresarial.

Comentários

Local

Centro de Referência do Artesanato Brasileiro
Praça Tiradentes, 69, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.