Projeto Coisa Fina (22h) e Carlos Malta Quarteto (24h)

JazzNosFundos - CCMI - São Paulo, SP
16 de fevereiro de 2018, 22h-23h

Compartilhar:

Ingressos

Antecipado
R$ 30,00  (+ R$ 3,00 taxa)
Vendas até 16/02/2018
Encerrado

Descrição do evento

Noite de brasilidades no CCMI! Ambos embalados pelos diversos ritmos e linguagens da música instrumental brasileira, também com influência do jazz com muito improviso! Às 22h, o Projeto Coisa Fina, que apresentará seu disco ‘Coisas’, em homenagem ao mestre Moacir Santos, e, às 24h, o mago dos sopros, Carlos Malta, ex-integrante do grupo de Hermeto durante 12 anos.

22h | Projeto Coisa Fina | Sala do Autor


O Projeto Coisa Fina sobe ao palco da Sala do Autor para apresentar o disco “Coisas”, com composições do mestre Moacir Santos. A big band mistura ritmos regionais como baião, maracatu e samba, com o jazz tradicional, dando um toque original aos temas.
 
Esse mergulho levou o grupo a ter o desejo de promover outros compositores brasileiros e, ao mesmo tempo, incentivar a produção de novos autores. O primeiro disco Homenagem a Moacir Santos da banda Projeto Coisa Fina foi considerado um dos melhores trabalhos de resgate da obra do maestro, conforme crítica de Lucas Nobile em matéria de capa do Caderno 2 para O Estado de São Paulo. 
 
O grupo vem realizado diversas turnês pelo Brasil e pelo mundo. Lançou o seu segundo CD, “Coisa Fina” em parceria com o Selo Sesc, que destaca composições de ícones essenciais da música brasileira, como Jacob do Bandolim, Moacir Santos, Laércio de Freitas, Theo de Barros, Guinga e Mozar Terra; e ainda compositores talentosos da nova geração como Henrique Band. 
 
Com Walmer Carvalho (sax tenor, sax soprano e flauta), Daniel Nogueira (sax tenor e flauta), Ivan de Andrade (sax alto e clarinete), Bira do Sax (sax barítono e flauta), Amílcar Rodrigues (trompete), Diogo Duarte (trompete), Dougla Antunes (trombone), Abdnald Santiago trombone Baixo Fabio Leandro (piano), Marcelo Lemos (guitarra), Rafael Ferrari (baixo acústico). Matheus Prado (percussão) e Mauricio Caetano (bateria). 
 
https://www.youtube.com/watch?v=DEcMqje1B6s

24h | Carlos Malta Quarteto | JNF


O multi-instrumentista, compositor, orquestrador, band-leader e educador musical Carlos Malta participou 12 anos participando do grupo de Hermeto Pascoal e em 1993 partiu para carreira solo. O quarteto liderado pelo músico tem como proposta difundir e divulgar a música brasileira. Traz ao público composições calcadas em ritmos tipicamente brasileiros, executadas com uma roupagem moderna e envolvente, que permite a recriação e a transformação dos temas, onde a criatividade dá asas à liberdade de expressão. 

Utilizando diferentes instrumentos de sopro, como saxofones, flautas, clarone e pífanos, Carlos Malta, acompanhado por uma cozinha instigante e criativa, traduz a complexidade de nossa música em composições passando por gêneros como samba, baião, partido e bossa.

Com seu quarteto vem realizando ao longo dos anos diversas apresentações por todo o Brasil e exterior, levando sempre a variados tipos de públicos a música brasileira e sua universalidade. Lançou 9 CDs. Liderando diferentes grupos, apresentou-se por diversos países. Como instrumentista e arranjador, seu nome pode ser encontrado em diversas produções dos mais respeitados nomes da música brasileira, tais como, Hermeto Pascoal, Edu Lobo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Johnny Alf, Ivan Lins, Gal Costa, Zizi Possi, Sérgio Mendes, Roberto Carlos, Leila Pinheiro, Guinga, Lenine e muitos outros. 

Como educador, já deu aulas na Berklee School (EUA), Conservatório da França, Universidade da Flórida e na Royal Academy of Music da Dinamarca.

Com Carlos Malta (sopros), Daniel Grajew (piano) e Guy Sasso (contrabaixo) e Richard Montano (bateria).


RESERVAS somente mediante a compra antecipada do ingresso. 
Venda online até às 19h. Após este horário, compra de ingressos somente na porta.  
Telefone para contato:
De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645
De segunda a sexta das 18h às 24h: (11) 3083-5975

Sobre o produtor

JazzNosFundos

Horário de funcionamento é de terça a sábado a partir das 19h

Comentários

Local

JazzNosFundos - CCMI
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.