A Construção de um Álbum com Esdras Nogueira

Universidade Federal Fluminense (Gragoatá) - Niterói, RJ
29 de março de 2017, 19h-21h

Compartilhar:

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 29/03/2017
Encerrado

Descrição do evento

Produção Musical, Composição e Arranjos: A Construção de um Álbum


Na dúvida sobre como produzir um álbum musical? A incubadora Nós de Rede irá realizar a palestra gratuita sobre “Produção Musical, Composição e Arranjos: A Construção de um Álbum” com o músico Esdras Nogueira, na quarta-feira, 29 de março de 2017, às 19h, na Universidade Federal Fluminense (Campus do Gragoatá, Bloco A, sala 405). As inscrições são gratuitas.


Nessa palestra Esdras apresentará sua experiência com a banda Móveis Coloniais de Acaju em que participou das composições, produção e gravação de 3 álbuns de estúdio, bem como em seu projeto solo, o qual está em circulação nacional com um segundo disco intitulado "Na Barriguda", que possui composições próprias e traz novamente o sax barítono como instrumento solista. Inclusive, essas canções serão apresentadas no dia 30 de março no palco do Circo Voador, na abertura do Baile do Almeidinha, na edição de aniversário de Hamilton de Holanda.


Formado pela Escola de Música de Brasília e pelo curso de Música da Universidade de Brasília, Esdras tocou com a banda Móveis Coloniais de Acaju em quase todas as capitais do Brasil e em importantes festivais nacionais (Planeta Terra, Rock in Rio, Bananada, Abril Pro Rock, Porão do Rock e Festival Natura Musical) e internacionais (como o Pukkelpop na Bélgica e o Primavera Sound em Barcelona).


Atualmente, além de seu trabalho solo, Esdras também desenvolve uma pesquisa do sax barítono na música brasileira e já fez apresentações ao lado de nomes como Guinga (violão), Diogo Nogueira, Wilson das Neves, Carlos Malta (sax e flauta), Lula Galvão (guitarra), Bocatto (trombone), Eduardo Neves (saxofone tenor e flauta), Nicolas Krassik (violino), Gabriel Grossi (gaita).


Essa palestra faz parte das atividades realizadas pela Nós de Rede, a primeira incubadora de redes culturais do Brasil. Com uma atuação itinerante de formação em cultura, a Nós de Rede visa desenvolver competências criativas e empreendedoras em artistas, produtores e agentes culturais incentivando a troca de experiências e a qualificação profissional a fim de criar novos arranjos criativos locais que sejam conectados em uma rede.


SERVIÇO

Produção Musical, Composição e Arranjos: A Construção de um Álbum

Data: 29 de março de 2017

Horário: 19h

Local: Universidade Federal Fluminense

Endereço: Campus do Gragoatá, Bloco A, Sala 405

Entrada gratuita

Sobre o produtor

Nós de Rede

Nós de Rede é a primeira incubadora de redes culturais do Brasil. Com uma atuação de formação em cultura, o Nós de Rede visa desenvolver competências criativas e empreendedoras em artistas, produtores e agentes culturais incentivando a troca de experiências e a qualificação profissional a fim de criar novos arranjos criativos locais que sejam conectados em uma rede.

Comentários

Local

Universidade Federal Fluminense (Gragoatá)
Praça Leoni Ramos, Bloco A, Sala 405, São Domingos
Niterói, RJ

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.