App Sympla
Baixe agora

Produção de conteúdo no meio rural #ViradaSustentávelPortoAlegre

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Produção de conteúdo no meio rural #ViradaSustentávelPortoAlegre

Centro Cultural da UFRGS - Porto Alegre, RS
06 de abril de 2019, 14h-16h

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 06/04/2019
Encerrado

Descrição do evento

O setor rural é cheio de histórias e de possibilidade de trabalho na área da Comunicação. Nesta oficina, vamos abordar a importância de um conteúdo humanizado para dar voz a iniciativas sustentáveis promovidas pela agricultura familiar. Vamos falar sobre técnicas narrativas como o storytelling e mostrar como a comunicação pode, por meio de plataformas digitais ou técnicas offline, potencializar empreendimentos e valorizar histórias únicas no campo, aproximando-o da cidade. Também falaremos sobre a importância de abordagens empáticas e que compreendam o setor rural, para que não se propaguem clichês e estereótipos na mídia e na própria comunicação organizacional de pequenos empreendimentos. A oficina será ministrada por Cândida Schaedler e Laís Escher, sócias-fundadoras da Cultivo - Comunicação Rural.

Este evento faz parte da VIrada Sustentável Porto Alegre. Para saber mais e conferir a programação completa, acesse: https://www.viradasustentavel.org.br/poa.

--------
SERVIÇO
O QUÊ? Oficina: Produção de conteúdo no meio rural: a comunicação como forma de dar voz a iniciativas sustentáveis no campo
QUEM? Ministrada por Cândida Schaedler e Laís Escher, sócias-fundadoras da Cultivo - Comunicação Rural
ONDE? Ecoponto Centro Cultural da UFRGS - Rua Eng. Luiz Englert, 333, sala 204, Porto Alegre - RS
QUANDO? 06 de abril de 2019 (sábado), das 14h às 16h
QUANTO? Gratuito

--------
SOBRE A CULTIVO - COMUNICAÇÃO RURAL
A Cultivo é uma agência de comunicação focada em atender ao setor rural. Temos como público-alvo empresas, instituições e cooperativas agrícolas, bem como rotas de turismo rural. Atendemos, principalmente, pequenos empreendimentos ligados à agricultura familiar. Também trabalhamos com produção de conteúdo jornalístico, fazendo perfis e reportagens sobre pequenos produtores rurais. Nossa missão é dar voz ao campo e aproximá-lo da cidade, por meio de uma comunicação humana, eficaz e empática.

--------
Cândida Schaedler é jornalista, mestra em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e sócia-fundadora da Cultivo – Comunicação Rural. Trabalhou em assessorias de comunicação e agências de conteúdo e conquistou três prêmios jornalísticos por uma reportagem sobre alimentação orgânica. Pensa que a comunicação é imprescindível para potencializar a força do campo. É apaixonada pelas histórias dos agricultores familiares que conhece nas andanças da Cultivo.

Laís Escher é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e sócia-fundadora da Cultivo – Comunicação Rural. Atuou como repórter na Rádio Assembleia da Assembleia Legislativa e como assessora de comunicação, atendimento e relacionamento, além de trabalhar com produção executiva na área cultural. Acredita na aproximação entre o campo e a cidade por meio da comunicação e, em especial, do jornalismo. Ama – cada dia mais – ouvir, registrar e contar histórias de pessoas.

--------
A quarta edição da Virada Sustentável vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de abril. Serão mais de 150 atividades gratuitas e abertas ao público como teatro, oficinas, rodas de conversa, música, dança, circo, programação infantil, seminário, atividades zen e de bem estar, exposição, Serenata Iluminada e Pedalada da Virada, gastronomia e muito mais. 

Este ano serão abordados temas como redução das desigualdades sociais (em especial as questões dos imigrantes e refugiados), consumo consciente, saúde e bem-estar, parcerias, igualdade de gênero e mudanças climáticas em cinco Ecopontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, a Praça Júlio Mesquita e o novíssimo Centro Cultural da UFRGS. 

Para saber mais sobre os ODS, acesse: https://nacoesunidas.org/pos2015/.

#viradasustentável #viradasustentávelpoa #viresuacidade #virepoa #cultivocomunicaçãorural #cultivo #aproximarocampodacidade #meiorural #jornalismo #comunicação

Sobre o produtor

Local

Centro Cultural da UFRGS
Rua Engenheiro Luiz Englert, 333, Sala 204, Farroupilha
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.