Login
O evento já encerrou...
Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais - Formação para Editores e Professores
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais - Formação para Editores e Professores

4 nov - 2020 • 19:00 > 9 dez - 2020 • 21:15

Evento Online via Google Meet

Descrição

Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais – Formação para Editores e Professores | EAD

 

4 de novembro de 2020, 19h – 9 de dezembro de 2020, 21h15

 

SOBRE O CURSO

 

O curso Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais – Formação para Editores e Professores oferece todo o conhecimento necessário para que o participante compreenda o conceito de Avaliação à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), compreendendo a importância do desenvolvimento de competências e habilidades para a formação integral do aluno. Conhecer e aplicar técnicas de elaboração de instrumentos variados de avaliação e registros avaliativos.

Contribuir para que editores de livros didáticos e sistemas de ensino utilizem instrumentos avaliativos eficazes que contribuam com o processo de aprendizagem. Conhecer e utilizar novas práticas avaliativas em sala e em plataformas digitais.

 

Este curso on-line e ao vivo, com 12 horas de duração, envolverá os alunos em uma discussão sobre o quanto é fundamental aos editores e demais profissionais do mercado editorial e da educação, nos dias de hoje, conhecer a fundo BNCC e como esta impacta nos livros com aplicação escolar.

 

OBJETIVO

 

PERMITIR QUE OS EDITORES, PROFESSORES E DEMAIS PROFISSIONAIS DO LIVRO E DA EDUCAÇÃO ESTEJAM APTOS A:

 

  • Avaliar e saber o que é avaliar: olhar para as habilidades e competências propostas pela BNCC.
  • Compreender a função da avaliação dentro do planejamento: as aulas presenciais e virtuais.
  • Planejar, fazer e rever.
  • Avaliar no espaço virtual.
  • Analisar instrumentos avaliativos: presenciais e virtuais.

 

A QUEM SE DESTINA

 

  • Editores
  • Professores
  • Autores
  • Preparadores
  • Revisores
  • Assessores Pedagógicos
  • Interessados em ingressar no mercado editorial de livros escolares

 

CONTEÚDO

 

O que você vai ver neste curso:

 

  • Avaliar x Medir: compreendendo o processo avaliativo.
  • Avalição quantitativa e qualitativa.
  • Aprender com o erro: o olhar do professor e o olhar do aluno.
  • Elaborando instrumentos avaliativos.
  • Lendo resultados, replanejando caminhos, autoavaliação do aluno e do professor.

 

FACILITADORA

 

Professora responsável: Profa Me Tatiana Pita

 

Formação: Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialização em Psicopedagogia, UNIP. Mestre em educação pelo programa História, Política e Sociedade, PUC-SP. Professora da graduação do curso de Pedagogia e da pós-graduação das áreas de Educação. Coordenou o curso de Pedagogia da Faculdade Método de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino. Trabalho como contadora de histórias (eventos e formação). Assessora pedagógica e supervisora em Editoras com experiência na formação de professores na rede pública e privada, treinamento de equipe comercial e produção de materiais didáticos. Proprietária da empresa Pita Assessoria Educacional.

 

Lates: https://lattes.cnpq.br/4088110803006225

Fanpage: /pitaassessoriaeducacional

YouTube: Pita Educacional

 

MÉTODO DE APRENDIZAGEM

 

Aulas a distância, transmitidas ao vivo, com participação dos alunos por meio do chat online e apoio do mediador/facilitador de aula.

 

Os alunos podem assistir ao vivo ou gravada e as aulas ficarão disponíveis por 30 dias após o término do Curso, podendo ser visualizadas quantas vezes o aluno desejar durante esse período.

 

CARGA HORÁRIA

 

12 horas

 

DATAS E HORÁRIOS

 

De 4 de novembro a 9 de dezembro de 2020 (quartas)

 

Aula 1 – 04/11/2020

Avaliar x Medir: compreendendo o processo avaliativo.

 

Aula 2 – 11/11/2020

Avalição quantitativa e qualitativa.

 

Aula 3 – 18/11/2020

Aprender com o erro: o olhar do professor e o olhar do aluno.

 

Aula 4 – 25/11/2020

Elaborando instrumentos avaliativos.

 

Aula 5 – 02/12/2020

Elaborando instrumentos avaliativos.

 

Aula 6 – 09/12/2020

Lendo resultados, replanejando caminhos, autoavaliação do aluno e do professor.

 

Bibliografia de apoio

 

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/a-base).

Boas, Benigna Maria de Freitas Villas. Portfólio, avaliação e trabalho pedagógico. Campinas, Papirus, 2004.

Demo, Pedro. Avaliação: para cuidar que o aluno aprenda. São Paulo, Criarp, 2006.

Hoffmann, Jussara. Avaliação: mito e desafio. 30ª ed. Porto Alegre, Mediação, 2001.

Perrenoud, Philippe. Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens – Entre duas lógicas. Porto Alegre, Artmed, 1999.

Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Processos Avaliativos em Ambientes Presenciais e Virtuais - Formação para Editores e Professores

Casa Educação

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.