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Preparatório ITIL4 Foundation Oficial e Lançamento de Livro em Recife

IBIS Recife - Recife, PE
09 de novembro de 2019, 08h30 - 10 de novembro de 2019, 17h

Inscrição

R$ 0,00

Lote Promo: Curso, Livro & Prova
R$ 1.999,99
em até 12x R$ 200,80
Inscrições até 31/08/2019
Encerrado
Lote #1: Curso, Livro & Prova
R$ 2.399,99
em até 12x R$ 240,96
Inscrições até 30/09/2019
0
Lote #2: Curso, Livro & Prova
R$ 2.599,99
em até 12x R$ 261,04
Não iniciado

Descrição do evento

Preparatório ITIL4 Foundations Oficial & Lançamento do Livro Preparatório ITIL4 Foundation em Português no Recife no IBIS Hotel

Venha participar do preparatório para a certificação ITIL4 Foundation com Frederico Aranha. Além de receber uma cópia impressa do livro Preparatório ITIL4 Foundation em português, de Frederico Aranha e Jefferson Melo, você realizará um treinamento intensivo preparatório para a certificação ITIL4 Foundation e fará o exame oficial de certificação ao fim do treinamento. Ainda, especialmente para os inscritos, um brunch delicioso para abrir os estudos na primeira manhã do curso com entrega do respectivo livro.


16 horas de treinamento oficial e credenciado pela Axelos!



Não perca este evento único. Após sua inscrição, você receberá:


Matrícula e acesso ao preparatório presencial ITIL4 Foundation oficial presencial do Site Campus com Frederico Aranha 

Livro Preparatório ITIL4 Foundation em português dos autores Frederico e Jefferson 

Prova de certificação ITIL4 Foundation impressa com realização ao fim do treinamento presencial

Brunch durante o treinamento e lanches ao longo do curso


Treinamento Preparatório ITIL4 Foundation Oficial

O treinamento preparatório ocorrerá nos dias 09 e 10 de novembro em Recife -PE, nos seguintes horários:



Dia 09/11/2019 (SÁBADO)

Início – 08h30

Brunch – 11h30

Retomada – 13h00

Intervalo com lanche – 16h00

Término – 18h00


Dia 10/11/2019 (DOMINGO)

Início – 08h30

Intervalo com lanche – 10h00

Almoço – 12h00

Retomada – 13h00

Intervalo com lanche – 16h00

Término – 17h00


Exame de Certificação Impresso Oficial e Credenciado ITIL4 Foundation (prova em inglês)

O exame de certificação ITIL4 Foundation oficial, impresso, já incluso neste pacote de treinamento, ocorrerá no dia 10/11/2019 após o término do curso. Ele terá 1 hora de duração, com possível extensão dentro das regras da Axelos para os que não falam inglês fluentemente.

Os resultados e a certificação, para os aprovados, serão enviados por email em até 5 dias úteis após o exame prestado em sala de aula.


Horário do Exame de Certificação ITIL4 Foundation Impresso em Inglês

Início: 17h00

Término: 18h15


Brunch de lançamento do livro Preparatório ITIL4 Foundation em português

O brunch de lançamento do livro será exclusivo para os alunos inscritos no treinamento e ocorrerá na primeira manhã do curso, dia 09/11, 11h30, onde todos receberão uma cópia impressa do livro e poderão descobrir segredos e dicas valiosas para aprovação no exame.


Certificado de Participação

Certificado de participação incluso, expedido por instituição credenciada, com 16h e assinatura do professor autorizado pela Axelos.


O que cai na prova ITIL4 Foundation? Aprenda com Frederico Aranha



Programa do treinamento Preparatório ITIL4 Foundation (a distribuição do conteúdo ao longo de dois dias pode variar de acordo com os conhecimentos prévios da turma)


Contextualização da importância do ITIL4 para as organizações modernas

  • Principais mudanças do ITIL v3 e ITIL4 e aplicação no cenário atual
  • Valorização do profissional com o ITIL4
  • Oportunidades de mercado para profissionais certificados ITIL4
  • ITIL4 e o ambiente ágil


1. Principais conceitos de gerenciamento de serviços

1.1. Serviço

1.2. Serviço de TI

1.3. Utilidade

1.4. Garantia

1.5. Cliente

1.6. Usuário

1.7. Gerenciamento de serviços

1.8. Patrocinador


2. Principais conceitos de criação de valor com serviço

2.1. Custo

2.2. Valor e Co-Criação de Valor

2.3. Organização

2.4. Resultado

2.5. Saída

2.6. Risco

2.7. Utilidade

2.8. Garantia


3. Oferta de serviço

3.1. Gerenciamento de relacionamento de serviço

3.2. Prestação de serviços

3.3. Consumo de serviço


4. Como os princípios orientadores da ITIL podem ajudar uma organização a adotar e adaptar o gerenciamento de serviços

4.1. Foco no valor

4.2. Comece onde você está

4.3. Progresso iterativo com feedback

4.4. Colaborar e promover visibilidade

4.5. Pense e trabalhe holisticamente

4.6. Mantenha simples e prático

4.7. Otimizar e automatizar


5. As quatro dimensões do gerenciamento de serviços

5.1. Organizações e pessoas

5.2. Informação e tecnologia

5.3. Parceiros e fornecedores

5.4. Fluxos e processos de valor


6. Propósito e componentes do sistema de valores de serviço da ITIL


7. Atividades da cadeia de valor do serviço e como elas se interconectam

7.1. Natureza interconectada da cadeia de valor do serviço e como isso suporta fluxos de valor

7.2. Descreva o objetivo de cada atividade da cadeia de valor

7.2.1. Plano

7.2.2. Melhoria

7.2.3. Envolver

7.2.4. Design e transição

7.2.5. Obter/construir

7.2.6. Entregar e apoiar


8. Propósito e termos-chave das 15 práticas da prova ITIL Foundation


8.1. Gerenciamento de segurança da informação

8.2. Gestão de relacionamento

8.3. Gestão de fornecedores

8.4. Gerenciamento de ativos de TI

8.5. Monitoramento e gerenciamento de eventos

8.6. Gerenciamento de Liberação

8.7. Gerenciamento de configuração de serviço

8.8. Gerenciamento de Implantação

8.9. Melhoria contínua

8.10. Controle de mudança

8.11. Gerenciamento de incidentes

8.12. Gerenciamento de problemas

8.13. Gerenciamento de solicitações de serviço

8.14. Service Desk

8.15. Gerenciamento de nível de serviço


9. Definição dos Principais termos


9.1. Ativo de TI

9.2. Evento

9.3. Item de configuração

9.4. Mudança

9.5. Incidente

9.6. Problema

9.7. Erro Conhecido


10. Detalhamento das 7 práticas da prova ITIL4 Foundation


10.1. Melhoria contínua e o modelo de melhoria contínua

10.2. Controle de Mudanças

10.3. Gerenciamento de Incidentes

10.4. Gerenciamento de Problemas

10.5. Gerenciamento de solicitações de serviços

10.6. Service Desk

10.7. Gerenciamento do nível de serviço


Sobre os autores do livro Preparatório ITIL4 Foundations

Jefferson Lisboa Melo

Possui ampla experiência em consultorias de gestão empresarial e como Professor de cursos de MBA em várias Instituições (FGV, ESPM, UNIP e USCS). Mestre em Administração Estratégica pela PUC-SP, MBA em Governança de TI pela UFLA, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, MBA em Finanças pelo IBMEC, especialista em Sistemas de Informação com mais de 40 certificações profissionais.

Autor de vários livros técnicos de redes de computadores, gerenciamento de projetos e gestão de serviços de TI (ITIL).


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(Capa do livro ainda na versão ITIL 2011 - a atualização será lançada em outubro/19 com Frederico Aranha como co-autor)


Frederico Aranha, ITIL Expert®

Experiente instrutor com mais de 100.000 alunos online, é respeitado entre diversos grupos de TI. É o autor do treinamento PMP® para Todos, primeiro treinamento EAD aberto para a certificação PMP®. Também é autor do primeiro treinamento aberto, gratuito, EAD, para a certificação CAPM® EAD do país cujo certificado é reconhecido formalmente pelo PMI®. ITIL® Expert desde 2013 e instrutor credenciado pela Axelos, além de co-autor do primeiro livro em português preparatório para a certificação ITIL4 Foundation.


Pronto para decolar? Invista na sua carreira e venha estudar ITIl4 conosco!



Sobre o produtor

Site Campus e 6ea Group

Uma parceria entre a escola Site Campus e o 6ea Group.

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Local

IBIS Recife
Avenida Mascarenhas de Moraes, 5313, Boa Viagem
Recife, PE

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