Login
O evento já encerrou...
Práticas de teatro contemporâneo
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Práticas de teatro contemporâneo

19 set - 2021 • 19:00 > 20:30

Evento Online via Youtube

Descrição

Dentro da programação do Projeto Sem Palavras, a diretora, dramaturga, tradutora e atriz Giovana Soar ministra a aula Práticas de teatro contemporâneo

Dia 19 de setembro, 19h. 

Esta oficina parte do estudo de alguns exemplos de escrita de teatro contemporâneo, e do repertório da companhia brasileira de teatro.  A partir de sua análise tenta compreender seus desdobramentos na cena e no ator. 
Para uma nova escrita é necessário um novo ator e uma nova visão sobre o espaço do teatro, no seu mais amplo sentido.
Na oficina serão utilizados textos de diversos autores da dramaturgia francesa contemporânea, onde a questão da língua/linguagem, a tradução, sua adaptação para a língua portuguesa, entre outras considerações, também serão temas abordados.Os integrantes da oficina poderão entrar em contato com novos textos, autores e estímulos provocados a partir de novas dramaturgias.

Giovana Soar possui bacharelado em Artes Cênicas, pela PUC/PR, desde 1991, com habilitação em Direção Teatral. Fez licenciatura e mestrado em Teatro, pela Universidade Paris III – Sorbonne Nouvelle. Tem formação e cursos de especialização com diretores como: Antunes Filho, Antonio Abujamra, Marcio Aurélio, Celso Nunes. Atua como atriz, e dentre seus principais trabalhos estão: Os Saltimbancos; Alice no País das Maravilhas; As Bruxas de Salém; O Menino Maluquinho; Hamlet; Dorotéia (em francês); A Maldição; O Pequeno Mago; Um chão é um chão; No final vire à esquerda; O Rato no Muro; Suíte 1; Apenas o fim do mundo; VIDA, Isso te interessa?, Esta Criança.

Desenvolveu parceria artística com o grupo francês Théâtre de la Tentative, entre 2001/2005. Atua também como interprete e assistente de diretores franceses,  já tendo trabalhado com: Claude Regy, Georges Lavaudant, Sotigui Kouiaté, Gildas Milin, Benoit Lambert, Jean Damien Barbin, Guy-Pierre Coulout e Lea Dant. Em 2003 dirigiu a peça A Melhor Parte do Homem, fruto do intercâmbio com o grupo francês Théâtre de la Tentative. 

É tradutora e lançou em 2006 numa edição bilíngüe a peça de Apenas o Fim do Mundo de Jean-Luc Lagarce, primeiro volume da coleção Palco sur Scène, e em 2007 o texto Eva Perón do autor franco-argentino COPI, pela editora 7 Letras. Entre 1999 e 2002 foi membro da equipe de Programação do Teatro Alfa de São Paulo.

Uma produção da companhia brasileira de teatro

Em co-produção com Künstlerhaus Mousonturm Frankfurt am Main/GE, Théâtre Dijon Bourgogne – Centre Dramatique National/FR, A Gente Se Fala Produções Artísticas – Rio de Janeiro/BR

Apoio: Passages Transfestival Metz/FR.

Correalização: Centro Cultural Oi Futuro 

Projeto realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Secretaria de Cultura.

Patrocínio: Oi, Governo do Estado do Rio de janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa


Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Práticas de teatro contemporâneo

companhia brasileira de teatro

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.