Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Praticando o Branding em Curitiba

Eventos para você

Praticando o Branding em Curitiba

18 ago - 2018 • 10:00 > 19 ago - 2018 • 19:30

Evento presencial em Nex Coworking, Curitiba - PR
Evento encerrado

Praticando o Branding em Curitiba

18 ago - 2018 • 10:00 > 19 ago - 2018 • 19:30

Evento presencial em Nex Coworking, Curitiba - PR
Evento encerrado

Descrição do evento

Com o objetivo de apresentar ferramentas e dinâmicas no processo de construção e gestão de marcas, o “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico ao prático. A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo cada etapa, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.

Faça parte conosco, queremos trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.

É a terceira edição do workshop em Curitiba! 

Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS

  • MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
  • Pensar marcas;
  • Origem das marcas;
  • E se minha marca morresse amanhã?
  • As marcas mais valiosas

Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING

  • Branding x Sociedade x Consumo
  • Os códigos sociais e culturais da sociedade
  • Marcas como fator de progresso
  • Portanto, branding
  • Os princípios do branding

Módulo III – Ferramentas de diagnóstico e imersão 

  • Briefing inicial
  • Comportamento do consumidor e os papéis sociais
  • Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
  • Definindo o perfil do consumidor: demográfica, geográfica, comportamental e psicográfica
  • Fatores macro ambientais
  • Termômetro de atributos
  • Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência

Módulo IV– Construindo a Plataforma de marca

  • DNA, a essência de tudo;
  • Propósito de Marca;
  • NSI - Níveis dos Sensos de Identidade
  • Personalidade de Marca
    • Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
    • Teste de arquétipos
  • Posicionamento de marca
    • 11 associações de marca
    • Pontos de paridade e diferença
    • Montando a declaração de posicionamento
  • Imagem e Promessa;

Módulo V: Gerenciamento de sistema de marcas

  • Objetivos dos sistemas de marcas
  • Hierarquia de Marcas
  • Modelos de Arquitetura de Marca

Módulo VI – Identidade de Marca

  • O papel do estrategista de marca no naming e identidade visual
  • Tom de voz (palavras, verbos e tom)
  • Manifesto de marca
  • Linguagem fotográfica: perfil de pessoas, tratamento de imagem, ambientes
  • Brand sense, os 5 sentidos da marca
  • Os lemas da persona;

Módulo VII – Gestão e monitoramento

  • Brand equity: conceito e aplicação
  • Indicadores: aspectos qualitativos e quantitativos para medir valor

Facilitador: Paulo Lima
Coordenador e professor da pós-gradução de Branding Experience da IED/SP – “Istituto Europeo di Design”, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do portal Ideia de Marketing, um dos maiores do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops e treinamentos in company em todo país. É também idealizador dos eventos Manifesto Brand e Branding & Beer. Lançou em 2014 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 5 mil downloads.

SOBRE

Carga Horária: 17 horas
Dias: 18 e 19 de agosto 
Horário das aulas: 10h às 19h30
Local: Nex Coworking - R. Francisco Rocha, 198 - Batel, Curitiba/PR

INCLUSO

  • Certificado
  • Coffee Break
  • Networking (tem sempre uma turma sensacional para trocar uma ideia)
  • Voucher de desconto para todos os outros cursos do Ideia <3
  • Cervejinha e petiscos no fim do curso (além de suco, refri e café para quem quiser outra opção)

Desconto para grupos de 3 pessoas: enviar e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br

INSCRIÇÕES ABERTAS

VIA BOLETO, CARTÃO DE CRÉDITO (PARCELE EM ATÉ 12 VEZES) OU DÉBITO BANCÁRIO

DEPOIMENTOS

Dilon Henrique, CEO do Estúdio Vertá
Já tinha lido livros, feito cursos e absorvido muito conteúdo sobre Branding, mas não importa o quanto o estudo teórico seja aprofundado, sempre vai faltar a pitada da prática. E foi exatamente isso que consegui encontrar no Praticando o Branding: uma série de ferramentas práticas pra aplicar no meu negócio e dos meus clientes já na semana seguinte. É uma verdadeira consolidação do conhecimento aplicado ao mundo real.

Camila Chisini, diretora da Okta Branding & Design
O curso “Praticando Branding” do Paulo Lima era tudo o que eu precisava para entender realmente na prática um projeto de branding. O Paulo apresentou ferramentas e processos de como entender o cliente, coletar informações relevantes e tomar decisões assertivas em relação à marca de uma forma tão fácil, clara e didática que saí de lá aplicando vários desses métodos em meus projetos. Super recomendo!

Indicado para:

... profissionais da área (comunicação e marketing);
Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.

... estudantes da área;
Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.

... gestores e diretor de empresas;
Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.

... novos empreendedores;
De ideias de startups a empresas começando, o workshop apresentará ferramentas para o início de construção de uma marca.

... quem já conhece o branding;
Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.

Você não faz parte de nenhum desses grupos? Mande um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br e comente sua necessidade.

Em caso de desistência:

- até dia 11/08/18: reembolso integral do valor

- após dia 11/08/18: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar

- O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;

- Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado em até 30 dias

Obs. Caso você tenha adquirido o curso com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.

Local

Nex Coworking

Rua Francisco Rocha , 198 Batel

Curitiba, PR

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Ideia de Marketing

Somos uma plataforma de conteúdo e formação complementar, acreditamos no compartilhamento de conteúdo para transformação de empresas e pessoas.<br /> Fundado em 2013, o Ideia de Marketing nasceu como um blog e já ultrapassou o número de 1 milhão de visitas, com mais de 80 mil fãs no Facebook. Como blog, contamos com cerca de 30 colunistas espalhados por todo Brasil que compartilham conhecimento todos os dias. Em 2014 iniciamos nosso trabalho também com cursos e workshops, levando-os em diversos estados do país.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.