App Sympla
Baixe agora

POLÍCIA FEDERAL EM AÇÃO

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

POLÍCIA FEDERAL EM AÇÃO

Plenário Evando Lins e Silva -4º andar OAB/RJ - Rio de Janeiro, RJ
13 de setembro de 2016, 09h-18h

Inscrição

ingresso único
Grátis
Inscrições até 13/09/2016
Encerrado

Descrição do evento

POLÍCIA FEDERAL EM AÇÃO: POR UM BRASIL SEM CORRUPÇÃO.

Com atuação exemplar, a Polícia Federal Brasileira coleciona grandes operações contra a corrupção.


O preâmbulo da Carta Constitucional de 1988 nos ensina que o Estado Democrático se destina a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias.

A Polícia Federal tem seu norte balizado pela Constituição Federal e pelo Código de Processo Penal. É seu dever seguir rigorosamente suas atribuições atendendo as diligências e mandados expedidos pelas autoridades judiciárias. A instituição tem cumprido brilhantemente essa missão, pois quase nunca necessita utilizar força física ou armas para o cumprimento de seu mister. Isso é fruto da inteligência policial e da competência de seus servidores.

A população acredita na Polícia Federal como uma das principais Instituições responsáveis pela manutenção do Estado democrático de Direito. A independência funcional e financeira da mesma acabaria com qualquer possibilidade de ingerência política e contribuiria para que essa valorosa força policial pudesse aumentar ainda mais seu universo de ação, contribuindo assim, para um Brasil mais justo e digno para todos os brasileiros.

No dia 13 de Setembro de 2016, na casa da Cidadania- Ordem dos Advogados do Brasil -RJ, A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal -ADPF -Regional Rio de Janeiro, Sindicato dos Delegados de Policia Federal e o Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia-IBDC, convidam a todas as instituições, organizações governamentais, Não-Governamentais e a sociedade a participarem e somarem nesta importante luta contra a corrupção.

O evento ocorrerá na OAB-RJ, em que diversas atividades serão realizadas como:
1-Painéis relacionados a Lava Jato, Combate a Corrupção, Foro Privilegiado entre outros;

2-lançamento do Projeto Polícia Cidadã;

3-Rádio Web;

4-Lançamento de importantes obras jurídicas.

Compareça, venha somar nesta luta por um Brasil melhor.

INSCRIÇÕES GRATUITAS


 

EVENTO

PALESTRANTES

0900 -  0930

CERIMÔNIA DE ABERTURA

A cerimônia será presidida pelo Delegado de Polícia Federal Carlos Eduardo Sobral – Presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal

09:30 – 10:30

INQUÉRITO POLICIAL CONTEMPORÂNEO - POSSIBILIDADES PROBANTES DIRIGIDAS À ELUCIDAÇÃO DE CRIMES

 

Dr. Márcio Alberto– Delegado de Polícia Federal. Professor da Faculdade Pio X. Professor do CICLO/CERSAracaju. Mestrando em Direito Púbico pela UFS.Especialista em Ciências Criminais pela UNAMA/UVB. Especialista em Inteligência Policial pela Escola Superior de Polícia/ANP/DPF. Autor dos livros Inquérito Policial - Uma análise jurídica e prática da fase pré-processual, publicado pela editora Millennium em 2012 (segunda edição em 2014 e terceira edição em 2016) e Organizações Criminosas - Uma Análise Jurídica e Pragmática da Lei 12.850/13, publicado pela editora Lumen Juris em 2014.

10:30- 10:40

INTERVALO

INTERVALO

10:40 – 11:40

COMBATE A CORRUPÇÃO E COMPLIANCE

Dr. Felipe Eduardo Hideo Hayashi -Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Ciências Criminais. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Palestrante convidado do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça. Colaborador das ações da ENCCLA/MJ. Professor de Graduação da FAE Centro Universitário e de pós-graduação da FAE Business School em Curitiba/PR. Autor do livro "Corrupção: Combate Transnacional, Compliance e Investigação Criminal". Delegado de Polícia Federal. Chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e crimes Financeiros no Paraná.

11:40 – 12:30

O COMBATE AO CRIME DE PEDOFILIA E TRÁFICO DE PESSOAS

Dr. Clayton da Silva Bezerra - Presidente do Sindicato dos Delegados de Policia Federal-RJ; Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela pela Universidad Del Museo Argentino - Argentina; MBA em Gestão  empresaria pela Fundação Getúlio Vargas-RJ.

12:30 – 14:00

INTERVALO PARA ALMOÇO

INTERVALO PARA ALMOÇO

14:00 - 1500

A PARTICIPAÇÃO DO ADVOGADO NO INQUÉRITO POLICIAL

Dr. Rubens Lyra -Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Filosofia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Especialista em Segurança Pública, Cultura, Cidadania e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialista pelo Programa de Estudos de Graduação da Organização das Nações Unidas (ONU - Genebra). Mestre em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Delegado de Polícia Federal - Departamento de Policia Federal e tutor EAD da Academia Nacional de Polícia - ANP. Graduando em História na Universidade Federal Fluminense (UFF), Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutorando em Filosofia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor Substituto de Economia Política e Direito da Universidade Federal Fluminense.

15:00 - 1600

CRIMES CIBERNÉTICOS

Dr. Erik Blatt-Delegado de Polícia Federal desde 2006. Agente da Polícia Civil do DF de 2002 a 2006. Advogado nas áreas cível e tributária de 1999 a 2002. Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em Investigação Criminal pela Academia Nacional de Polícia - ANP. Especialista em Políticas de Segurança Pública e Direitos Humanos pela Universidade  Federal do Mato Grosso. Pós-graduado em Direito Penal Econômico e Criminalidade Organizada pela Universidad de Castilla-La Mancha - Espanha. Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Católica Dom Bosco. Mestre em Direito Penal - Universidad Castilla-la Mancha e Doutor em Direitos Humanos e Constitucionais pela mesma Universidade. Atualmente é Coordenador do Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Superintendência de Polícia Federal no Rio de Janeiro, já tendo sido Chefe da Delegacia de Defesa Institucional, de Crimes Financeiros e da Delegacia de Imigração na Superintendência de Polícia Federal no Mato Grosso, além de Representante Regional da INTERPOL naquele Estado. Atuou ainda na Corregedoria da PF no Rio de Janeiro e no combate à pedofilia na DELINST/SR/PF/RJ Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, Processual Penal e Administrativo, já tendo exercido a função de professor por diversas vezes na Academia Nacional de Polícia, além da UFMT e UFRJ como professor convidado. Atua desde 2007 como tutor dos cursos EAD da Senasp nas áreas de segurança pública e direitos humanos.

1600- 1700

OPERAÇÃO LAVA JATO – UM NOVO PARADIGMA PARA A INVESTIGAÇÃO DOS CRIMES DE CORRUPÇÃO NO BRASIL

Dr. Luciano Flores de Lima - Delegado de Polícia Federal, Coordenador Adjunto do Centro de Cooperação Policial Internacional da Interpol;Formador de Instrutores de técnicas de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo da Organização dos Estados Americanos; Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria – RS; Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Paranaense; Especialista em Políticas e Gestão de Segurança Pública pela SENASP e UNISC;
Integrou a equipe de investigação da Operação Lava Jato em Curitiba, durante diversas fases.

1700 - 1800

ESCOLA NACIONAL DE POLÍCIA JUDICIÁRIA

Dr. Luiz Carlos Cruz-Diretor da Associação Nacional os Delegados de Polícia Federal - Regional Rio de Janeiro; É graduado em Direito desde 1996 pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Oficial de Náutica da Marinha Mercante e Capitão Tenente (RNR) da Marinha do Brasil, tendo operado em mais de 100 portos em 30 países. Na Polícia Federal foi coordenador do grupo de trabalho para implantação do Sistema Nacional de Polícia Marítima. Coordenador da CESPORTOS/RJ e Chefe da DEPOM/SR/PF/RJ. Atuou como expert da OEA para assuntos de segurança portuária e narcotráfico por via marítima. Fez vários cursos na área de segurança marítima com a Guarda Costeira e Marinha dos EUA, HMS Customs do Reino Unido, Prefeitura Naval Argentina, CICAF- França. Atuou no Grupo de trabalho no GSI-PR para elaboração do Decreto que regulamenta a aplicação do ISPS Code no Brasil. Tendo participado de seminários e conferências no Brasil e no exterior.

Ele ainda foi o coordenador da segurança marítima e portuária nos Jogos Panamericanos Rio 2007, Coordenador- Geral da Segurança da edição latino-americana do Fórum Econômico Mundial e do Fórum Mundial Urbano da ONU, em razão dessa experiência, foi convidado para ser o primeiro diretor de Operações da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos (SESGE) sendo então cedido para o Ministério da Justiça (2011 a 2013). Em 2011, foi o chefe da delegação de secretários de segurança pública dos estados que sediaram a Copa do Mundo no Brasil em visita oficial ao Estados Unidos da América, para tratar de cooperação técnica para a segurança dos grandes eventos  e chefiou a delegação de segurança em viagem ao Vaticano para reuniões técnicas para elaboração do plano de segurança para a Jornada Mundial da Juventude em 2013.




Sobre o produtor

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal-ADPF-Regional Rio de Janeiro

Realizadores

Local

Plenário Evando Lins e Silva -4º andar OAB/RJ
Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.