POLAR 20 ANOS | Tradição Primordial: Caminho, Sentido e Ancestralidade.

Armazém da Cidade - São Paulo, SP
21 de novembro de 2016, 19h-23h

Compartilhar:

Ingressos

ingresso único
R$ 80,00
Vendas até 21/11/2016
Encerrado

Descrição do evento

POLAR 20 ANOS
Tradição Primordial: Caminho, Sentido e Ancestralidade.

Convidamos você, amigo da Polar Editora, para compartilhar conosco este momento significativo: os nossos 20 anos de existência, ao longo dos quais temos buscado ser uma referência para todos aqueles que estão em busca de compreender e realizar o sentido maior da vida humana.

Queremos comemorar com você estes 20 anos de existência com uma noite de confraternização e de conhecimento.

CREDENCIAMENTO: 19 horas
PALESTRAS | CÍRCULO DE CONHECIMENTOS: 19h30 às 22h horas
COQUETEL DE ENCERRAMENTO: a partir das 22 horas


PALESTRAS | CÍRCULO DE CONHECIMENTOS

AMÉRICO SOMMERMAN 
No Caminho da Tradição Polar: Editora Polar: Um caminho para a Unidade na diversidade das tradições espirituais.

PATRICK PAUL
O Sentido da Tradição Polar: A Unidade do conhecimento das diferentes tradições espirituais.

KAKÁ WERÁ
Tradição Ancestral e Tradição Polar: A Sabedoria Originária em diálogo com as tradições espirituais.


CONHEÇA OS PALESTRANTES:

AMÉRICO SOMMERMAN: Graduado em Filosofia. Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa. Doutor em Difusão do Conhecimento (2008-2012): Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar - Universidade Federal da Bahia, sediado na Faculdade de Educação (FACED) da UFBA. Primeiro editor e tradutor brasileiro de Plotino, neoplatônico do século III d.C. Primeiro editor e tradutor brasileiro de Jacob Boehme (1575-1624), grande metafísico alemão do século XVII. Primeiro editor brasileiro de uma compilação do Sêfer Ha-Zohar (O Livro do Esplendor), obra máxima da mística judaica. Editor e tradutor de tratados do Pseudo-Dionísio Areopagita (século VI), o autor anônimo de quatro obras clássicas da mística cristã. Fundador e diretor da Polar Editora (1996-atual). Co-criador do Centro de Educação Transdisciplinar - CETRANS (1998-atual). Membro ativo do Centre International de Recherches et Études Transdisciplinaires - CIRET (desde o ano 2000). 

PATRICK PAUL: Graduação em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade Méditerranée d'Aix-Marseille II (1972), doutorado em Medicina na mesma universidade (1975), mestrado em bioquímica e microbiologia na Faculdade de Ciências da Universidade Paris Diderot Paris VII (1977), mestrado em Antropologia Médica na Faculdade de Medicina de Bobigny-Paris XIII (1999), doutorado em Ciências da Educacão pela Universidade François Rabelais de Tours (2001), França, e Habilité à Diriger des Recherches - HDR (equivalente à Livre Docência) em Ciências da Educação na Universidade Rennes II, Haute Bretagne (2004).Membro Expert do Comitê de Organização das Recomendações profissionais sobre o tema da"Lévaluation des programmes en éducation thérapeutique - 05R12" [Avaliação dos programas em Educação Terapêutica], Haute Autorité de Santé [Alta Autoridade de Saúde], Paris. Atualmente é professor visitante da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, vinculado ao departamento de Medicina Preventiva (2011-2012). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Medicina Preventiva, atuando principalmente nos seguintes temas: humanização, transdisciplinaridade, educação terapêutica, educação ambiental, medicina chinesa, homeopatia e simbolismo.


KAKÁ WERÁ: Índio tapuia, escritor, empreendedor social e educador. É membro do Colégio Internacional dos Terapeutas; especialista em Educação em Valores Humanos pela Fundação Peirópolis; em Cultura de Paz pela UNIPAZ e em Coaching Evolutivo pelo IDECOH, licenciado pela Behavioral Coaching Institute, EUA. Durante 12 anos, estudou e pesquisou a sabedoria ancestral tupi-guarani, o Ayvu Rapyta (Os Fundamentos do Ser), entre as aldeias do Rio Silveira (SP), Morro dos Cavalos (SC) e Coqueiral (ES). É autor do Livro O Trovão e o Vento, publicado pela Editora Polar em 2016. Além de peças de teatro premiadas, publicou vários livros, sendo dois deles, A Terra dos Mil Povos e As Fabulosas Fábulas de Iauaretê (ed. Peirópolis), reconhecidos pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Nacional do Livro Infanto e Juvenil como altamente recomendáveis, com mais de 300 mil exemplares vendidos no Brasil, com traduções na França e Alemanha. Como empreendedor social, teve suas ações premiadas com o troféu Transformadores, da Revista TRIP e também pela Ashoka Empreendedores. 

Sobre o produtor

Américo Sommerman

AMÉRICO SOMMERMAN: Fundador, publisher e diretor da Polar Editora. Graduado em Filosofia. Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa, em co-tutela com a Université François Rabelais de Tours, França. Doutor em Difusão do Conhecimento (2008-2012): Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar - Universidade Federal da Bahia, sediado na Faculdade de Educação (FACED) da UFBA e co-promovido pelo Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IAC) da UFBA. Primeiro editor e tradutor brasileiro de Plotino, neoplatônico do século III d.C. Primeiro editor e tradutor brasileiro de Jacob Boehme (1575-1624), grande metafísico alemão do século XVII. Primeiro editor brasileiro de uma compilação do Sêfer Ha-Zohar (O Livro do Esplendor), obra máxima da mística judaica.

Comentários

Local

Armazém da Cidade
Medeiros de Albuquerque, 270, Vila Madalena
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.