App Sympla
Baixe agora

PMI PE - Encontro de Filiados e Voluntários 2019 - Agosto/19

Softex Recife - Prédio ITBC - Recife, PE
21 de agosto de 2019, 19h-22h

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Grátis
Grátis
Inscrições até 21/08/2019
Esgotado

Descrição do evento

Atenção Comunidade de projetos

Você sabe quais são os benefícios de ser filiado ao PMI?

Tem interesse em participar de atividades voluntárias locais, nacionais e internacionais?

Quer saber por que "Boas coisas acontecem quando você se envolve com o PMI"?

Se desejas obter respostas a essas perguntas, participe do Encontro de Filiação e Voluntariado, promovido pelo PMI Pernambuco.
Será no dia 21/08 (quarta-feira), das 19h às 22h. O evento é aberto ao público (filiados e não filiados).

Local: Auditório
Softex Recife
Prédio ITBC
Rua Domingos José Martins Porto Digital Bairro do Recife

Durante o encontro, o time responsável por Filiação e Voluntariado estará presente, dando todo apoio e orientação necessários.

Palestra: Observatórios de Projetos: uma nova maneira de visualizar projetos?


Pesquisadores:
Jeferson Kenedy (jefersonkenedy.ufc@gmail.com )
Ivaldir de Farias Junior (ivaldir.farias@upe.br)

Orientação:
Hermano Perrelli de Moura (hermano@cin.ufpe.br)


Resumo 
Os projetos estão sentido os impactos negativos do caos informacional vivido nos dias atuais. A quantidade de informações disponíveis para tomada de decisões pode sobrecarregar os gerentes e a equipe dos projetos, e fazê-los perder de vista informações relevantes. Soma-se a esse fato, a dificuldade que organizações baseadas em projetos têm de lidar com seus ativos de informação e conhecimento. Neste sentido, os observatórios se apresentam como uma resposta à crescente demanda por fontes integradas de informação, provendo dados acessíveis e confiáveis e facilitando o acesso à informação e ao conhecimento. Os observatórios implementam sistemas de informação de dados abrangentes, confiáveis e acessíveis de diferentes fontes. Acredita-se que as organizações podem ser beneficiadas com a implementação de observatórios com foco em projetos, já que esses observatórios são ferramentas poderosas tanto para apoiar a gestão da informação e do conhecimento como para apoiar a tomada de decisão estratégia, além de possibilitarem a promoção da accountability no contexto de projetos públicos. Assim, o objetivo deste minicurso é introduzir o conceito de observatório como uma nova forma de visualizar projetos, avaliando sua aplicabilidade, benefícios e limitações.

Professor Jeferson Kenedy

Professor de Engenharia de Software na Universidade Federal do Ceará (UFC) no campus Quixadá, doutorando em Ciência da Computação com ênfase em Gestão de Projetos no Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE). Bacharel em Sistemas de Informação e mestre em Engenharia de Software. Tem experiência nas áreas de Sistemas de Informação e Engenharia de Software atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Projetos, Melhoria de Processos de Software, Modelos de Maturidade, Metodologias Ágeis, Sistemas de Apoio à Decisão e Observatórios de Conhecimento.


Professor Ivaldir de Farias Junior

Professor do curso de Engenharia de Software na Universidade de Pernambuco (UPE) no campus Garanhuns, Mestre, Doutor e Pós-Doutor em Ciência da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Profissional certificado em Teste de Software pelo BSTQB/ISTQB, Implementador e Avaliador MPT.BR, Implementador MPS.BR SV e Avaliador Certics. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado em Tecnologia da Informação. Consultor de processos e melhoria da qualidade do SOFTEX/Recife, atuando como pesquisador principalmente nos seguintes temas: Gestão de Projetos Tradicionais e Globais, Gestão de Projetos, Melhoria de Processos de Software, Processos Comunicacionais em Projetos, Modelos de Maturidade, Metodologias Ágeis e Observatórios de Projetos.


Professor Hermano Perrelli de Moura

Atualmente é Professor do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem pós-doutorado pela Universidade de Maryland em College Park, EUA (2011). PhD em Ciência da Computação pela Universidade de Glasgow, Escócia (1993). Mestrado em Informática pela UFPE (1989). Graduado em Engenharia Eletrônica pela UFPE (1982). É certificado PMP (2003) pelo Project Management Institute. Atua na área de Computação, com ênfase em Engenharia de Software e Sistemas de Informação, desenvolvendo pesquisas e projetos, principalmente, nas seguintes linhas: gestão de projetos, gestão de projetos de software, estudos do futuro, processo de desenvolvimento de software, gestão da TI e empreendedorismo em informática. Tendo iniciado suas atividades na área de informática em 1979, desenvolve atualmente atividades de ensino e pesquisa, a nível de graduação e pós-graduação, além de projetos de cooperação com a indústria e de gestão universitária. Foi Pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças da UFPE (2011-2015)




Inscreva-se!!! Te aguardamos lá. Até breve.


Sobre o produtor

Comentários

Local

Softex Recife - Prédio ITBC
Rua da Guia, 142, Recife
Recife, PE

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.