Fale com o produtor
Curso Marketing para Escolas da Educação Básica | EAD

Acesse quando quiser

Curso Marketing para Escolas da Educação Básica | EAD

Por Casa Educação

Avançado

Conteúdos gravados

Certificado

Descrição do evento

Como utilizar o marketing de forma eficiente e sair à frente da concorrência


Público-alvo


  • Profissionais que trabalham em escola da educação básica ou instituições de ensino:
  • Profissionais de marketing
  • Gestores e Mantenedores
  • Funcionários que contribuem com o marketing (professores, profissionais do TI, atendentes, entre outros)
  • Responsáveis pelas campanhas de matrícula


Objetivos


  • Ensinar técnicas e processos de marketing de forma descomplicada;
  • Mostrar que é possível desenvolver um marketing efetivo de acordo com orçamento da escola;
  • Trazer reflexões, ideias e inovações do marketing educacional;
  • Atualizar e aperfeiçoar a prática do marketing da escola.


Estratégias


  • Explicar os principais conceitos de marketing e suas aplicações;
  • Apresentar exemplos práticos para implementação imediata na escola;
  • Debater as principais dúvidas trazidas pelos alunos;
  • Em cada módulo, oferecer materiais exclusivos para melhor absorção da aprendizagem.


Módulo 1 – Como anda o marketing da minha escola?


  • Posicionamento da marca
  • Conhecendo meus concorrentes
  • Conhecendo meus clientes (pais/responsáveis)
  • Conhecendo meus consumidores (alunos)


Material exclusivo:

Matriz do posicionamento da marca

Pesquisa para aplicar para pais/responsáveis e alunos

Planilha de Identificação da concorrência


Módulo 2 – Planejamento de Marketing: colocando a mão na massa!


  • Matriz e análise SWOT
  • Forças e fraquezas da escola
  • Oportunidades e ameaças do ambiente externo (mercado e concorrência)
  • Traçando meu plano de ações


Material exclusivo:

Planilha prática para Matriz SWOT e Plano de Ações


Módulo 3 – Marketing Digital: o investimento obrigatório para os novos tempos


  • Site
  • Redes sociais
  • Marketing de conteúdo
  • Contratar agência ou consultoria?
  • Ter equipe interna?
  • Vídeos
  • Canais digitais


Material exclusivo

Links de matérias sobre ferramentas de Marketing Digital


Módulo 4 – Orçamento, Metas e Cronograma


  • Desenvolvendo o orçamento de forma simples e eficaz
  • Definindo as metas e os indicadores de resultados
  • A importância de planejar e seguir corretamente o cronograma


Material exclusivo:

Planilha com fórmulas para implementar o orçamento e o cronograma de sua escola


Materiais de apoio

Grupo de WhatsApp para Mentoria de Marketing

Receba conteúdos e novidades na área de marketing educacional, esteja em contato com outros profissionais de marketing de instituições de ensino


Início imediato com aulas gravadas.

Carga horária: 10 horas - divididas em 4 encontros de 2h30 cada.

Período de acesso: 30 dias.


CERTIFICAÇÃO

Será emitido certificado aos participantes no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).



FACILITADORA: Helena Poças Leitão


Helena Poças Leitão atua no mercado editorial de Educação há mais de vinte anos; fundadora da startup Sua Escola Ideal, maior buscador de escolas do país; fundadora da Ideal Consultoria & Marketing, especializada em instituições de ensino; gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Editora do Brasil; autora do livro Marketing Escolar de Bolso; colunista do blog da Revista Educação; graduada em Jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi (SP; pós-graduada em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing pela ESPM (SP); foi gestora de Marketing nas editoras Ática, Scipione, Saraiva, Leya e IBEP.



***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO***


Mais informações: [email protected]/11 97386-9519.

Estrutura

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa Educação

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora