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Curso Estratégias de Venda para o Mercado Editorial | EAD

Curso Estratégias de Venda para o Mercado Editorial | EAD

Por Casa Educação

Intermediário

Conteúdos gravados

Certificado

Matrícula

R$ 340,00
ou 12x R$ 35,16
Acesso por 6 meses

Descrição

SOBRE O CURSO


Há muito já se sabe que a equipe comercial de uma editora ou distribuidora não pode mais ser composta daquele tirador de pedidos tradicional. Mas entre saber que as mudanças ocorreram e aplicar na prática métodos e ações que permitam que a gestão comercial das empresas do mercado editorial atinjam novos níveis de excelência há ainda um intervalo muito grande. Trazendo para a sala de aula as experiências e métodos utilizados em sua trajetória de 36 anos no mercado editorial, Gerson Ramos transporta para a realidade de nosso mercado as práticas utilizadas nas várias empresas que atuou de forma clara e simples, com exemplos reais e facilmente replicáveis em qualquer tamanho de empresa. Sem enrolação e com muito bom humor para que o aprendizado seja feito com o mesmo prazer que a leitura de um bom livro.


Colaboradores de alto nível são convidados a complementar algumas matérias a partir também de seus aprendizados e experiências dialogando com o coordenador, sempre com exemplos claros e novos pontos de vistas para os temas apresentados.


PÚBLICO-ALVO


Diretores, gestores, supervisores e outros profissionais de marketing e vendas de livros; empreendedores, livreiros, distribuidores e proprietários de pequenas e médias editoras; demais interessados em entrar no ramo comercial de livros.


OBJETIVOS


Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:

• Identificar o papel da área comercial em uma editora;

• Diagnosticar causas e efeitos de resultados comerciais;

• Estabelecer estratégias baseadas em diagnósticos;

• Estabelecer critérios e métodos para precificação, tiragens e reimpressões;

• Estabelecer estratégias de posicionamento em PDV, Mídias Sociais. Comunicação B2B e B2C;

• Gerir processos, operações e logística;

• Gerir e analisar estoques;

• Planejar estrategicamente pesquisas de mercado, novos canais, livros digitais;

• Utilizar ferramentas de suporte à gestão comercial;

• Aprender com outros mercados;

• Discutir e justificar as projeções para o mercado editorial.


FACILITADOR


Gerson Ramos


É Diretor Comercial da Editora Planeta do Brasil, foi fundador da Distribuidora Superpedido atuou como consultor para diversas editoras e livrarias, bem como participou do projeto de implantação da Nielsen Bookscan no Brasil.


CONVIDADOS


Bruno Mendes - Coisa de Livreiro e Publishnews


Ismael Borges - Nielsen Bookscan


Simei Manoel Junior - Metabooks


Olegario Araujo - Inteligencia 360


Bia Alves - Account Manager Harper Collins International


CONTEÚDO


O que você vai ver neste curso:


• Qual é o papel da área comercial em uma editora?

• Organograma: Sua empresa pode e deve fazer e divulgar o seu.

• Diagnóstico Geral da Empresa: Departamento Comercial é Causa ou Efeito dos resultados.

• Como fazer um diagnóstico de Causa e Efeito

• Como agir com base no Diagnóstico?

• Sua equipe tem o tamanho e as habilidade necessárias para a ação?

• Selecionando e montando equipes

• Modelo de remuneração para equipes comerciais

• Qual é o seu desafio?

• Qual é a sua estratégia?

• Medir e Conhecer: W.E. Demming

• Método de controle de um plano de Ação: Método PDCA

• Ações Corretivas para cada item do Diagnóstico: Método, Máquina, Medida, Meio Ambiente, Material, Mão de Obra

• Clientes: Diferentes Perfis, diferentes formas de atender

• Metas e Controles : Análise da Planilha de Estudos

• Catálogo: Análise de Gestão de Estoque

• Catálogo: Vida e Morte de um título

• Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial: Introdução

• Programação de atividades semanal

• Relatórios de visitas e performance

• Atendimento de pedidos- Colocação de novidades

• Reposição e ressuprimento

• Metas Quantitativas; Metas Qualitativas

• Controles de Consignação

• Ferramentas de Suporte à Gestão Comercial: Introdução

• Programação de atividades semanal

• Relatórios de visitas e performance

• Atendimento de pedidos- Colocação de novidades • Reposição e ressuprimento

• Metas Quantitativas; Metas Qualitativas

• Controles de Consignação

• Reposição e ressuprimento

• Metas Quantitativas; Metas Qualitativas

• Processos, Operações e Logística:

• Padronização de Atividades

• Gestão de Estoque: Giro, Cobertura e Nível de Serviço

• Marketing: Estratégia de Posicionamento em PDV, Mídias Sociais. Comunicação B2B e B2C

• Definição de Limites de Crédito: Como tratar inadimplência

• Organização de reuniões: Internas e Externas

• Precificação, Tiragens e Reimpressões

• Listas de Mais vendidos: Paradoxo de Tostines

• Pesquisas de Mercado: Tomada de Decisões Estruturadas

• Novos Canais: Análise SWOT

• Livro Digital: Relacionamento com

os Canais de Vendas

• Metadados: A responsabilidade da qualidade da informação é da editora, não da livraria

• Aprendendo com outros mercados: Tendências do Varejo

• Varejo Internacional de Livro: Desafios

e Soluções nos outros países

• Teste de Perfil Comercial


METODOLOGIA


Aulas gravadas.

Início imediato.


CARGA HORÁRIA


12 horas.


***INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO.***

Estrutura

Estratégias de Venda para o Mercado Editorial

  • Aula 1
  • Material Aula 1
  • Aula 2
  • Material Aula 2
  • Aula 2 - Avaliação Clientes - Material Complementar
  • Aula 3
  • Material Aula 3
  • Aula 4
  • Material Aula 4
  • Aula 4 - Gestão de Estoques - Material Complementar
  • Aula 4 - Cobertura Estoques por Clientes - Material Complementar
  • Aula 5
  • Material Aula 5
  • Aula 5 - Reunião de Resultados_Template - Material Complementar
  • Aula 5 - Sugestão de Tiragem - Material Complementar
  • Aula 5 - Sugestão de Reposição - Material Complementar
  • Aula 6
  • Material Aula 6
  • Aula 6 - Analise Limite de Crédito - Material Complementar
  • Aula 7
  • Material Aula 7
  • Aula 7 - Persona - Material Complementar
  • Aula 7 - Material Complementar
  • Aula 8
  • Material Aula 8
  • Aula 9
  • Material Aula 9
  • Aula 10
  • Material Aula 10
  • Aula 11
  • Material Aula 11
  • Aula 11 - Material Complementar
  • Aula 12
  • Transformações na Sociedade e Impactos nas Relações Comerciais
  • SPIN – Como Fazer a Pergunta Certa Para que Todas as Partes Melhorem Seus Resultados
Termos e políticas

Sobre o produtor

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