Fale com o produtor

Acesse quando quiser

Curso de Comunicação Multissensorial

Curso gratuito e exclusivo para comunidade ECA-USP

Por Ana Erthal

Avançado

Conteúdos gravados

Certificado

O que você aprenderá

Estudantes interessados em Comunicação Multissensorial e Antropologia dos Sentidos

Descrição do evento

Título: Comunicação Multissensorial

Professor: Dra. Ana Erthal

Supervisor: Prof. Dr. Luiz Guilherme de Carvalho Antunes (Luli Radfahrer)



Objetivo Geral

Ao final da disciplina o estudante deverá entender a comunicação multissensorial como uma linguagem direcionada para o consumo que dialoga especialmente com a propaganda, mapeando soluções sensoriais para marca e reconhecendo estratégias sensoriais na comunicação mercadológica desde o início da modernidade.

Proposta de Disciplina como parte das atividades do Pós-Doutorado



Objetivos Específicos

O estudante deverá ser capaz de:

 Reconhecer e explicar a importância das sensorialidades na comunicação

 Identificar o corpo como primeiro agente de comunicação

 Caracterizar a evolução das estratégias de comunicação mercadológicas

 Analisar as tendências de linguagens na comunicação

 Analisar a criação de marcas sensoriais

 Analisar e operar com os conceitos de afetividades e sensorialidades

 Reconhecer os novos modelos de publicidade e utilização de marcas sensoriais

 Caracterizar o Sensorial Branding em múltiplas aplicações


Ementa

Ambientes inflacionados por mensagens e estímulos. Marcas multissensoriais como estratégia de comunicação mercadológica. Planejamento para criação de vínculos memoráveis com consumidores. Percepções distintas: marcas sonoras, visuais, táteis, olfativas e gustativas. História dos sentidos e relações com a cultura e a natureza simbólica da cultura. Compreensão as estruturas da constituição das memórias. Estratégias de branding e sensorial branding. Tipos de registros de comunicação multissensorial: Registros Objetivos, Registros Afetivos e Registros Sensoriais.


Estrutura

Público

ic-radio-activeExclusivo para Estudantes de Comunicação e Artes da ECA-USP

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

O participante do ingresso não poderá ser editado.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Ana Erthal

A partir de sua experiência, a professora Ana Erthal montou estruturas para aulas online ao vivo que tornam a aula por tela mais leve e dinâmica para professores e alunos: uma metodologia que organiza a rotina, demonstra controle do conteúdo pelo professor e libera o tempo que precisamos para outras atividades. Ana é professora da graduação e pós da ESPM. Nos últimos quinze anos, lecionou na UERJ, UNESA, UCAM, iMasters, UVA, Infnet. Possui mais de 400 horas de cursos online ao vivo ministradas.

Carregando recomendações...

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.