29 mai - 2020 • 11:00 > 18 jun - 2020 • 12:30
Evento Online
Um plano de marketing que entrega resultados na velocidade do digital em tempos que exigem atualização e previsão de cenários constante
Muito se fala de metodologias ágeis aplicadas ao marketing por aí, mas pouco se vê a eficácia. Na Otimifica ser ágil é uma premissa de um dos nossos pilares: trabalhar de forma ótima. Neste curso você vai beber direto da fonte os conceitos mais contemporâneos de Relações Públicas e Marketing Digital. Vai entender como trabalhar para prevenir crises e antecipar cenários, fazendo do marketing e da comunicação aliados passíveis de investimento e não de cortes de despesas da sua organização.
PÚBLICO: gerentes de marketing, comunicação e Relações Públicas que atuam com planejamento de comunicação digital.
É RECOMENDÁVEL: fazer o curso de SEO básico e o de Canvas da Comunicação
MÓDULO 1: Planejamento estratégico anual - objetivos de negócio e objetivos de marketing
Prática: revisão ou criação de objetivos de negócio, norteadores e conexão com o marketing.
MÓDULO 2: Diagnóstico de marketing digital: ferramentas, práticas e caminhos para um diagnóstico ágil e assertivo. Como conhecer a estratégia da concorrência?
Prática: criação de diagnóstico de marketing digital da sua empresa e concorrentes.
MÓDULO 3: Análise de públicos: de stakeholders a moveholders, persona e jornada.
Prática: desenho da persona e da jornada
MÓDULO 4: Funil de vendas
Prática: criação do funil de vendas
MÓDULO 5: Conexão do funil de vendas com a jornada: funil de marketing
Prática: criação do funil de marketing
MÓDULO 6: Plano trimestral de marketing - plano tático, réguas de comunicação e nutrição, e desdobramento de métricas e indicadores
Prática: desdobramento de métricas e indicadores.
MÓDULO 7: Plano mensal de marketing - acompanhamento e controle
Prática: organização de uma reunião semanal de acompanhamento de projeto
MÓDULO 8: Relatórios de marketing: analisando o impacto das 4 mídias.
Prática: criação de um relatório mensal para a sua empresa seguindo as premissas do curso.
MÓDULO 9: Apresentação de resultados para a turma.
Nesta aula teremos a apresentação de 2 relatórios (20 minutos) e debate sobre dúvidas e problemas comuns na apresentação de relatórios.
PRÉ-REQUISITO: ter a necessidade de construir um plano de mkt e com
IMPORTANTE: o certificado de conclusão será concedido somente aos alunos que cumprirem com êxito todas as etapas e prazos.
Datas: Quintas-feiras de maio/junho - 21/05, 28/05, 04/06, 11/06 e 18/06.
Horário ao vivo: 11h - 12h30 - você pode assistir a gravação a hora que quiser
Local: Zoom.us - transmissão ao vivo com gravação disponível por 6 meses
Inclui: apostila, reprises, material de apoio, suporte ao aluno, certificado de horas complementares.
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Ariane Feijó
Relações Públicas, especialista em marketing e mestranda em Estudos de Cultura (UCP/ Lisboa), com mais de uma década de vivência em países, empresas e eventos na Europa. Criou a metodologia INBOUNDPR (2010), a primeira a sincronizar marketing, tecnologia e vendas com Relações Públicas. Já passou por multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhou com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É Diretora Executiva da Otimifica.