App Sympla
Baixe agora

Planejamento e Gestão de Mídias Sociais para Marketing Digital

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Planejamento e Gestão de Mídias Sociais para Marketing Digital

Faculdade Senac Pernambuco - Recife, PE
01 de julho de 2019, 19h - 12 de julho de 2019, 22h

Descrição do evento

Você está buscando um curso para Aprender Marketing Digital na prática?

Neste curso você  Aprende desde fazer um planejamento de marketing a entender o universo de marketing digital através das plataformas como Facebook, Instagram, Linkedin, Google Meu Negócio. Além de técnicas para fazer seu site ou e-commerce (em plataformas prontas) e divulgar através do Google Ads. Aprenda também sobre facebook e instagram ADS, além de gerenciar e analisar os relatórios. 

- Curso com carga horário de 30h
- Laboratório com 1 computador por Aluno
- Aulas 100% Práticas e interativas
- Turma com Vagas Limitadas
- Professor com vivência de mercado
- Certificado válido como carga horária complementar e reconhecido em todo território nacional emitido pelo SENAC PERNAMBUCO. 

O que está esperando? Faça já sua matricula - Inscreva-se Aqui!

Público-alvo:

Estudantes das áreas de marketing, administração, publicidade e jornalismo e Profissionais interessados em saber obter conhecimento sobre marketing digital e como criar um e-commerce ou site simples para divulgar seus produtos ou serviços na internet. 

Programação do Curso

CONCEITOS DE MARKETING

O que é o marketing?

O que é marketing Digital?

Analisando A Concorrência (SWOT)

Como montar um planejamento de Marketing Simples para seu negócio

Calendário promocional


COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ONLINE – PERFIL DO CONSUMIDOR NA INTERNET

Explanação de um pouco do consumidor e seu comportamento online

Consumidor 1.0

Consumidor 2.0

Consumidor 3.0

Consumidor 4.0

 

 

FACEBOOK / INSTAGRAM ADS

Criando e configurando seu Facebook (fanpage)

Criando e configurando seu Instagram (comercial)

Integrando o Facebook com Instagram

Dicas de como melhorar o posicionamento do seu Instagram nas redes sociais


FACEBOOK / INSTAGRAM ADS

Objetivos de campanha

Segmentação de público

Localização

Gênero

Idade

Status de Relacionamento

Grau de Escolaridade

Interesses

Pesquisa de referências

Formatos de anúncios

Principais métricas e KPIs

Criação de campanhas no Facebook/Instagram visando fazer a marca alcançar mais público, capturar potenciais clientes (leads) e direcionamento de clientes para o site e whatsapp

Alcance (Instagram Stories)

Envolvimento (Feed do Facebook e Instagram)

Tráfego (Site e WhatsApp)

Geração de Cadastro (lead)

 

INSTAGRAM

Anúncios no Instagram

Visualizando resultados
análise dos seguidores
Impulsionamento local


GERENCIADOR DE NEGÓCIOS

GERENCIADOR DE ANÚNCIOS

Tipos de anúncios

Canvas

Coleção

Vídeo

Apresentação Multimídia

Carrossel

Imagem única

Boas práticas de criativo

Legenda, título e descrição

Regra dos 20%

Boas práticas para imagens

Boas práticas para vídeos

Boas práticas por posicionamento

 

MENSURAÇÕES E ANÁLISE DE RESULTADOS

Análise de dados

Métricas

Relatório do Gerenciador de Anúncios

Colunas

Detalhamentos

 

 

WHATS APP BUSINESS X WHASTAPP

Qual o melhor para mim?

Diferença entre eles

Como o whatsapp pode ajudar no marketing digital (Dicas e configurações)

 

LINKEDIN

Como funciona o linkedin

Como criar uma company page

Anuncio no linkedin

 

 

GOOGLE

Google Meu Negócio

Google Adwods

Google Adsence

Google Analytics (instalação e configuração)

Como integrar meu site ao Google

Como aparecer nas buscas do Google

Entendendo relatórios do Google Analytics

 

E-COMMERCE

Regras de um e-commerce

Informações sobre Logística para e-commerce (contrato transportadoras e correios)

Segredos jurídicos e direito do consumidor on-line

Usando sites e plataformas prontas para criar seu e-commerce

 

Resultados esperados:

Ao término do curso o participante estará apto a entender e conversar sobre assuntos na área de marketing digital, Analisar relatório e criar anúncios segmentados.

 

Instrutor:
Fagner Ikamaan de Albuquerque – Formado em Administração com habilitação em Gestão de Negócios, com duas pós-graduações na área de Marketing e Publicidade. Coordenador de Marketing Digital da Folha de Pernambuco, Coordenador de  arejo/Distribuição/Corporativo/E-commerce na Nagem (8 anos e 03 meses); Consultor de Marketing e instrutor Senac/ PE. 


Sobre o produtor

SENAC PERNAMBUCO

Referência em educação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem importante papel na disseminação de práticas de vanguarda para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo. saiba mais: http://www.pe.senac.br/o-senac/

Local

Faculdade Senac Pernambuco
Rua do Pombal, 57, Santo Amaro
Recife, PE

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.