Pequena Morte

Serralheria - São Paulo, SP
07 de outubro de 2016, 23h30 - 08 de outubro de 2016, 03h

Compartilhar:

Ingressos

Antecipado
R$ 15,00  (+ R$ 2,00 taxa)
Vendas até 07/10/2016
Encerrado

Descrição do evento

banda mineira Pequena Morte faz o show de lançamento do disco Jabuticaba (Natura Musical) na Serralheria. O grupo apresenta as novas músicas pela primeira vez ao público da cidade, que também poderá adquirir o trabalho em vinil e outros materiais da banda. Além disso, todos que comprarem o ingresso ganham um CD de Jabuticaba. A festa acontece dia 7 de outubro, na Serralheria, às 22h.

 

O show em São Paulo integra a turnê de lançamento de Jabuticaba, que já rodou o interior mineiro e passou pelo Rio de Janeiro e Florianópolis. Outros países também entraram no roteiro: com apoio do programa Música Minas, a banda realizou uma turnê de 15 dias pela Argentina. Em julho de 2016, foi a vez da Europa. No velho continente, a banda tocou em quatro países: Alemanha, Espanha, República Tcheca e Eslovênia. Além de se apresentar em casas de show, a Pequena Morte marcou presença em três festivais, entre eles o Mighty Sounds, um dos maiores eventos musicais do leste europeu, realizado na cidade de Tabor, na República Tcheca.

 

Gravado no Estúdio Minotauro, Jabuticaba é o segundo disco de estúdio da Pequena Morte. Composto por 10 faixas, o disco foi produzido por Ygor Rajão e pelo guitarrista e vocalista Raul Franco. A mixagem ficou por conta do novaiorquino Victor Rice e a arte gráfica foi criada por Shiron The Iron. Com influências da música caribenha e brasileira, Jabuticaba traduz um pouco da trajetória de 10 anos da banda. O trabalho também conta com participações especiais, como músicos do Iconili e Glen DaCosta, saxofonista jamaicano que acompanhou Bob Marley e outros nomes importantes da música de seu país.

 

Jabuticaba teve dois singles. O primeiro, Balada Volátil Comum (Cavalgadinha), ganhou um clipe dirigido pela produtora Olada em parceria com o Coletivo Imaginário. O mais recente é Verbalize It, que tem vídeo com direção do artista Shiron The Iron e atuação da modelo Ari Westphal. Os videoclipes estão disponíveis no canal da banda: youtube.com/pequenamorte. Para ouvir o disco, acesse www.pequenamorte.com.br

 

Defenestra, primeiro álbum da banda, foi lançado em 2011 e teve mais de 5.000 de downloads apenas no site oficial da banda, recebendo comentários positivos na Billboard Brasil e outros veículos importantes da música nacional. Em 2013, a Pequena Morte lançou em vinil o EP Dubisin, compacto com 3 faixas Dubs (+1 um bônus on-line) mixadas por Ygor Rajão e Buguinha Dub, grande referência brasileira do gênero. Dubsin foi lançado pela Vinyl Land Records, selo com sede no Brasil e Reino Unido dedicado a registrar em acetato a nova música brasileira.

 


 

Sobre o produtor

Marcelo Barbara

Comentários

Local

Serralheria
Rua Guaicurus , 857, Água Branca
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.