App Sympla
Baixe agora

Papo Phonolite com Alexandre Capilé: como fazer turnês pelo mundo e viver como artista independente?

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Papo Phonolite com Alexandre Capilé: como fazer turnês pelo mundo e viver como artista independente?

Moochacho (Trindade) - Florianópolis, SC
01 de julho de 2019, 20h-23h

Ingressos

Ingresso
R$ 20,00  (+ R$ 2,50 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 01/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

Forever on tour! Este é o lema do “pobrestar” Alexandre Zampieri, mais conhecido como CAPILÉ. Já são 25 anos de estrada em bandas como:


- Sugar Kane (lançou o primeiro DVD independente do Brasil em 2004),

- Water Rats (escolhida em seleção mundial da Converse/All Star para gravar álbum em Seattle com Jack Endino e Thurston Moore),

- Camarones Orquestra Guitarrística (com quem fez tours nos EUA e Europa e abriu os shows de Tom Morello no Brasil para multidões).


Estes são só alguns destaques deste cara que é ainda, designer gráfico, sócio e produtor no Estúdio Costella e na Forever Vacation Records, além de recentemente ter criado mais uma banda: Ator Morto.


Capilé já morou em cidades tão distintas como Curitiba e Los Angeles e tocou em mais lugares do que você consegue imaginar! Agora… uma coisa, talvez a única, que ele não está muito acostumado a fazer é sentar num bar e contar estas histórias… opa, pera, acho que ele faz bastante isso sim... mas talvez não tanto em Floripa hahaha

Bom, essa é sua chance de poder entender como é possível fazer tanta coisa sem apoio de uma gravadora major e grandes patrocínios.


Esta vai ser a primeira edição do Papo Phonolite, iniciativa de Guilherme Coutinho, um apaixonado por música que desde a graduação em direito, se interessou pelos direitos autorais, matéria que não merece muita atenção nas faculdades em geral. Acabou por concluir mestrado e doutorado na área. Foi ainda vocalista, guitarrista e compositor na banda Califaliza, pela qual lançou dois álbuns e dividiu palcos e camarins improvisados com o Capilé algumas vezes.


Recentemente, Gui criou a Phonolite para poder ajudar artistas e demais agentes do mercado a entenderem melhor como funciona a legislação e o mercado de uma forma simples, com a linguagem de quem tem experiência também no meio da música. O Papo Phonolite vai, regularmente, abrir espaços de diálogo sobre a indústria da música, de forma a promover encontros e conhecimento.

Sobre o produtor

Phonolite

Serviços especializados em direitos autorais e mercado da música. Fundador: Guilherme Coutinho, Doutor em direito pela USP e músico. www.phonolite.com.br

Local

Moochacho (Trindade)
Rua Desembargador Vítor Lima, 498, Trindade
Florianópolis, SC

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.