App Sympla
Baixe agora

Palestra: VOLUNTARIADO TRANSFORMADOR: Estratégias de gerenciamento e fidelização de voluntários

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Palestra: VOLUNTARIADO TRANSFORMADOR: Estratégias de gerenciamento e fidelização de voluntários

Faculdade Pitágoras - Belo Horizonte, MG
18 de outubro de 2019, 09h-11h

Descrição do evento

Data: 18 de outubro de 2019

Horário:  9 às 11 horas

Palestrante: Rodrigo Starling

Apresentação: Mais de 1 bilhão de pessoas são voluntárias em todo o mundo, a maioria, trabalhando em seus próprios países.Segundo o UNV, programa de voluntariado das Nações Unidas, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - 17 objetivos com 169 metas - só serão bem sucedidos se incluírem a participação ativa de pessoas e comunidades.

No Estado do Voluntariado no Mundo (2015) o UNV alerta que “o voluntariado, em todo o mundo, está subutilizado no quesito governança”.

No contexto brasileiro - para que esta governança  seja plenamente atingida - um dos principais desafios para as organizações é o gerenciamento e fidelização do corpo de voluntários, recursos humano precioso e essencial

Objetivo Geral: Apresentar estratégias de gerenciamento e fidelização para ações , projetos e programas de voluntariado no âmbito das organizações

Objetivos Específicos: 1) Orientar as entidades do Terceiro Setor no tocante as particularidades  do Voluntariado  Transformador; 2) Explicitar a importância do aspecto “fidelização”, para um voluntariado efetivo e duradouro ;3) Destacar o recrutamento, seleção e fidelização de voluntários no contexto do Programa de Voluntariado do Terceiro Setor – PROVE, desenhado especificamente para este setor.

Público-Alvo: Dirigentes e gestores das entidades do Terceiro Setor, especialmente os ligados a prática e/ou gestãos de ações, projetos e programas de voluntariado.

Palestrante:  Filósofo, escritor e conferencista. Pós em Gestão de Políticas Sociais- PUC Minas e Mestre em Ciências Políticas - ULHT Lisboa. Autor de 11 livros, figura em coletâneas do Brasil e exterior. Laureado: Menção Nosside XXIV/UNESCO World Poetry; Medalhas: Resgate da Cidadania (2008) e InBrasCI (2012). Em 2013, foi nomeado Embaixador da Paz pelo CUAP, organização com a chancela do Vaticano. Presidente MINAS VOLUNTÁRIOS e Sócio da JARS Consultores Associados, em 2015/16, atuou como consultor junto a Organização das Nações Unidas – ONU.

Sobre o organizador

FUNDAMIG

Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado

Local

Faculdade Pitágoras
Rua dos guajajaras, 591, Sala 304, Centro
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.