Palestra Psicologia e Tecnologia
Perigos e Oportunidades
Psicologia e Tecnologia unidas para criar uma ponte de aprendizagens entre Psicólogos Qualificados e Clientes Necessitados com o propósito de oferecer Saúde e Performance, Cuidado no Atendimento e Acessibilidade e Economia.
Estamos diante de mudanças profundas no Mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo, Ambíguo). Por isso, requer a tomada de consciência para a necessidade de uma metodologia de aprendizagens sobre a nova lógica de viver, nos relacionar e trabalhar.
O Brasil com seus 209 milhões de habitantes, ocupa atualmente o dramático 1º lugar em distúrbios de ansiedade (18,6 milhões, 9,6% da população brasileira) e 5º Lugar em casos de depressão (11,5 milhões, 5,85 da população brasileira – aumento de 18% dos casos no período de 2005/2015), segundo o Relatório global da Organização Mundial da Saúde (2017). Esses números servem de aleta para todos nós e, em especial, para os profissionais que trabalham com Saúde Mental e Emocional – Psicólogos e Psiquiatras.
Com 106,6 milhões/51% de Brasileiros da População Economicamente Ativa (PEA/IBGE), pessoas com idade e condições trabalho, empregadas ou procurando emprego, responsável pela produção de riquezas e voltada para o cumprimento de atividades, também precisam se preparar para as transformações que exigem novas Habilidades do Profissional do Futuro, segundo o World Economic Forum: 1) Resolução de problemas complexos; 2) Pensamento crítico; 3) Criatividade; 4) Gestão de pessoas; 5) Coordenação com outras pessoas; 6) Inteligência Emocional; 7) Julgamento seletivo e tomada de decisão; 8) Orientação de serviço; 9) Negociação e 10) Flexibilidade cognitiva.
Psicólogos (317mil/CFP) contam com boa base de formação, especialmente aqueles que investiram em especialização Cognitiva, porém, apresentam dificuldades em: Auto Gestão, Gestão de Carreira, Gestão de Negócios; Criar/Oferecer Serviços Diferenciados; Utilizar Tecnologia e Inovação; Estruturar ações Adm/Comercial/Comunicação; Elaborar estratégias para aumentar a Lucratividade.
Objetivo da Palestra
Provocar reflexões para que pontes de aprendizagens entre Psicólogos/Clientes sejam criadas visando a melhoria da Saúde e Performance, Cuidado no Atendimento, Acessibilidade e Economia.
Aprender a Interagir Digital, que tal?
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou a RESOLUÇÃO Nº 11, DE 11 DE MAIO DE 2018 que regulamenta a prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologias da informação e da comunicação e, revoga a Resolução CFP N.º 11/2012. Essa iniciativa abre uma promissora era de Qualidade e Produtividade para Clientes e Psicólogos dispostos a participar desse novo movimento de transformação digital que já é realidade para alguns e um terreno ainda desconhecido para outros.
Aprender a mudar a Forma de Pensar (mindset) é o primeiro passo para se Tomar Consciência sobre o que é TelePsicologia, quem está fazendo acontecer, como participar desse novo modelo de mundo e quais os cuidados e benefícios da nova forma de viver e trabalhar. A transformação já começou e é irreversível portanto, quem sair na frente vai ter uma importante vantagem competitiva, poderá aprender a entregar serviços de melhor qualidade com aumento de produtividade e lucratividade.
Vencido o primeiro degrau na escalada da mudança - Tomada de Consciência - o segundo degrau se encontra na - Aquisição de Conhecimentos - aprender os fundamentos com quem já faz bem feito é encurtar a jornada. Por isso, utilizamos o modelo de Telemedicina e Telessaúde praticado no Hospital Albert Einstein desde 2012, referência e sucesso comprovado que serve como alicerce da construção digital que podemos utilizar.
O terceiro degrau é aprender a fazer Gestão Digital que significa: definir o negócio, fazer o planejamento estratégico, criar, implantar ou rever processos, adquirir know-how tecnológico e construir relacionamento com Clientes.
E o quarto degrau é aprender a Expandir a oferta de serviços oferecidos e, consequentemente, conseguir aumentar a lucratividade.
Suzy Fleury - Aprendendo e Compartilhando
Psicóloga (CRP 06/24888-4), Especializada em Psicologia Cognitiva (ITC), Pós em Marketing (ESPM), Mestre em Psicologia do Esporte (U.A.Madrid), Autora do livro Competência Emocional, Professora da Miami Ad School/SP-RJ, Coach Internacional (ACTP/ICF), Utiliza a RD Station/MKT Digital e fundadora da Academia Cognitivo & Digital.
Nosso Diferencial Competitivo
1. Fundamentação baseada nas melhores referências: Harvard, World Economic Fórum, Singularity University, IBM, Endeavor, Futuro Exponencial, Fundação Nacional da Qualidade, Sebrae, Resultados Digitais com RD Station; Hospital I.A.Einstein de Telemedicina e Telessaúde e CFP;
2. Metodologia de Ensino: estruturada e sistêmica;
Continuidade do Aprendizado: Grupo no Whats para trocas e atualizações;
7. Certificação: Exclusiva.
Depoimentos de Clientes
"Excelente o nível de conhecimento e sua didática, como sempre fantástica....Foi uma tarde muito proveitosa! Muito obrigada e um abraço!"
Edinalva Souza - Psicóloga e Coach/Dourados MS
"De forma didática e eficiente Suzy apresenta e compartilha essa importante temática "TelePsicologia" que cresce a cada dia e aproxima as pessoas do conhecimento e das soluções".
Franco Noce - Doutor em Psicobilogia/UFMG
"Suzy minha gratidão por ti é imensa! Você me acompanha dia a dia nessa trajetória, desde o dia em que encontramos! Você é uma das minhas principais referências profissionais!!! Recomento seu curso à cada profissional que sei que tem a mesma vontade de ser melhor a cada dia!
Tânia Bandeira - Psicóloga e Coach Esportiva
Proposito: Acelerar o Aprendizado e Crescimento Cognitivo e Digital pessoal, profissional e organizacional.
Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.