App Sympla
Baixe agora

Palestra Psicologia e Tecnologia

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Palestra Psicologia e Tecnologia

Evento online
30 de novembro de 2018, 14h-17h

Inscrição

Lote 1
R$ 70,00
Pague em até 12x
Inscrições até 30/11/2018
Encerrado
Lote 2
R$ 100,00
Pague em até 12x
Inscrições até 30/11/2018
Encerrado

Descrição do evento

Palestra Psicologia e Tecnologia


Introdução ao Tema Aqui!



Perigos e Oportunidades

Psicologia e Tecnologia unidas para criar uma ponte de aprendizagens entre Psicólogos Qualificados e Clientes Necessitados com o propósito de oferecer Saúde e Performance, Cuidado no Atendimento e Acessibilidade e Economia.


Estamos diante de mudanças profundas no Mundo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo, Ambíguo). Por isso, requer a tomada de consciência para a necessidade de uma metodologia de aprendizagens sobre a nova lógica de viver, nos relacionar e trabalhar.


O Brasil com seus 209 milhões de habitantes, ocupa atualmente o dramático 1º lugar em distúrbios de ansiedade (18,6 milhões, 9,6% da população brasileira) e 5º Lugar em casos de depressão (11,5 milhões, 5,85 da população brasileira – aumento de 18% dos casos no período de 2005/2015), segundo o Relatório global da Organização Mundial da Saúde (2017). Esses números servem de aleta para todos nós e, em especial, para os profissionais que trabalham com Saúde Mental e Emocional – Psicólogos e Psiquiatras.


Com 106,6 milhões/51% de Brasileiros da População Economicamente Ativa (PEA/IBGE), pessoas com idade e condições trabalho, empregadas ou procurando emprego, responsável pela produção de riquezas e voltada para o cumprimento de atividades, também precisam se preparar para as transformações que exigem novas Habilidades do Profissional do Futuro, segundo o World Economic Forum1) Resolução de problemas complexos; 2) Pensamento crítico; 3) Criatividade; 4) Gestão de pessoas; 5) Coordenação com outras pessoas; 6) Inteligência Emocional; 7) Julgamento seletivo e tomada de decisão; 8) Orientação de serviço; 9) Negociação e 10) Flexibilidade cognitiva.


Psicólogos (317mil/CFP) contam com boa base de formação, especialmente aqueles que investiram em especialização Cognitiva, porém, apresentam dificuldades em: Auto Gestão, Gestão de Carreira, Gestão de Negócios; Criar/Oferecer Serviços Diferenciados; Utilizar Tecnologia e Inovação; Estruturar ações Adm/Comercial/Comunicação; Elaborar estratégias para aumentar a Lucratividade.


Objetivo da Palestra

Provocar reflexões para que pontes de aprendizagens entre Psicólogos/Clientes sejam criadas visando a melhoria da Saúde e Performance, Cuidado no Atendimento, Acessibilidade e Economia.



Aprender a Interagir Digital, que tal?

            O Conselho Federal de Psicologia (CFP) publicou a RESOLUÇÃO Nº 11, DE 11 DE MAIO DE 2018 que regulamenta a prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologias da informação e da comunicação e, revoga a Resolução CFP N.º 11/2012. Essa iniciativa abre uma promissora era de Qualidade e Produtividade para Clientes e Psicólogos dispostos a participar desse novo movimento de transformação digital que já é realidade para alguns e um terreno ainda desconhecido para outros. 


Aprender a mudar a Forma de Pensar (mindset) é o primeiro passo para se Tomar Consciência sobre o que é TelePsicologia, quem está fazendo acontecer, como participar desse novo modelo de mundo e quais os cuidados e benefícios da nova forma de viver e trabalhar. A transformação já começou e é irreversível portanto, quem sair na frente vai ter uma importante vantagem competitiva, poderá aprender a entregar serviços de melhor qualidade com aumento de produtividade e lucratividade. 


Vencido o primeiro degrau na escalada da mudança - Tomada de Consciência - o segundo degrau se encontra na - Aquisição de Conhecimentos - aprender os fundamentos com quem já faz bem feito é encurtar a jornada. Por isso, utilizamos o modelo de Telemedicina e Telessaúde praticado no Hospital Albert Einstein desde 2012, referência e sucesso comprovado que serve como alicerce da construção digital que podemos utilizar. 


O terceiro degrau é aprender a fazer Gestão Digital que significa: definir o negócio, fazer o planejamento estratégico, criar, implantar ou rever processos, adquirir know-how tecnológico e construir relacionamento com Clientes.


E o quarto degrau é aprender a Expandir a oferta de serviços oferecidos e, consequentemente, conseguir aumentar a lucratividade.


Programa

1) Problema de Saúde Mental - OMS Alerta: Brasil é o 1º lugar em Transtornos de Ansiedade (18,6 milhões / 9,3% pop) e o 5º lugar em Depressão (11,5 milhões / 5,8% pop);

2) Principais causas - Complexa Interação de Fatores;

3) Soluções - Combinação entre:
-Tecnologias Digitais (O que é, Cronologia, Retrato atual, Tendências);
-Orientações da OMS (Derrubar barreiras – estigma, discriminação e insuficiência dos serviços);  
-Presidência da República que decreta LEI que Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil;
-ABNT ISO/TI 13131 sobre Informática em Saúde – Serviços de Telessaúde – Diretrizes para o Planejamento de Qualidade 
-CFP - Resolução sobre a regulamentação da prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologias da informação e da comunicação.

4)Psicologia e Teconologia = TelePsicologia (TP):
-O que é TelePsicologia
-Qual o propósito da TelePsicologia 
-Qual o Modelo de Gestão que podemos utilizar no exercício da TP
-Quem pode utilizar e o que diz a regulamentação vigente
-Como dar os primeiros passos para utilizar a TP
-Quais os benefícios
-Cases – Unimed / Einstein / Academia Emocional
-Referências 

Suzy Fleury - Aprendendo e Compartilhando

Psicóloga (CRP 06/24888-4), Especializada em Psicologia Cognitiva (ITC), Pós em Marketing (ESPM), Mestre em Psicologia do Esporte (U.A.Madrid), Autora do livro Competência Emocional, Professora da Miami Ad School/SP-RJ, Coach Internacional (ACTP/ICF), Utiliza a RD Station/MKT Digital e fundadora da Academia Cognitivo & Digital.


Nosso Diferencial Competitivo

1. Fundamentação baseada nas melhores referências: Harvard, World Economic Fórum, Singularity University, IBM, Endeavor, Futuro Exponencial, Fundação Nacional da Qualidade, Sebrae, Resultados Digitais com RD Station; Hospital I.A.Einstein de Telemedicina e Telessaúde e CFP;

2. Metodologia de Ensino: estruturada e sistêmica; 

Continuidade do Aprendizado: Grupo no Whats para trocas e atualizações;

7. Certificação: Exclusiva.


Depoimentos de Clientes

"Excelente o nível de conhecimento e sua didática, como sempre fantástica....Foi uma tarde muito proveitosa! Muito obrigada e um abraço!"

Edinalva Souza - Psicóloga e Coach/Dourados MS

Assista o depoimento


"De forma didática e eficiente Suzy apresenta e compartilha essa importante temática "TelePsicologia" que cresce a cada dia e aproxima as pessoas do conhecimento e das soluções".

Franco Noce - Doutor em Psicobilogia/UFMG


"Suzy minha gratidão por ti é imensa! Você me acompanha dia a dia nessa trajetória, desde o dia em que encontramos! Você é uma das minhas principais referências profissionais!!! Recomento seu curso à cada profissional que sei que tem a mesma vontade de ser melhor a cada dia!

Tânia Bandeira - Psicóloga e Coach Esportiva



Próximos Eventos





Fale Conosco
Clique Aqui!


Sobre o produtor

Academia Cognitiva e Digital

Proposito: Acelerar o Aprendizado e Crescimento Cognitivo e Digital pessoal, profissional e organizacional.

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.