App Sympla
Baixe agora

Palestra: Inovação em processos criativos: o case CO STUDIO.

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Palestra: Inovação em processos criativos: o case CO STUDIO.

Cocreation Lab - Florianópolis, SC
15 de maio de 2018, 20h-22h

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 15/05/2018
Encerrado

Descrição do evento

Apresentação do Case Co Studio.

Lucas Passold e Felipe Rizzon

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, com graduação complementar na Universidade Corvinus, em Budapeste, onde realizou um ano de estudos de Paisagismo e Urbanismo. Durante seus estudos, participou de duas pesquisas de Iniciação Cientìfica do CNPQ, das quais uma delas, intitulada "Paisagens Históricas de Santa Catarina", foca na paisagem do centro histórico da cidade de Florianópolis, elaborado pelo LabUrb da UFSC. Criou em 2010 o site de arquitetura e urbanismo “Portal Arquitetônico”, que elabora textos e discussões sobre o mesmo tema de forma digital, atuando como coordenador, produtor de eventos e redator. Foi premiado em primeiro lugar no concurso "Concurso de Objeto Estético em Alusão ao 50º aniversário do Colégio de Aplicação da UFSC" com a sua escultura "Três Amigos". E também ganhou a segunda colocação no projeto de arquitetura e urbanismo do "1º Concurso de Ideias para Estudantes para Revitalização do Centro de Blumenau", com um projeto de renovação urbana do centro histórico de Blumenau. Atua hoje como sócio-fundador do escritório CO STUDIO, projeto contemplado pelo Edital do Centro Sapiens de Florianópolis em 2016 e incubado no Laboratório de Empreendedorismo e Inovação da Estácio Florianópolis em 2017. Busca através do estúdio aprofundar questões que tocam as interseções entre arquitetura, design, marketing, tecnologias e outras artes, e principalmente a relação delas com a cidade.

Arquiteto e urbanista com formação pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2016, com graduação complementar na Universidade de Sevilla, Espanha, por um ano, onde realizou duas pesquisas experimentais sobre a temática de cidade, ambiente construído e imaginário coletivo. Integrou em 2013 equipe de projetos do Instituto de planejamento Urbano de Florianópolis como estagiário voluntário, onde realizou propostas de cunho cultural e urbanístico. Em 2014 também foi premiado com menção honrosa pela proposta efetuada pela equipe do Laboratório de projetos da UFSC ao concurso nacional de arquitetura para a cobertura do vão do mercado público de Florianópolis. ". E também ganhou a segunda colocação no projeto de arquitetura e urbanismo do "1º Concurso de Ideias para Estudantes para Revitalização do Centro de Blumenau", com um projeto de renovação urbana do centro histórico de Blumenau. Atua desde 2014 no E&C arquitetura e urbanismo, com projetos vinculados à fundação CERTI, SAPIENS PARQUE e GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA onde coordenou projetos focados em desenvolvimento cultural, social econômico, ambiental e tecnológico.  Em paralelo, atua como sócio-fundador do escritório CO STUDIO, projeto contemplado pelo Edital do Centro Sapiens de Florianópolis em 2016, em que está aprofundando questões que tocam as interseções entre arquitetura, design, marketing aplicadas no meio urbano.

Sobre o produtor

Centro Sapiens

Executado pelo Sapiens Parque e a UFSC em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, o projeto visa tornar a área leste do Centro Histórico de Floripa em um Distrito Criativo. www.centrosapiens.com.br

Local

Cocreation Lab
Rua Saldanha Marinho , 196, Centro
Florianópolis, SC

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.