App Sympla
Baixe agora

Palestra Gestão da Manutenção: Desafios e Oportunidades, com Luis Cordeiro

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Palestra Gestão da Manutenção: Desafios e Oportunidades, com Luis Cordeiro

IPOG Porto Alegre - Porto Alegre, RS
13 de junho de 2019, 19h-21h30

Inscrição

Entrada Gratuita
Grátis
Inscrições até 13/06/2019
Encerrado

Descrição do evento

A manutenção já não é mais uma atividade meramente operacional: agora ela é estratégica para manter as organizações competitivas. Por isso, o mercado exige profissionais cada vez mais qualificados.

Por isso, o IPOG Porto Alegre convida a todos os profissionais com GRADUAÇÃO COMPLETA que atue em qualquer área para participar da palestra Gestão da Manutenção: Desafios e Oportunidades, com Luis Cordeiro.

Esta é a oportunidade de como a receita, a qualidade do serviço e/ou produto e a redução dos custos de produção pode garantir o sucesso da empresa.

Gestão da Manutenção: Desafios e Oportunidades, com Luis Cordeiro.
Dia 13 de Junho de 2019, das 19:00 às 21:30. 
Local: Sede do IPOG Porto Alegre.

INSCRIÇÕES GRATUITAS! VAGAS LIMITADAS!

Na ocasião serão realizados sorteios de brindes IPOG e de uma bolsa de 50% de desconto nas parcelas do MBA Gestão da Manutenção.

Será oferecido certificado de horas aos participantes.

Evento destinado a profissionais com graduação superior completa.

Sobre o palestrante:

LUIS CORDEIRO DE BARROS FILHO, M. SC. - Engenheiro Eletricista/Eletrônico pela UFPE, 1982; Mestrado em Engenharia de Sistemas (Engenharia de Produção/ Manutenção), UFPE, 1995. Instrutor Internacional de Manutenção Produtiva Total - TPM, credenciado pela JIPM (Japan Institute of Productive Management), Nº 437 Mundial (40º Brasil), 1996. Curso Lead Auditor - QSP - IRCA (International Register Certificate Auditor) desde 2000. Curso de Gestão da Manutenção na Universidade de Engenharia da Universidade do Porto - Portugal (FEUP), 2001. Professor de pós-graduação do IPOG no MBA Gerenciamento de Obras, Tecnologia & Qualidade da Construção e no MBA Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura. Professor de cursos de graduação, pós-graduação e extensão na Escola Politécnica - UPE, desde 1983. Professor Pesquisador - Coordenador do Núcleo de Pesquisa de Engenharia de Produção, Manutenção e Qualidade, desde março de 1997. Professor criador e coordenador do curso de pós-graduação Gestão da Manutenção - GEMAN, desde 2000. Apresentação de diversos trabalhos em Congressos Nacionais (SOBRAPO, SNPTEE, ETTEEE, ABRAMAN, ASSEMAE, ABES, Min. da Saúde, FUNASA, etc.) na área de Gerenciamento e Controle da Manutenção e Aplicação de Ferramentas de Qualidade Total e TPM. Instrutor, palestrante e debatedor na área de Qualidade Total, ISO 9000, Engenharia de Manutenção e TPM, em cursos, Auditorias da Qualidade e Seminários, na Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, na Planus Treinamento, na UFPE, CCON, POLI/UPE, CELPE, METROREC, DUPÉSERPRO, TELEBRÁS, CHESF, SEBRAE, DUPÉ, Cimento Nassau, CEAGEP, FOP/UPE, PROPAN/UPE, ITECI, na ETENO-Polímeros, etc. Ex-Diretor (biênios 1997/1998 e 2003/2004) da XII Seção Regional (PB/PE/AL) da ABRAMAN (Associação Brasileira de Manutenção). Membro do Conselho Deliberativo da ABRAMAN, desde janeiro de 2000. Auditor de Sistemas de Gestão da Qualidade ISO 9000 - CHESF, 1999/2000/2001. ETENO-Polímeros, desde 2000. Consultor, Instrutor e Examinador do Prêmio de Qualidade da Gestão Pública pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 2001 a 2006. Membro do Comitê Técnico de Desenvolvimento e Melhoria dos Critérios de Excelência do Prêmio de Qualidade da Gestão Pública, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Brasília, desde 2003. Membro do Comitê Técnico Prêmio de Qualidade Gestão Pernambuco - PQGP - PROPEQ - FIEPE, desde 2003. Autor do livro “Diretrizes gerais para implementação da Gestão da Manutenção em micro e pequenas empresas”, SEBRAE-PE, Recife - PE (2004). Instrutor e Consultor Ad Hoc do Ministério das Cidades na área de Gestão Pública, desde março de 2005, sendo um dos autores do Caderno Técnico de Gestão em Saneamento (2006). Dezenas de trabalhos publicados em congressos e trabalhos de monografias de pós-graduação orientadas. 

Sobre o produtor

Local

IPOG Porto Alegre
Rua Doutor Salvador Franca, 936, Jardim Botânico
Porto Alegre, RS

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.