App Sympla
Baixe agora

Palestra Crimes Virtuais contra a Mulher: O que fazer e como agir?

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Palestra Crimes Virtuais contra a Mulher: O que fazer e como agir?

DUE COWORKING - Bauru, SP
26 de setembro de 2019, 18h30-20h30

Ingressos

Inscrição gratuita - Vagas limitadas! 
Grátis
Vendas até 26/09/2019
Encerrado

Descrição do evento

Legaltech Talks: Bauru/SP: VAGAS LIMITADAS!

Palestra:

Crimes virtuais contra a mulher.

Cyberbullying, pornô de vingança, misoginia, xenofobia, extorsão e pornografia infantil. Saiba identificar, se proteger e como agir em casos de crimes e ameaças virtuais.


Sobre a Palestra:

A crescente percepção de que crimes e discriminações encontraram na rede um ambiente propício para a propagação massiva e o anonimato não parece, contudo, ter freado o número de casos de violência de gênero. Dados divulgados pela ONG SaferNet – que atua na defesa dos direitos humanos em ambientes virtuais – apontaram que as denúncias de crimes ligados à violência contra a mulher tiveram uma explosão. Em 2017, foram registradas 961 denúncias desse tipo, contra 16.717 em 2018 – um crescimento de 1.640%.

Os dados foram recolhidos pela Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos, plataforma de denúncias de crimes na rede mantida pela SaferNet em parceira com instituições como o Ministério Público Federal. Conheça nesta palestra quais os principais crimes cometidos contra a mulher no ambiente virtual, como identificar e conversar com adolescentes e o que fazer e como agir em caso de ser vítima e crimes digitais.

A palestra também apresentará o trabalho do IDCI, o Instituto de Defesa do Cidadão na Internet, formado por voluntários de todo o Brasil e que atua no suporte técnico e emocional às vitimas e crimes digitais.

Público:

Geral

Vagas: 25


Palestrantes:

 

Emily Lucila de Oliveira, Especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos, gerente do Instituto de Defesa do Cidadão na Internet.

José Antonio Milagre, Fundador da JM Academy, Advogado especialista em Direito Digital, técnico em processamento de dados,  perito em informática, Mestre e Doutorando em Ciência da Informação pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), Pesquisador em direito e dados do Núcleo de Estudos em Web Semântica e Dados Abertos da USP (Universidade de São Paulo). Fundador do Instituto de Defesa do Cidadão e Consumidor na Internet - IDCI, que presta apoio emocional e técnico a vítimas de crimes digitais, Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SP Regional da Lapa, Autor de dois livros pela Editora Saraiva (Marco Civil da Internet: Comentários a Lei 12.975/2014 e Manual de Crimes Informáticos), Privacy e Data Protection Certified by EXIN. www.josemilagre.com.br


Algumas participações na mídia:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/07/comissao-da-camara-aprova-juizado-especial-para-crime-cibernetico.shtml  

https://oglobo.globo.com/economia/tecnologia/como-voce-era-ha-10-anos-brincadeira-no-facebook-pode-trazer-riscos-sua-privacidade-23377262

https://cio.com.br/quando-os-algoritmos-falham-e-o-combate-as-fakenews-causa-outros-danos/

Informações adicionais:

Certificado/declaração online de participação.
Para entrar na palestra é necessário estar inscrito por esta página!
Inscreva-se, imprima seu cartão e apresente no dia da palestra.

(11) 3254-7616
(11) 98105-6959 WhatsApp
assessoria@josemilagre.com.br

Sobre o produtor

José Antonio Milagre

Local

DUE COWORKING
Rua Professor Wilson Monteiro Bonato, 1-38, Jardim Estoril IV
Bauru, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.