App Sympla
Baixe agora

Painel SC Que Dá Certo - Chapecó

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Painel SC Que Dá Certo - Chapecó

Unochapecó - Chapecó, SC
23 de julho de 2019, 19h-21h

Inscrição

Inscrição Gratuita
Grátis
Inscrições até 23/07/2019
Encerrado

Descrição do evento

Em sua quarta temporada, o SC Que Dá Certo, da NSC Comunicação, percorreu várias cidades de Santa Catarina compartilhando histórias de empreendedorismo que cresceram e prosperaram em seus negócios. Por trás delas, sem exceção, há relatos de erros, dificuldades e muita superação. E para encerrar esta produtiva troca de experiências, a cidade de Chapecó, no oeste catarinense, recebe o último painel de 2019 no próximo dia  23 de julho, às 19h, na Unochapecó. 

 

E não é à toa que a região encerra este projeto que fala de negócios, empreendedorismo e ousadia empresarial.  A  região, conhecida pela sua agroindústria, também abriga um

parque industrial diversificado, sediando grandes marcas, dos mais variados setores como metalmecânico (produção de equipamentos para frigoríficos), o de plásticos e embalagens, transportes, móveis, bebidas, software e biotecnologia. A construção civil e o comércio são também colaboram para o crescimento econômico da região.

 

Cooperativismo, energia solar e bicicletas infantis: conheça as histórias selecionadas para o painel:

 

Para começar a noite, a história da Cooperalfa (Cooperativa Agroindustrial Alfa), criada há 52 anos, será contada pelo seu presidente, Romeo Bet, agricultor de Planalto Alegre. A empresa tem grande contribuição no desenvolvimento da região e da economia local. Atualmente, são 20 mil famílias associadas e 3,3 mil funcionários que atuam com plantação de milho, soja, trigo e feijão, além da produção de suínos, aves e leite, que é destinada à Aurora Alimentos. A cooperativa conta ainda com indústrias processadoras de grãos e de rações animais, dois postos de combustíveis, rede de supermercados, lojas agropecuárias e silos graneleiros. Em 2019, a receita bruta de todas as atividades deve se aproximar de R$ 4 bilhões.

 

Preocupados não só com a saúde financeira dos negócios, mas antenados às tendências do futuro, a Renovigi Energia Solar, empresa de Chapecó é atualmente a maior fabricante de sistemas fotovoltaicos do Brasil. O CEO Alcione Belache, irá compartilhar como a empresa já ultrapassou 400 mil painéis solares instalados no país e no ano passado, foi eleita pela Exame e Deloitte como a média empresa com maior crescimento no Brasil, com uma crescente de 181% ao ano entre 2015 e 2017. Além de atingirem um mercado em constante crescimento, a empresa se destacou pela satisfação dos clientes, sendo que 99,8% dos clientes dizem que indicariam a empresa a outras pessoas, e também pelas parcerias: são mais de 3 mil empresas credenciadas em todas as regiões do país.  Em junho deste ano, a empresa também recebeu o prêmio Empresa Cidadão, da ADVBSC, por manter projeto social de doação de sistemas fotovoltaicos para entidades carentes.  

 

Já a empreendedora Maria Fernanda Pozza Silveira Bugs apresentará o case da empresa BiciQuétinha, de Pinhalzinho. A marca criada junto com o marido Gilson Bugs, nasceu após o casal perceber que precisava desacelerar suas rotinas com a chegada do filho Gabriel e assim aproveitar os momentos em família. Começaram então a sonhar com uma empresa que proporcionasse brincadeira ao ar livre entre pais e filhos. Foi então que pensaram em bicicletas de equilíbrio em madeira, sem pedais, que ajudam as crianças a se equilibrarem, além de desenvolver autoconfiança e coordenação motora. A empresa foi lançada no mercado através de um financiamento coletivo utilizando a plataforma de crowdfunding Catarse, em agosto de 2017. Em uma campanha de 40 dias, conseguiram o apoio de mais de uma centena de pessoas de todas as regiões do Brasil para tirar o sonho do papel. Desde então, se tornaram conhecidos no país e exterior, com vendas on-line para todos os Estados do Brasil e países como EUA, Espanha, Equador e Inglaterra.

 

O SC Que Dá Certo 2019 conta com o patrocínio de Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro).



O que: Painel SC Que Dá Certo - Edição Chapecó

Quando: 23 de julho, das 19h às 21h
Onde: Salão Nobre da Unochapecó
Programação:
18h30 – Credenciamento
19h00 – Abertura
19h15 às 20h – Apresentação dos cases
20h – Painel debate
20h45 - Encerramento

Importante: 
O evento será realizado no salão nobre da universidade. O local oferece estacionamento gratuito e a entrada é pelo seguinte endereço: Rua Valdir Mittmann, 295

Confira todo conteúdo do projeto e matérias exclusivas em: scquedacerto.com.br

Sobre o produtor

NSC TV

TV afiliada à Rede Globo em Santa Catarina.

Local

Unochapecó
Servidão Anjo da Guarda, 295-D, Efapi
Chapecó, SC

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.