App Sympla
Baixe agora

PAINEL | Canteiros Sustentáveis - Sustentabilidade nas Obras | OKARA Hub

OKARA Hub - São Paulo, SP
27 de junho de 2019, 16h-18h

Ingressos

R$ 0,00

Ingresso Único
Grátis
Vendas até 27/06/2019
0

Descrição do evento

Olá!

O canteiro de obra é uma etapa curta do ciclo de vida do edifício, mas responsável por todo o seu desempenho. São muitas frentes que merecem atenção, tais como: geração de resíduos; consumo de água e de energia; segurança e saúde do operário; interferência na vizinhança durante a execução da obra – ruído, trânsito e poeira; e aspectos visuais do canteiro.

Planejamento e gestão do canteiro garantem a adoção de boas práticas que vão muito além da formalidade à destinação de resíduos, exige comprometimento e estratégia.

Para discutir sobre o tema, trocar experiências e conhecimento, convidamos a Olivia Marques (sócia e gestora de projetos colaborativos da startup SEED Solution), Juana Sad (responsável pela gestão ambiental da obra do Museu da Língua Portuguesa) e Guilherme Vilares (responsável pela Certificação do Canteiro pelo CTE). Além disso, falaremos sobre o Case de Certificação do Canteiro de Obras do Museu da Língua Portuguesa. 


Sobre os participantes do painel: 


Olivia MarquesEngenheira civil e ambiental desde 2007/2009 e mestre em Water, Energy and Waste pela University of Salford em 2010 na Inglaterra. Desde a formação atuou nos mais diversos projetos de construção e operação de empreendimentos sustentáveis, como Maracanã, Museu da Língua Portuguesa, centro de pesquisas, e edifícios corporativos diversos, sendo responsável pela coordenação de uma equipe de consultores envolvidas em mais de 200 projetos no Brasil. LEED AP® pelo US Green Building Council desde 2014 e PMP® - Project Management Professional desde 2015, acredita que com o equilíbrio dos aspectos ambiental, social e econômico, uso de tecnologias e inovação, é possível melhorar a vida das pessoas e o ambiente em que vivemos. Atua na gestão de projetos regenerativos e considera que é possível trazer impactos positivos através de metodologias colaborativas e ágeis.

Juana SadAdministradora e Gestora Ambiental, Mestre em Praticas em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, atuou em projetos de licenciamento ambiental e restauração florestal e atualmente trabalha na Concrejato Engenharia sendo responsável pela gestão ambiental da obra do Museu da Língua Portuguesa.

Guilherme VilaresBacharel em Engenharia Ambiental e pós-graduação em Direito e Gestão do Meio Ambiente, com ampla experiência em consultoria de obras sustentáveis. Alto desempenho na elaboração relatórios técnicos de forma conduzir os controles necessários, metas almejadas e gestão da equipe, para a busca das diferentes certificações de edificações sustentáveis. Com conhecimento em SGI, mais precisamente em ISO14001 e elaboração de estudo ambientais e plano de gestão de resíduos sólidos

Inscreva-se!

Sobre o produtor

OKARA Hub

O novo ecossistema de Engenharia, Construção Civil, Desenvolvimento Imobiliário e Cidades Inteligentes.

Comentários

Local

OKARA Hub
Rua James Joule, 65, 8º andar, Cidade Monções
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.