App Sympla
Baixe agora

Ouçam as mulheres • Dia Internacional pela Luta da Saúde das Mulheres

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Ouçam as mulheres • Dia Internacional pela Luta da Saúde das Mulheres

Universidade FUMEC - Belo Horizonte, MG
28 de maio de 2019, 19h-21h

Inscrição

Entrada Gratuita
Grátis
Inscrições até 28/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

Dia 28 de maio é o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher. Nesta edição do Ouçam as Mulheres, a Universidade FUMEC e a Reinvent Palestras trazem 3 mulheres para falar sobre diferentes aspectos da comunicação e como podem afetar a saúde física e mental das mulheres, empreendedorismo, protagonismo e representatividade.

É uma oportunidade única de ouvir mais sobre temas que vem ganhando cada vez mais espaço e que devem ser discutidos em todas as áreas.

• VAMOS AJUDAR! •
Estaremos arrecadando no dia do evento artigos de higiene pessoal femininos (desodorantes, hidratantes, escova de dente, fio dental, etc) e fraldas infantis descartáveis. Os donativos serão encaminhados à Casa Sempre Viva, associada ao Consórcio Mulheres das Gerais, que apoia, orienta e acolhe mulheres em situação de risco e vítimas de violência. Contamos com a sua ajuda!


Viviane Loyola • O papel da mídia na saúde física e mental da mulher


Sobre a palestrante
É publicitária, professora universitária e pesquisadora, com experiência de 12 anos em aulas e palestras em eventos educacionais e em instituições de ensino de Belo Horizonte e interior de Minas. Publicou em coletâneas literárias e revistas. Trabalhou com pesquisa de comportamento do consumidor e ética na comunicação com o público infantil.  Recentemente dedica-se a pesquisas do discurso da propaganda na interação e retratação de mulheres e em tópicos associados à mídia e inclusão social. O tema da educação-arte ganhou importância em seus estudos e atividades a partir de projetos em parceria com coletivos e pela organização de eventos e mostras culturais. Atuou em 2018 como debatedora do programa Ponto de Vista, rádio Inconfidência. É colaboradora dos portais issocompensa.com e palcopop.com

Sobre a palestra

A palestra aborda a relação entre os meios de comunicação e a saúde da mulher ao avaliar conteúdos e impactos de campanhas sociais de prevenção a doenças, se a frequência destas parece ser suficiente para gerar resultados, e a demanda atual das mulheres por informação e seu comportamento na interação com as mídias e a propaganda.


Lívia Farnese • Empreendedorismo e protagonismo feminino: o poder das mulheres à frente dos seus negócio


Sobre a palestrante Lívia é jornalista graduada em Comunicação Social e pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, pela PUC Minas. Possui formações, cursos e workshops em Branding. É formada pela SBCoaching em Personal e Professional Coaching. Formação com Ilana Berenholc, pelo método Style.int.

Atualmente é especialista em branding e empreendedora na Essência, empresa que trabalha o branding pessoal e dos negócios de mulheres. Tem experiência em Branding e Gestão de Marcas. Estratégia de Negócios, Marca e Marketing, Planejamento de Comunicação, Identidade Visual, Imagem e posicionamento de marca, Presença online, Coaching de Carreira e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.


Sobre a palestra
Esta palestra fala sobre a busca das mulheres por um trabalho com mais significado e importância de imprimir sua marca no mundo. Sobre a demonstração de todo o seu potencial e competência para desenvolver negócios inovadores, criativos e revolucionários! A criação de um novo catalisador de mudanças, como a liderança na gestão de novos negócios e o posicionamento que precisamos assumir para acompanhar os novos tempos. Entender como ocupar seu próprio espaço e ter visibilidade, está mudando marcas, profissões e pessoas. Com mais de 100 mulheres atendidas individualmente à frente da Essência, negócio que trabalha o desenvolvimento pessoal e o branding das mulheres, Lívia Farnese fala sobre a capacidade feminina de inovar, criar, transformar e crescer. Carol Rossetti • Representatividade e Estereótipos


Sobre a palestrante

Carol Rossetti é quadrinista, ilustradora e designer de Belo Horizonte. Lançou os livros Mulheres (Sextante, 2015) e Cores (Independente, 2016), e agora está desenvolvendo a graphic novel Vento Norte. Participou de zines, coletivos e realizou projetos de ilustração e narrativas gráficas em parceria com diversas instituições internacionais e nacionais. Em 2018, foi co-curadora do FIQ e professora fixa no curso de formação de quadrinistas FIQ Jovem. É também sócia do estúdio Café com Chocolate Design e professora de aquarela no estúdio Black Ink.


            Sobre a palestra              Cinema, televisão, literatura, quadrinhos, publicidade, música, design...             Existem diversas narrativas presentes no cotidiano da nossa sociedade e elas não apenas refletem como também moldam e reforçam aspectos da nossa cultura. É possível inserirmos a representatividade interseccional nessas narrativas para construirmos um mundo mais inclusivo?

Para mais informações, acesse as nossas redes sociais @reinventpalestras



Sobre o produtor

Reinvent Palestras

Desenvolvemos pessoas e promovemos o fortalecimentos das relações oferecendo conteúdo de qualidade através de palestras, workshops, treinamentos e vivências.

Local

Universidade FUMEC
Rua Cobre, 200, Auditório FEA, Cruzeiro
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.