App Sympla
Baixe agora

Os desafios de se inovar no setor jurídico brasileiro

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Os desafios de se inovar no setor jurídico brasileiro

Startup Grid - Rio de Janeiro, RJ
16 de novembro de 2017, 18h30-22h

Ingressos

Ingresso Alimento não perecível
Grátis
Vendas até 16/11/2017
Encerrado

Descrição do evento

Os desafios de se inovar no setor jurídico brasileiro

O avanço tecnológico vem operando mudanças significativas na nossa sociedade, inclusive no meio jurídico. Percebe-se, no entanto, uma assimetria com relação à penetração da tecnologia na iniciativa privada e no Poder Judiciário.

Por este motivo, o escritório de advocacia Faria, Cendão e Maia Advogados, com apoio da Satus Educação Empreendedora, convida alguns nomes do ecossistema de lawtechs e legaltechs para exporem como tem se dado esses avanços pelo Brasil e no mundo. 



Formato do seminário:
18:30hs - Abertura do seminário com Ivar Hartmman;

19:30hs - Estratégias adotadas no mundo para melhoria da qualidade na prestação jurisdicional a partir do uso de tecnologias com Isabela Ferrari;

20:20hs
- Painel Lawtech com Daniel Becker, Leonardo Toco e Israel Teixeira;

21hs
- Apresentação da startup Legal Now com Rafael Dias;

21:40hs
- Encerramento com Fábio Cendão e Heitor Maia da FCM Advogados : Apresentação do Canvas Jurídico e bate papo sobre o Legal Hack

Juntos, Fábio e Heitor, são sócios consultivos do Faria Cendão e Maia Advogados, com seu outro sócio, Eduardo Faria. Um escritório especializado em assessoria jurídica para startups e empreendedores.
Além de estarem integralmente envolvidos com todo o ecossistema de inovação e startups do Brasil, são responsáveis por grandes iniciativas como o LegalHack, primeiro hackathon realizado por um escritório de advocacia no Brasil (25 e 26 de novembro) e também responsáveis pela criação do Canvas Jurídico, ferramenta que apoia empreendedores na estruturação de seus setores jurídicos.

Faria Cendão e Maia Advogados: http://fcmlaw.com.br/
Legalhack: http://legalhack.com.br/
Canvas Jurídico: http://materiais.fcmlaw.com.br/canvas-juridico-para-startups



INSCRIÇÃO:

Favor levar um alimento não perecível.
Estes alimentos serão doados à Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa.

Maiores informações: http://www.caccst.org.br/



SOBRE OS PALESTRANTES:

Ivar Hartmann é professor e pesquisador pela FGV Direito Rio, Ivar coordena o Supremo em Números, um projeto que realiza análises com mais de 30 milhões de processos de diferentes bases de dados judiciais, além de desenvolver ferramentas de analytics jurídico como a Plataforma de Referências.
Ivar é formado em Direito Público pela PUCRS, doutorando em Direito Público pela UERJ e LL.M. pela Harvard Law School. Desde 2013 leciona a disciplina 'Programação para Advogados' na graduação da FGV Direito Rio. Além disto, é fundador da publyx.com.br, uma startup do mercado editorial jurídico.

Isabela Ferrari é Juiza Federal, Mestre e Doutoranda em Direito Público pela UERJ, e Visiting Researcher pela Harvard Law School (2016/2017)

Daniel Becker é associado ao escritório Tauil & Chequer, associado ao Mayer Brown LLP, pós graduando em Direito Público pela FGV Direito Rio, Vice-Presidente do Comitê de Jovens Arbitralistas do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CJA/CBMA), membro da Silicon Valley Arbitration and Mediation Center (SVAMC) e recentemente foi nomeado Diretor de Novas Tecnologias do CBMA.

Leonardo Toco é Diretor de Operações da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) e CTO & COO da LDsoft, a maior fornecedora de soluções para a área de Propriedade Intelectual do Brasil.

Israel Teixeira é CTO da lawtech Acordo Fechado, ex-pesquisador do Supremo em Números na FGV e programador entusiasta de software livre e métodos ágeis.

Rafael Dias é sócio fundador da Legal Now, uma plataforma que simplifica e acelera a relação entre advogado, cliente e judiciário.
Rafael é pós graduado em direito público pela UFF, especializado em Gestão de Projetos pela FGV/RJ. Advogado do escritório Siqueira Castro Advogados com mais de 10 anos de experiência em projetos de inovação do escritório. 
Além disso, é Sócio Fundador da LegalTech Acordo Fechado e membro fundador da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e LegalTechs).

Fábio Cendão é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pós graduado no curso de Direito Corporativo - L.L.M - Master of Laws, pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) e no curso de Direito Privado da Universidade Cândido Mendes (UCAM)

Heitor Maia
é diplomado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Master Business Administration (MBA) em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).



Realização:

Satus Educação Empreendedora www.satus.me
Faria Cendão e Maia Advogados www.fcmlaw.com.br

Apoio:
Startup Grid: http://startupgrid.network/
AB2L: https://www.ab2l.org.br/

Sobre o produtor

Satus Educação Empreendedora

http://satus.me/

Local

Startup Grid
Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, 10 Andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.