Oficinas da Liberdade - Sociedade Aberta e Digital: Liberdade, Inovação e Novas Tecnologias

PUC/RS - Porto Alegre, RS
07 de abril de 2017, 14h-16h30

Compartilhar:

Ingressos

único
Grátis
Vendas até 07/04/2017
Encerrado

Descrição do evento

Sociedade Aberta e Digital: Liberdade, Inovação e Novas Tecnologias - 

Instituto Friedrich Naumann

Data: 07/04 – sexta-feira

Horário: 14h-16h30

Local: Prédio 40/ Sala 202

Moderador: Diego Conti

 

14h00  Apresentação do Programa

 

14h15 Painel 1: Transparência, Inovação Tecnológica e Sociedade

Eduardo Wolf, Secretário Municipal Adjunto de Cultura de Porto Alegre

Ricardo Sondermann, Consultor Empresarial na 818 Consultoria

14h55  Debate: Perguntas e Respostas

 

15h15 Painel 2: Liberdade, Educação e Novas Tecnologias

Agustín Etchebarne, Diretor da Fundação Liberdade e Progresso

Fábio Ostermann, Presidente do Livres-RS

15h55  Debate: Perguntas e Respostas

 

16h15  Conclusões dos Painéis

 Diego Conti, moderador e facilitador

16h30 Encerramento

 

Seminário: Sociedade Aberta: Educação, Liberdade e Tecnologia

  

 Debatedores:

 

AGUSTÍN ETCHEBARNE:

Diretor Geral do Instituto Libertad y Progreso (Buenos Aires, Argentina), focado em políticas públicas. É economista especializado em desenvolvimento econômico e mercado internacional. Lecionou na UBA (Universidad de Buenos Aires) e na ESEADE (Escuela Superior de Economía y Administración de Empresas) e atualmente é professor na Universidad de Belgrano. Membro da RELIAL (Red Liberal de América Latina) e do Instituto de Ética y Economía Política da Academia Nacional de Ciencias Morales y Políticas. Agustín também foi fundador da Delphos Investment e da C&E Consultores, Presidente da Republic Investment Management, gerenciador de fundos da Fondos Aleph, executivo da Techint y Medsystem S.A., Presidente-fundador da Ciudadanos por el Cambio, Diretor Executivo da Democracia Directa e fundador e diretor do Foro Republicano.

 

FABIO OSTERMANN:

É formado em Direito pela UFRGS, onde também estudou Economia. Graduado em Liderança para a Competitividade Global pela Georgetown University (EUA) e em Políticas Públicas pela Leadership Academy for Development (Stanford/Johns Hopkins University). Mestre em Ciências Sociais, área de concentração Ciência Política, pela PUCRS.  Foi fellow na Atlas Economic Research Foundation (Washington, DC), diretor executivo do Instituto Liberdade, diretor de Formação e conselheiro fiscal do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), cofundador da rede Estudantes Pela Liberdade e do Movimento Brasil Livre (MBL), e diretor executivo da Fundação Educacional do Partido Social Liberal (PSL). É professor na Faculdade Campos Salles, associado honorário do IEE e presidente estadual do PSL/RS.

 

EDUARDO WOLF:

Secretário Municipal Adjunto de Cultura da Cidade de Porto Alegre, mestre em filosofia pela UFRGS e doutorando em filosofia pela USP, tendo sido pesquisador visitante na Universidade Ca'Foscari (Veneza, Itália). É articulista do jornal Zero Hora e da revista Veja, em que escreve sobre temas de cultura, ética e filosofia política. Editou, entre outros, os volumes Pensar a Filosofia e Pensar o Contemporâneo (este em parceria com Fernando Schüler), lançados pela Arquipélago Editorial. Traduziu os ensaios de T. S. Eliot (Notas para uma Definição de Cultura e A Ideia de uma Sociedade Cristã e Outros Ensaios - É Realizações) e diversos títulos de filosofia (A Filosofia Antes de Sócrates, de Richard Mckirahan, A invenção da Filosofia, de Néstor-Cordero, entre outros). É assistente da curadoria do projeto Fronteiras do Pensamento.

 

RICARDO SONDERMAN:

Consultor empresarial na 818 Consultoria. Graduado em Administração de Empresas e pós-graduação em Marketing, ambas pela UFRGS e mestre em comunicação pela PUCRS, tem larga experiência na área de vendas, negócios e comunicação. Entre 1986 e 1998 trabalhou em comércio exterior no ramo têxtil. Entre 1999 e 2014 atuou no mercado publicitário através de sua agência MIXMIDIA. Professor da ESPM desde 2010, coordena a Incubadora Criativa de Porto Alegre, foi presidente do Instituto Liberdade do Rio Grande do Sul (IL-RS) entre 2012-2104 e vice-presidente da FEDERASUL, entre 1996 e 2015. Também atua como conselheiro da FECOMÉRCIO-RS e participa acionariamente, desde 1989, de outras empresas do setor de comunicação e imobiliário, através da SONDES LTDA.

Sobre o produtor

Instituto Friedrich Naumann

Comentários

Local

PUC/RS
Av. Ipiranga, 6681, Prédio 40 - Sala 202, Partenon
Porto Alegre, RS

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.