Oficina sensorial de Aromaterapia - o despertar do feminino

Centro de Paz e Felicidade da Arte de Viver - Florianópolis, SC
10 de março de 2018, 14h-18h30

Compartilhar:

Ingressos

Lote 1
R$ 40,00
Pague em até 10x
Vendas até 09/03/2018
Encerrado
Lote 2
R$ 45,00
Pague em até 10x
Vendas até 10/03/2018
Encerrado

Descrição do evento

Em comemoração ao dia internacional da mulher, propomos um convite para despertar o feminino, a energia essencial e primordial das mulheres, por meio do sentido olfativo e da aromaterapia. Conheça essa prática e vivencie como ela pode te levar a despertar o verdadeiro sentido do que é ser mulher! 


Dia: 10/03/2017

Horário: 14:00 às 18:30

Local: Centro de Paz e Felicidade da Arte de Viver - Rua Patrício Farias, 55, sala 405

APENAS 25 VAGAS!

Facilitadora: Aline Ravara - pedagoga, formada em Aromaterapia, Psicoaromaterapia, Perfumaria Botânica e Medicação. Pós graduanda em Gineterapia - cuidado da mulher. 

 *Sobre a Aromaterapia e o despertar do feminino:*

 Vivemos numa sociedade patriarcal, hierárquica, que valoriza a força, o domínio e o princípio masculino. A maneira pela qual aprendemos a ser mulher vem desse modelo. Nossas referências e construções surgem dele e muito do que entendemos como feminino deriva do papel que a mulher exerce nas relações estabelecidas com e pelos homens. 

 Ao mesmo tempo, o olfato é o mais incompreendido e menos valorizado dos cinco sentidos, ainda que um dos mais poderosos. Ao sentir um cheiro, sua informação chega em quinze segundos à nossa mente, podendo estimular, relaxar, será e alterar estados de ânimo. A longo prazo, é possível inclusive alterar padrões mentais. 

 O reconhecimento do poder de atuação da aromaterapia pela ciência trouxe um novo olhar para a importância e atuação do olfato. Hoje se sabe que os óleos essenciais usados na aromaterapia atuam como um elo entre o olfato e os sentimentos. 

 O óleo essencial é como a alma das plantas. Cada uma delas apresenta características específicas de aroma, cor e propriedades. Essas frequências únicas são usadas pela Aromaterapia para estimular a reconexão com a integridade do nosso ser. 

 Assim, a proposta dessa oficina sensorial e aromática é que ela seja uma chave para despertar o feminino adormecido e encoberto pelas múltiplas camadas da cultura patriarcal. 

 Esperamos que as mulheres reunidas, utilizando seu operoso olfato e a alma das plantas, possam juntas farejar, escavar e despertar o sentido demais profundo do que é ser mulher.

Obs: Solicitamos às participantes que tragam um prato vegetariano pois faremos um lanche coletivo.

Sobre o produtor

Aline Ravara

Pedagoga, formada em Aromaterapia, Psicoaromaterapia, Perfumaria Botânica e Medicação. Pós graduanda em Gineterapia - cuidado da mulher.

Comentários

Local

Centro de Paz e Felicidade da Arte de Viver
Rua Patrício Farias, 55, Sala 405, Itacorubi
Florianópolis, SC

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.