24 ago - 2020 • 19:00 > 25 ago - 2020 • 22:00
Evento Online
Pré-Requisitos para participação - Livre (Oficina 1)
Os participantes terão a oportunidade de conhecer alguns aspectos do funcionamento do cérebro durante o Os participantes terão a oportunidade de conhecer alguns aspectos do funcionamento do cérebro durante o processo ensino-aprendizagem e, assim, compreender e discutir questões importantes relacionadas ao processo de aprendizagem.
Tenha respostas para perguntas como:
• Por que o aluno não se concentra?
• Por que nem sempre as aulas são legais?
• Por que estudar, às vezes, dá preguiça?
• Por que estudo para a prova e depois esqueço tudo?
• Como a rotina, hábitos, princípios e valores familiares influenciam a aprendizagem?
• Dormir ajuda a aprender?
• Por que os adolescentes trocam o dia pela noite?
• Por que “Esse menino não sai da internet”?
• Ter aulas é o que nos faz aprender?
• Lazer ajuda a aprender?
• Pensar cansa?
• Quando é melhor aprender uma segunda língua?
• Quando não aprendemos o problema está sempre no cérebro?
• O que fazer quando o aluno não aprende? ensino-aprendizagem e, assim, compreender e discutir questões importantes relacionadas ao processo de aprendizagem.
• Explanação das áreas cerebrais
• Princípios gerais sobre o funcionamento cerebral
• O que é neurociência da aprendizagem
• Como ocorre a aprendizagem
• Os tipos de memórias
• Noções importantes sobre as estruturas do cérebro
• Neurotransmissores e hormônios
• Definições + Audição + Visão
• Somestesia + Paladar + Olfato
• Exploração dos Sentidos na Escola
• Estudos neurocientíficos e exercícios físicos para ensino da matemática
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Instituto REM
O Instituto REM foi idealizado por um grupo de jovens, das áreas de educação, saúde e gestão, apaixonados por Neurociência. Preocupados em aplicar, através da prática, a associação da Neurociência com suas áreas, foram desenvolvendo atividades e exercicios que começaram a contribuir, potencialmente, na evolução e direcionamento do público em que tais atividades foram aplicadas, estabelecendo uma melhora no desenvolvimento pessoal, mental, corporal, cognitivo e de aprendizagem.