Oficina de Teatro com Cida Oliveira e Solange Campos

Teatro Jorge Amado - Salvador, BA
18 de abril de 2017, 09h - 01 de junho de 2017, 12h

Compartilhar:

Ingressos

Ingresso Único
R$ 200,00  (+ R$ 20,00 taxa)
Vendas até 24/04/2017
Encerrado

Descrição do evento

Oficina de Teatro ministrada por Cida Oliveira e Solange Campos

Período: 18 de abril a 01 de junho - Terças e Quintas das 9h às 12h 

Classificação: a partir de 16 anos

 

O teatro é uma das expressões artísticas mais antigas da humanidade. Nesta oficina, as atrizes Cida Oliveira e Solange Campos irão trabalhar a construção dramatúrgica e a importância da arte teatral enquanto meio de ampliação da consciência artística e sociopolítico cultura

No programa de ensino, os alunos aprenderão estudos vocais e musicais na pesquisa e na preparação do ator para prática de criação cênica. Além de técnica a partir de ações físicas, imaginação, concentração, fé cênica, tempo-ritmo interior e exterior. O intuito do Teatro Jorge Amado é dar continuidade na oficina, criando, assim o Grupo de Teatro Jorge Amado. 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO      

  •  A Construção dramatúrgica
  •  Importância da arte teatral enquanto meio de ampliação da consciência artística, sociopolítico cultura
  • A construção e exploração de personagens
  • Elementos básicos do teatro: foco, atenção e percepção espacial
  • Estudos vocais e musicais na pesquisa e na preparação do ator para prática de criação cênica
  • A técnica da interpretação a partir de ações físicas, imaginação, concentração, fé cênica, tempo-ritmo interior e exterior

METODOLOGIA

  • ·         Apresentação de jogos teatrais

MATERIAL DIDÁTICO

  • Objetos cênicos
  •  Projetor

AVALIAÇÃO

  • Mostra Teatral

 

CURRÍCULO DOS OFICINEIROS 

Solange Campos

Solange Campos é bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Possui diversos cursos de preparação corporal, cênica e de canto, além de Teatro Físico e Mímica Corporal Dramática. Como contadora de história atuou na Escola Girassol entre os anos de 2014 e 2016. Realizou a mesma atividade na Livraria Saraiva, Feira Book Lover’s, Faculdade Dom Pedro I, Escola Girassol, Centro Cultural Oficina Reciclável, Escolinha Experimental Vila Laura. Com Arte Educação trabalhou atuou no Sindicato dos Bancários da Bahia,  Escola de Administração da UFBA e convenio da Petrobrás –Santa Luzia /Simões Filho, etc. “Esperando Zé Celso”, “A balada do lado sem luz” e “Cumbuca " (2001), texto e direção de Warlen Becker.  “Viva o Povo Brasileiro”, adaptação do livro de João Ubaldo Ribeiro e direção de Meran Vargens (2007/2008), entre outros. 


Cida Oliveira 

Cida Oliveira tem formação de atriz pelo curso profissionalizante do Teatro Castro Alves sob direção do professor Paulo Dourado (1992) e pelo curso Curso Livre da Ufba (1999). Desenvolve trabalho de Arte Educação em escolas, empresas e comunidades há mais de25 anos. Ministra oficinas e cursos livre de teatro para crianças, adultos e idosos em escolas, teatros e fundações, como Fundação Gregório de Matos e Fundação Cultural do Estado da Bahia. Na Faculdade da Felicidade atua desde 2010 sempre com montagens ao final de cada curso e é integrante do Projeto Museu Vivo desde 2014. Já atuou profissionalmente nos espetáculos: “A aurora da minha vida” com direção de Paulo Dourado; “Só para Mulheres”, do diretor Jorge Gáspary; “O Amor Comeu”, de Rita Assemany; “Cartas de Amor”, de Márcio Meirelles; “Todo Mundo tem Problemas Sexuais”, de Fernando Gomes; “A Paixão de Cristo”, de Paulo Dourado; Além dos premiados espetáculos “H2O, uma Fórmula de Amor”, de Zeca de Abreu e “O Circo de Só Ler”, onde também participa da direção.  

Sobre o produtor

Comentários

Local

Teatro Jorge Amado
Avenida Manoel Dias da Silva , 2177, Pituba
Salvador, BA

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.