Oficina: Como contar histórias de impacto social

Civi-co: coworking de impacto social - São Paulo, SP
09 de novembro de 2017, 09h-18h

Compartilhar:

Ingressos

Entrada Individual
R$ 500,00  (+ R$ 50,00 taxa)
Vendas até 08/11/2017
Encerrado
Entrada em Dupla
R$ 900,00  (+ R$ 90,00 taxa)
Vendas até 08/11/2017
Encerrado

Descrição do evento

Aprenda como o poder das histórias vai ajudar você a aumentar a visibilidade da sua organização e o potencial de transformar a sociedade.

Serão 8h recheadas de conceitos teóricos, cases e exercícios práticos pensados para Institutos, Fundações, ONGs e Negócios Sociais, onde você fará uma imersão no universo das histórias e sairá com um passo a passo para criar uma campanha de storytelling.

Você pode fazer a sua inscrição individual ou em dupla, com mais um colega da sua organização. Como teremos diversas atividades práticas, recomendamos a participação de mais de um integrante por organização. Por isso, estamos oferecendo o código  OFICINAEMDUPLA, que dá 10% de desconto para quem fizer a inscrição em dupla.


Para Quem

Profissionais envolvidos com o setor social e precisam contar melhor as histórias da organização para aumentar seu alcance e impacto. 

Empreendedores do setor social que precisam sensibilizar diferentes públicos, de investidores até as comunidades onde atuam. 

Estudantes que querem expandir seus conhecimentos e aprender mais sobre como as histórias podem inspirar transformações. 

 

Temas Abordados

O Poder das histórias no dia a dia

Vivemos uma era onde o excesso de informação predomina. Como e porque as histórias (forma mais rudimentar de se comunicar) ainda sobrevivem em pleno século XI? 

Segredos do Storytelling

O que está por trás das histórias de sucesso? Por que você gosta mais de uma história e menos de outra? 

Storytelling e Impacto Social: principais desafios

O engajamento em causas importantes é urgente. Como fazer as narrativas de impacto ganharem relevância? Como fazer com que as histórias possam de fato promover a transformação da sociedade?

Anatomia das Histórias

De Aristóteles a Hollywood, as histórias estão sempre entre nós. Temos muito a aprender com a forma como as narrativas foram e são construídas.

Storytelling na prática

Vamos colocar no papel? A partir de um conjunto de exercícios práticos, veremos como fazer para contar histórias de impacto social que sejam emocionantes e ao mesmo tempo passem o recado que precisam.

Material Incluso

  • Certificado impresso para cada participante
  • Apostila com melhores práticas para contar histórias em vídeos
  • Ferramentas Social Docs para os exercícios de criação das histórias.

 

Depoimentos de quem já participou

“Foi incrível participar do workshop. Para chamar a atenção da sociedade para causas importantes, cada vez mais precisamos saber contar boas histórias e hoje tenho certeza de que o storytelling é a melhor maneira de atingir esse objetivo. Melhor ainda é poder conhecer um pouco mais dessa teoria e poder testá-la na prática, algo que o curso oferece.”

Rafael Vergueiro, Instituto Ayrton Senna

  

“Achei o conteúdo apresentado muito rico. Também achei muito especial todos os materiais produzidos para o curso. Isso deixou claro o quanto os dois facilitadores estavam dedicados ao tema e ao evento.” 

Vanessa Machado,  Criança Segura


“Tinha escutado sobre storytelling poucas vezes na vida e me impressionou bastante! De fato, saí do curso com outro olhar para as histórias e com a certeza de que todas elas são realmente valiosas.” 

Virgínia de Toledo Santos, Instituto Fazendo História


“O curso foi muito importante para olharmos a nossa organização de outra forma. Daqui para a frente iremos sempre pensar em transmitir nossa causa contando boas histórias.”

Welson Alves, Movimento Choice

 

Instrutores

Marcelo Douek

Formado em Comunicação Social pela FAAP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela BSP, especialização em Branding pela Kellog e com cursos livres de roteiro para cinema. Depois de atuar como planejador em agências de comunicação, fundou a LUKSO Story & Strategy em 2009, onde vem desenvolvendo projetos de Storytelling para grandes clientes como Heineken, Natura, LATAM, Votorantim, Novartis entre outros. Encara a SocialDocs como uma oportunidade de devolver para a sociedade tudo o que aprendeu com o poder das histórias nos últimos 10 anos de carreira.


Henry Grazinoli

Diretor e roteirista. Estudou cinema na PUC/RS e roteiro na EICTV - Cuba. Teve projetos premiados pela Rio Filme, Prêmio Estimulo, TV Cultura e SP Cine. É diretor e roteirista do documentário "Entre Mundos", sobre empreendedorismo social. Escreveu diversos roteiros de cinema e storytelling. Foi o coordenador do portal e oficinas “Tela Brasil” e do projeto “Dar voz aos Jovens”, supervisionando a realização de 50 filmes em periferias brasileiras. O trabalho com temáticas sociais e o desejo de trabalhar por causas importantes o impulsionaram na criação da SocialDocs.  

 

Conheça a Social Docs: www.socialdocs.com.br

 

Sobre o produtor

Marcelo Douek

Comentários

Local

Civi-co: coworking de impacto social
Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto , 445 , Pinheiros
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.