App Sympla
Baixe agora

O Poder do Tempo - É tempo de quê?

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

O Poder do Tempo - É tempo de quê?

Fundação Logosófica - Salvador, BA
23 de outubro de 2019, 19h30-20h30

Inscrição

O Poder do Tempo
Grátis
Inscrições até 23/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Evento gratuito com vagas limitadas.

Nessa atividade serão abordadas questões que têm por fim refletir sobre o valor do tempo, considerando que o "Tempo é a essência oculta da vida".

Se aprendermos a valorar o tempo em nossa vida, aprenderemos a atender ao que é essencial na vida.

Do Livro Exegese Logosófica de Carlos Bernardo González Pecotche

A falta de tempo, manifestada por aqueles que crêem estar absorvidos inteiramente por suas preocupações, acarreta um déficit que, mais cedo ou mais tarde, acaba produzindo sérios desequilíbrios em suas vidas.

Logosoficamente, a vida ganha intensidade por ter sido simplificada, e porque todos os movimentos da inteligência se tornam velozes, pois esta já não malgasta o tempo em divagações inúteis, nem permite a preguiça mental que a intumesce. E quan- do se consegue fazer num dia o que se fazia em vinte ou trinta, a vida se amplia de forma extraordinária, já que desse modo se multiplicam as possibilidades de desfrutá-la conscientemente, e se avança no cumprimento de seu grande objetivo.

Aperfeiçoamento também significa simplificação, intensidade, velocidade.

O tempo é um dos agentes de maior importância na senda do aperfeiçoamento.

Existe uma medição do tempo que todos devemos conhecer: se em dez minutos é possível cumprir uma tarefa e não a cumprimos – e, pelo contrário, desperdiçamos o tempo, ocupando nessa tarefa duas horas –, teremos gasto inutilmente um valor cuja perda, no futuro, haveremos de lamentar.

O tempo se perde, em grande parte, quando não se faz nada; quando a mente divaga ou não pensa. Tempo que se perde é vida estéril, que não merece sequer a honra de ser recordada. Eis um chamado de atenção para aqueles que lamentavelmente malogram seu tempo.
A administração do tempo é fator preponderante na vida. É preciso ganhá-lo como o pão; e ele é ganho quando se vive conscientemente. Viver assim é manter, em tudo o que se faz, uma permanente atenção.

Dominar o tempo, fazendo com que seja fértil ou produtivo, é ter conquistado uma das chaves da evolução.
Instruído sobre seus valores, o discípulo deve saber usá-lo com inteligência. Tanto a distração como a apatia viciam as energias e pervertem o ânimo.

O tempo mais bem aproveitado para o espírito é aquele que o ser físico ocupa em sua evolução consciente. Ter consciência do tempo que se vive nos domínios do saber significa haver transcendido a escravidão a que é submetido o homem em sua ignorância.

Dois instantes sublimes vive o discípulo nas primeiras etapas do caminho: o primeiro, quando, guiado pelo saber logosófico, encontra finalmente o tempo necessário para dedicar à própria evolução, que será a obra de sua vida; o segundo, quando, depois de aproveitar esse tempo com inteligência, percebe que pode ajudar na evolução de seus semelhantes.


Sobre o organizador

Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana

A Fundação Logosófica é uma Instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo divulgar o conhecimento logosófico com o fim de favorecer a superação humana por meio do desenvolvimento do Processo de Evolução Consciente instituído pelo Criador da Logosofia, Carlos Bernardo González Pecotche.

Local

Fundação Logosófica
Avenida Tancredo Neves, 1632, Torre Norte - Sala 1908, Caminho das Árvores
Salvador, BA

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.