25 fev - 2021 • 20:00 > 21:00
Evento Online via Youtube
Primeira parte 49º Programa Interativo
Sua marca pessoal, ou seja, a imagem que você passa ao entregar um trabalho e ao relacionar-se com um cliente, conta muito para o sucesso do seu negócio. E com um mercado extremamente competitivo, garantir uma boa reputação faz toda a diferença. Afinal, a velha máxima, “a primeira impressão é a que fica”, ainda é válida e possui um peso cada vez maior. Portanto, construir uma boa marca pessoal, consiste não apenas em falar sobre você e de seus trabalhos, mas principalmente se preocupar com a imagem que os outros terão de seus serviços e produtos.
É preciso compreender que de maneira inconsciente, você está mostrando sua marca pessoal a todo instante, uma vez que essa identidade se revela em cada ação ou comentário nas redes sociais digitais, por exemplo.
Sendo assim, fazer uma boa gestão de si mesmo e dessa imagem profissional, contribui para que você possa alcançar mais sucesso em sua carreira e consequentemente nos seus negócios.
Diferentemente de “marketing pessoal”, marca pessoal ou personal branding, tem a ver com seu estilo de vida, ou seja, o cerne daquilo que você é e representa. Enquanto o marketing é responsável por pensar no business e em como satisfazer as necessidades do seu público de modo a gerar lucro, a marca pessoal, por sua vez, é responsável por influenciar seus clientes, causando alguma transformação em suas vidas.
Sendo assim, é de grande importância que ao se lançar no mercado de trabalho, seus princípios e valores sejam claros, sólidos e muito bem definidos. Vale lembrar, que o fato de você não esclarecer esses pontos para o seu público, já revela seu posicionamento com relação a sua marca pessoal.
Portanto, é imprescindível que você trabalhe seu profissionalismo de forma pessoal e coerente com os ideais que você acredita. Embora muitos defendam o pensamento de que é preciso separar a vida pessoal da profissional, essa relação não abarca o conceito de marca pessoal, uma vez que cada indivíduo é sua própria marca. Desse modo, a maneira como você responde a um amigo, chefe ou finaliza determinado trabalho, diz completamente a respeito como sua marca/empresa/profissional, age nessas situações.
Se inscreva agora no nosso 49º Programa Interativo – parte 2 “O impacto do posicionamento nos processos seletivos da empresa”. Com a participação de Tessa Restier, vamos conversar sobre como atrair bons talentos para a empresa.
Conteúdo: A maneira como você e sua empresa apresentam:
Da mesma forma que a empresa analisa o perfil do candidato através das mídias sociais, liga nas empresas anteriores pedindo referência, verifica se é verdade tudo que está escrito no currículo... os candidatos também realizam suas respectivas pesquisas para decidirem se aceitam trabalhar na empresa ou não.
Lilian Cristina de Almeida
Psicóloga Programadora Neurolinguistica Assessora de Carreira Atuante na área de RH desde 1997