18 ago - 2020 • 17:30 > 18:30
Evento Online
Os espaços de trabalho continuam se transformando, afetados pelas
necessidades de seus usuários, das corporações, e também por fatores
externos. A crise do petróleo na década de 70, por exemplo, impactou no
fechamento de vários prédios administrativos. Na década de 80 as
organizações buscaram mais agilidade, redução de custos e aumento da
produtividade, o que também impactou na forma e no local de trabalho. No
início dos anos 2000, fruto da evolução tecnológica, observamos o
surgimento do ambiente compartilhado (co-working), e do trabalho remoto
(home office).
Com a atual pandemia, tivemos a imposição do distanciamento social, que forçou as organizações a adotarem maciçamente o trabalho remoto, vivenciando seus benefícios e prejuízos, tanto para a empresa, quanto para o colaborador. A consequência natural desta experiência é o questionamento do futuro do espaço de trabalho, em especial dos escritórios corporativos. Nesse evento discutiremos um pouco mais sobre os desafios e soluções nas grandes corporações sobre o espaço de trabalho.
Nesse talk falaremos sobre:
Discutiremos um pouco mais sobre os desafios e soluções nas grandes corporações sobre o espaço de trabalho.
Confira quem estará conosco:
Engenheiro Civil, com especialização em Gestão de Negócios (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Atua há cerca de 20 anos na indústria, sendo 10 deles no grupo Rhodia/Solvay, e outros 9 na DuPont,e hoje na Corteva Agriscience, com ampla experiência em operações industriais, gestão de projetos de capital, contratos e serviços. Tem como perfil liderança, pró-atividade, e orientação para resultados através de equipes multidisciplinares gerenciando estudos de viabilidade e implantações complexas. Atuando de forma corporativa ou local, é responsável pela padronização das operações, buscando a melhoria contínua de processos e pessoas. Atualmente é Gerente de Projetos & Manutenção para Facilities & Real Estate na América Latina (com atuação para 27 sites, entre fábricas, escritórios, e estações de pesquisa em 10 países).
Técnico em Informática, Engenheiro de Controle e Automação, e Mestre em Engenharia Automobilística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Atua há 22 anos no Grupo Bosch, com ampla experiência em IT, Qualidade e Manufatura. Tem sua abordagem profissional orientada a resultados no gerenciamento de fluxo de valor e aplicação da filosofia enxuta. Suas especialidades incluem gerenciamento de projetos, metodologias de design, coordenação de projetor internacionais e interculturais, (re)organização e estruturação de departamentos, dentre outros. Atua desde 2014 como responsável pelo departamento de facility management, e desde 2018 (cumulativamente) como responsável pelo departamento de galvanoplastia na unidade matriz da Bosch para América Latina em Campinas-SP.
Caio Guimarães
Profissional formado pela Escola Politécnica de Engenharia da USP em 1994, e com 25 anos de experiência em indústrias de Real Estate, Varejo, Telefonia e Banking, com passagem por empresas como Luciano Wertheim, Gafisa, Itaú-Unibanco, Walmart e Telefonica, onde liderou equipes de Gestão Imobiliária, Gestão de Projetos, Expansão, Novos Negócios, Procurement, Engenharia e Facilities.
Público-Alvo:
O evento interessará a trabalhadores de grandes e pequenas corporações, bem como todos aqueles que se interessarem pelo tema.
Temos algumas dicas para que você aproveite sua experiência ao máximo:-
Adoraríamos ter sua participação no evento! Anote suas dúvidas e pontos
relevantes de comentários para não esquecê-los, e interaja conosco via
chat.
- Verifique sua conexão com a internet com antecedência, para não se atrasar e não perder nenhum momento do evento.
- O link para participar do evento será enviado para o e-mail que você utilizar ao se registrar.
- Adoraríamos ter sua participação no evento. Para que isso aconteça da forma mais organizada possível, anote suas dúvidas e pontos relevantes de comentários para não esquecê-los no momento de interação.
O evento acontecerá de maneira remota, e será transmitido ao vivo.
As informações para acessar a transmissão serão enviadas diretamente ao e-mail informado na inscrição.
Esperamos por você.
Até lá!
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Curitiba Connectory
O Curitiba Connectory é um espaço de inovação e uma comunidade de empreendedores, startups de IoT e inovadores corporativos que nasceu da parceria entre Bosch e Distrito Spark CWB. Fazemos parte de um conceito global e uma rede com diferentes localidades do Connectory ao redor do mundo, Esperamos você por aqui! Nosso endereço é: Av. Visc. de Guarapuava, 3263 - 8º andar - Centro, Curitiba - PR, 80010-100