App Sympla
Baixe agora

O Código de Processo Civil e as Repercussões no Direito Empresarial

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

O Código de Processo Civil e as Repercussões no Direito Empresarial

IBEF-Rio - Rio de Janeiro, RJ
22 de maio de 2019, 18h - 23 de maio de 2019, 21h

Ingressos

Ingresso único
R$ 540,00  (+ R$ 54,00 taxa)
Pague em até 12x
Vendas até 22/05/2019
Encerrado

Descrição do evento

 

ATENÇÃO

O curso será realizado nos seguintes dias:

22/5 - 18h às 21h

23/5 - 18h às 21h

 

Para mais informações, acesse o site do IBEF Rio de Janeiro ou entre em contato conosco pelo telefone (21) 2217-5555.


Com a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil, no ano de 2016, diversas alterações ocorreram no âmbito das ações judiciais envolvendo relações empresariais e, particularmente, societárias. Todas elas de grande importância, como, por exemplo, a necessidade de cadastramento eletrônico das pessoas jurídicas para recebimento de citações, regras mais claras para responsabilização dos sócios no caso de fraudes cometidas no uso das empresas, bem como a forma de dissolução de uma sociedade, inclusive de modo parcial, com a saída de apenas um sócio, e o pagamento de seus haveres.

Todos esses temas estão hoje expressamente presentes na nova legislação processual, a revelar a importância do pleno conhecimento delas não apenas para profissionais da área jurídica, como também para empresários, contadores e outros envolvidos nessas relações.

OBJETIVO

O curso visa dar aos alunos e participantes uma visão sobre a aplicação concreta do Direito Empresarial no âmbito processual, particularmente após a entrada em vigor do Código de Processo Civil no ano de 2016.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

O curso visar dar conhecimento prático a diversas questões empresariais e societárias abrangidas no novo Código de Processo Civil, facilitando o entendimento dos diversos profissionais da área, particularmente sobre questões jurídicas, de modo simples e detalhado.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Oferecimento de cursos de qualidade e de grande interesse profissional e do público, capacitando profissionais de diversas áreas.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da área jurídica, empresários, contadores e todos os demais envolvidos em relações empresariais e societárias.

METODOLOGIA

Aulas expositivas com apresentação de casos práticos.

PROGRAMA

O Código de Processo Civil e as repercussões no direito empresarial. Cláusula de eleição de foro. Incidente de desconsideração da personalidade jurídica. Exclusão de sócio. Citação do empresário. Dissolução total/parcial. Dissolução extrajudicial e judicial. Ação de dissolução parcial de sociedade. Legitimação ativa e passiva. Apuração de haveres. Critério.

Sobre o produtor

IBEF-Rio

Criado em 1971, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças - IBEF, é uma entidade de utilidade pública nas três esferas: federal, estadual e municipal. Sem fins lucrativos e apartidária, é uma associação que reúne os principais executivos, empresários e empresas do Brasil.
O IBEF Rio de Janeiro, na sua área de Educação Empresarial, se destaca pela qualidade dos seus cursos, workshops e palestras nos seguintes segmentos: Auditoria e Controle, Comportamento Organizacional (RH), Finanças e Contabilidade, Gestão Empresarial, Tecnologia da Informação, Jurídica, Marketing e Vendas, Meio Ambiente e também Óleo e Gás.
A partir de discussões sobre temas relevantes no âmbito nacional e internacional, contando com uma equipe de profissionais altamente qualificados, o IBEF-Rio contribui para elevar o nível de qualificação das pessoas que participam da nossa rede.

Local

IBEF-Rio
Av. Rio Branco, 156, 156, 4º andar - Ala C, Centro
Rio de Janeiro, RJ

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.