22 set - 2020 • 19:00 > 1 out - 2020 • 21:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
Módulo 3 — As obras-primas do mestre: A fase americana parte 2 (1954-1976)
As duas décadas finais da carreira de Hitchcock foram o período mais criativo de sua trajetória, emendando obras-primas entre 1954 e 1963. Depois de alguns tropeços, voltou em grande estilo com Frenesi (1972), demonstrando fôlego renovado para experimentar em seu penúltimo filme.
- Aula 1: Obras-primas na Paramount: A Janela Indiscreta (1954) a Um Corpo Que Cai (1958)
- Aula 2: Novamente os espiões: O Homem Que Sabia Demais (1956) a Topázio (1969)
- Aula 3: Modernos contos de terror: Psicose (1960) e Os Pássaros (1963)
- Aula 4: A safra final: Marnie, Confissões de uma Ladra (1964) a Trama Macabra (1976)
Sobre o professor: Carlos Primati Jornalista, crítico, tradutor e pesquisador, especializado no gênero fantástico, inclusive a cena brasileira do horror e fantasia, desde Zé do Caixão e Ivan Cardoso até a produção contemporânea. Ministrou uma aula magna na mostra de Alfred Hitchcock no CCBB em São Paulo, em 2011, e participou da retrospectiva completa do cineasta em Belo Horizonte, em 2013, com artigos para o catálogo, uma palestra e uma mesa de debate. É organizador, juntamente de Beatriz Saldanha, da antologia “Única”, primeira publicação brasileira dedicada exclusivamente a estudar a obra de Hitchcock.
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
Museu da Imagem e do Som
O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos.