App Sympla
Baixe agora

Nouvelle Cuisine 30 anos - Guga Stroeter E Carlos Navas

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Nouvelle Cuisine 30 anos - Guga Stroeter E Carlos Navas

JazzB - São Paulo, SP
14 de março de 2018, 21h-22h30

Ingressos

Antecipado
R$ 30,00  (+ R$ 3,00 taxa)
Pague em até 10x
Vendas até 14/03/2018
Encerrado

Descrição do evento

O quinteto paulistano de jazz Nouvelle Cuisine se formou em 1987 e foi o maior fenômeno do gênero em muitas décadas. A voz envolvente de Carlos Fernando e os arranjos minimalistas, interpretados pelos músicos Guga Stroeter (vibrafone), Maurício Tagliari (guitarra) e Luca Raele (clarinete), revitalizaram clássicos do jazz e da música brasileira, e o sucesso imediato das primeiras apresentações rendeu ao grupo premiações e o reconhecimento do público e da crítica. O Nouvelle encerrou suas atividades no ano de 2005, e, em 2017, o grupo completaria 30 anos de existência.

Um dos maiores conhecedores da obra integral do Nouvelle é o cantor Carlos Navas. De maneira semelhante ao Nouvelle, Navas é um pesquisador das boas melodias e da memória da música do século XX e também contribui ao novo cenário da música brasileira, com os mesmos critérios rigorosos de bom gosto e excelência musical. Carlos Navas juntou-se a Guga Stroeter, um dos músicos fundadores do Nouvelle, para criar esse show-homenagem que visita as distintas vertentes do grupo e tem chamado a atenção de uma plateia paulistana atenta.

Na primeira parte do concerto, Navas mostrará sua interpretação personalíssima sobre transcrições dos arranjos jazzísticos do Nouvelle.  A parte central do show será dedicada às canções emblemáticas do quinteto, caso de “Embraceable You”, “Blues in the Night”, “Day Dream”, “St Louis Blues” , “Notas” e “My Funny Valentine”.  Na parte final, serão apresentados arranjos inéditos, seguindo rigorosamente a estética criada pelo Nouvelle Cuisine para canções brasileiras do repertório de Carlos Navas, como “Nada Além” (Custódio Mesquita/ Mário Lago), “Se Você Jurar” (Ismael Silva/ Nilton Bastos/ Francisco Alves) e “Quando o Samba Acabou” (Noel Rosa).


Com Guga Stroeter (vibrafone), Carlos Navas (voz), Dino Barioni (violão), Pablo Lyon (baixo acústico) e Eliasafe Costa (clarinete)


RESERVAS somente mediante a compra antecipada do ingresso. 
Venda online até às 19h. Após este horário, compra de ingressos somente na porta.  
Telefone para contato:
De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645
De segunda a sexta das 18h às 24h: (11) 3257-4290

Sobre o produtor

JazzB

Horário de Funcionamento De segunda a sexta a partir das 17h Sábados a partir das 12h

Local

JazzB
Rua General Jardim, 43, Vila Buarque
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.